sexta-feira, dezembro 29, 2006

adeus 2006

Está prestes a terminar mais um ano. E que depressa ele correu, parece que cada ano que passa os dias se tornam mais curtos, as semanas mais aceleradas, os meses menos compridos. Será a idade ou a vida cada vez mais agitada e stressada que os torna assim?

Este ano foi bom. Foi o da maior mudança da minha vida até agora, ao fim de 31 anos (vergonha!!) a viver em casa da mamã, a 28 de Janeiro agarrei nas minhas tralhas e mudei-me para a casa nova, a minha casa (como é possível que esteja quase a fazer um ano??). Andava a fazer um bicho de 7 (1000??) cabeças duma coisa que afinal foi, é, muito mais simples e fácil do que pensava. Partilhar a vida, a casa, o tempo e as responsabilidades com outra pessoa não é fácil, mas as descobertas são imensas. E, afinal, continuo a ter tempo para ler ;o)
Foi também neste ano que tomei a decisão da próxima mudança, e em 2007 lá estarei eu vestida de branco (será?? :op) e a dizer o sim. Penso que isso será bastante mais fácil que a mudança de endereço.

O que vos desejo, a tod@s que me visitam, é que o Novo Ano chegue carregadinho de coisas boas, saúde, felicidade, alegria, muito amor... E que as nossas amizades se continuem a consolidar, porque sem vocês, o meu 2006 tinha sido muito mais pobre.


Happy New Year!!

quinta-feira, dezembro 28, 2006

revelação!

Um estudo recente chegou à seguinte conclusão, que é de divulgar pela sua importância:

"Calorias são pequenos animais que vivem nos roupeiros e que durante a noite apertam a roupa das pessoas."

;o)

dão-se alvíssaras

A quem me ensinar a fazer découpage. Claro que isto é só uma maneira de pressionar a C. porque ela ontem disse que me ensinava como era ;o) Fiquei tão fascinada com a prendinha que recebi dela (ainda não tirei foto, depois coloco cá - é um quado feito com découpage), que agora não descanso enquanto não perceber como aquilo se faz, e se as minhas 2 mãos esquerdas se entendem com o processo.

E découpage é, segundo a Wikipedia:

"the art of decorating an object by gluing colored paper cut outs onto it in combination with special paint effects, gold leaf, etc. (...) Each layer is sealed with varnishes (often multiple coats) until the "stuck on" appearance disappears and the result looks like painting or inlay work."

sexta-feira, dezembro 22, 2006

aos amigos....

*
Este
Natal vOu
mOntar uma
árvOre dentrO dO
meu cOraçãO e nela
vOu pendurar, em vez de
bOlas, Os nOmes de tOdOs
Os meus amigOs: Os antigOs e Os
mais recentes; Os amigOs de lOnge
e Os de pertO; Os que vejO em cada dia
e Os que raramente encOntrO; Os que sãO
sempre lembradOs e Os que, muitas vezes, ficam
esquecidOs; Os das hOras difíceis e Os das hOras
alegres; Os que sem querer eu magOei Ou Os que sem
querer me magOaram; aqueles que pOucO me devem e aqueles
a quem muitO devO; Os meus amigOs humildes e Os meus amigOs
impOrtantes; Os nOmes de tOdOs Os que já passaram pela minha vida,
muitO especialmente tOdOs aqueles que já partiram e que lembrO cOm
tanta saudade. Uma árvOre de raízes muitO prOfundas e de ramOs muitO
extensOs para que Os seus nOmes nãO sejam arrancadOs dO meu cOraçãO, de
sOmbra muitO agradável para que a nOssa amizade seja um mOmentO
de repOusO nas lutas da vida.
Que seja Natal
todos os dias do Novo Ano.


Liguem ou não ao Natal, não importa. O que importa é a mensagem que vos queria deixar: que sejam felizes, e que eu gosto muito de vocês.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

a minha música para vocês...

Hoje não podia ser outra! ;o)
E um Feliz Natal para tod@s.


(do filme Love Actualy)

domingo, dezembro 17, 2006

Five About # 1


Ora para o 1º Five About o tema era "Coisas Quentes". Como quente pode ser muita coisa, resolvi fugir do óbvio em algumas fotos, e cá fica a selecção:

* A Matilde, pois claro

Foi logo a primeira coisa que me lembrei, com aquele pêlo todo bem quentinha eu ficava quando ela se ia enfiar na cama comigo, encostadinha a mim, ou quando se deitava no meu colo (caso raro) e as minhas pernas deixavam logo de estar enregeladas, como é comum nesta época do ano. Como não consegui escolher uma só foto, fica aqui este "arranjo".


* Cabo Verde
Sempre, claro, mas quando se lá vai em pleno Dezembro, quando cá as temperaturas não passam dos 10ºC e chove, e lá temos uns maravilhosos 28/30ºC e água do mar a uns 23... suspiro...

* A minha manta...
Esta manta é a que arrasto lá por casa comigo agora no tempo mais frio. Por mais roupa que tenha, mesmo com o robe, mesmo com o aquecimento central ligado, aqui a friorenta da Silva nunca está satisfeita, então toca de se enrolar na mantinha :o)

* O aquecimento central
Sem isto ligado é que não se consegue estar em casa. É a primeira coisa a fazer quando se chega ao fim do dia, e de manhã está programado para ligar meia hora antes de nos levantarmos.

* :op
Para terminar, em tom de piada. No dia que a A. colocou a ideia do Five About no seu blog eu estava à noite em casa a folhear uma revista quando dou com isto. Pensei logo: coincidência! Então não queríamos coisas quentes?? Dizem que este senhor é Hot!! Quente.... Hot.... ;)

quinta-feira, dezembro 14, 2006

xutos!


Vocês que me lêem já sabem o quanto sou fã dos Xutos & Pontapés, já lá vão 18 anos desde que eu me lembro perfeitamente de pedir ao meu pai as cassetes do concerto '88', ao vivo no..... Pavilhão do Restelo (?). Desde aí, nada me fez gostar menos deles.
Por isso, comprei-me uma prenda de Natal antecipada. São 3 dvd's com imagens da banda desde os primeiros tempos até agora, imagens carregadinhas de memórias, desde o tempo de rebeldia até ao momento em que foram condecorados Comendadores.

Estou em pulgas para o ver, mas, claro, algum azar tinha de haver. O nosso lcd teve uma avaria no écran e está para arranjar há quase 2 semanas, sem previsão de quando está pronto (claro que o terem-nos dito que durava 1 semana não interessa nada, pois não???? :ox). A tv que temos agora na sala é minuscula e nem liga ao dvd que está ligado ao som, por isso, impossível. Suspirooooo........

Se quiserem ler uma entrevista dos meninos, no
Blitz.


"De entre uma imensa colecção reunida ao longo de 27 anos de carreira, que imagens seleccionar para contar a história do grupo? Era preciso escolher, de entre um universo de milhares de horas de vídeo, as imagens que julgávamos representar melhor o que foram (e o que são) os Xutos & Pontapés nos diferentes momentos da sua carreira, mas também não podíamos excluir as imagens dos momentos que entretanto haviam sido esquecidos, queríamos procurar aquelas imagens que vagamente (ou não tão vagamente) recordávamos e esejávamos rever, ou simplesmente aquelas que achávamos curiosas... além disso, tínhamos a obrigação de escapar ao acto egoísta de fazer uma selecção pessoal. Desse modo, quisemos destacar imagens de concertos, imagens de arquivo há muito inacessíveis, documentos pouco vistos...
No fim, não resultou um documentário. Estes DVDs não contêm um documentário no sentido corrente do termo. Não estávamos tão preocupados com a forma da narrativa, nem com a estetização dos documentos que seleccionámos. Estávamos antes preocupados em produzir uma colecção de imagens contextualizadas que, de tão fortes, se bastassem a elas mesmas e, ao mesmo tempo, deixassem espaço suficiente para quem vê estes DVDs possa acrescentar o que quisesse, o que se lembrasse... e até, porque não, o que quisesse esquecer. A proposta é que a cada visionamento, quem vê participe somando a sua própria memória à dos Xutos & Pontapés. Desse modo, estas imagens deverão ser vistas como pistas para desencadear memórias, reacções, comentários... Por isso julgamos que este DVD transmite algo que nos parece essencial para um grupo como os Xutos: ao olhar para eles, estamos a olhar para nós, para a nossa história, para a história do nosso país, para o que fomos e para aquilo em que nos tornámos... tantas vezes tendo como banda sonora uma canção dos Xutos. A sua história é a nossa."
in: fnac.pt

segunda-feira, dezembro 11, 2006

há um ano estava aqui.......


domingo, dezembro 10, 2006

devolvam-me as capacidades...


Na próxima terça-feira vou ter exame do Curso de Formação para Formadores em que a minha empresa me inscreveu sem me perguntar se eu estava interessada. Ai que bom, mais uma coisinha para colocar no CV, mas expliquem-me lá porque é que eu, que detesto (odeio. abomino. deploro. tenho alergia a!) dar formação e não tenho jeitinho nenhum para a coisa, hei-de ficar entusiasmada por ir ficar Formadora Certificada!!
Enfim. Ainda por cima, com exame, o que fez com que as tardes do belo fim de semana de 3 dias fossem passadas a olhar para os papéis e a tentar memorizar coisas. Ah pois. Isto depois dos 30 (e foi uma das formadoras que o confirmou) as nossas capacidades de memorização e de estudo estão bastante mais diminuídas do que quando éramos as jovenzinhas de 15 ou 20 anos que estudavam para o teste de Português ou a frequência de Auditoria Interna. São coisas simples, não é muita matéria de estudo, mas é tão difícil ficar cá dentro.... Na maioria dos casos se olhar para o papel e para o início da frase, lembro-me logo do resto, mas claro que no exame não vou ter "inícios" para me relembrarem, certo?!

Há por aí alguém que me devolva a cabeça e capacidades que eu tinha há 10 anos atrás, please???

sexta-feira, dezembro 08, 2006

festim de 6ª feira.....



Esta semana tive conhecimento desta coisa chamada de Friday's Feast através da A. e achei a ideia engraçada, por isso vou copiar :op A. já sabes que também tens de fazer, hem?? E o resto dos visitante que por cá passarem também, hem? Não custa muito e sempre dá para fazer mais um post ;)
Cá vai:

Appetizer
Which language would you like to learn and why?
Eu gostava de aprender alemão, não porque ache que seja uma língua muito bonita e agradável ao ouvido mas porque não percebo quase nada do que eles dizem e assim resolvia-se o problema :) Também gostava de aprender russo ou grego por terem "letras" diferentes das nossas...

Soup
What's the funniest thing you've heard or read so far this week?

Esta semana não foi prolífica em coisas engraçadas... Se me lembrar de alguma coisa volto cá.

Salad
Which movie was so bad you couldn't watch the whole thing?

Eu sou teimosa, e geralmente vejo tudo até ao fim, até porque normalmente já tento ver só o que acho que me deve agradar. Nem sempre é assim, mas que me lembre nunca parei um filme a meio. Há sempre esperança que as coisas mudem :p

Main Course
If there were a holiday in your honor that didn't use your actual name, what would the day be called?

Londres 24/7 ;o)

Dessert
Name one movie which is coming out soon that you would like to see.

Estive a passar os olhos pelas futuras estreias e... Gostava de ver o Night at the Museum, que vai estrear dia 4 de Janeiro. Com o Ben Stiller, vale (quase) sempre a pena ver :p

quinta-feira, dezembro 07, 2006

continuam a meter-me a mão no bolso


BCE deve subir hoje os juros pela sexta vez num ano


"O Banco Central Europeu (BCE) deverá hoje voltar a subir em 25 pontos-base a sua taxa de juro de referência. Será a sexta vez, no espaço de um ano, que o banco de Frankfurt eleva o preço do dinheiro na zona euro.

A expectativa de quase todos os analistas dos mercados financeiros é a de que o presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, anuncie o aumento da taxa de juro para 3,5 por cento. A dúvida está em se Trichet vai deixar "pistas" quanto à evolução da política monetária do banco para 2007.

Ainda esta semana, Trichet voltou a falar na persistência de "tensões inflacionárias" na zona euro. Não comentou, por enquanto, um outro fenómeno - a evolução da taxa de câmbio do euro face ao dólar. A moeda única atingiu um máximo de 20 meses face ao dólar. No último mês e meio, o euro valorizou-se mais de 6 por cento face à divisa americana. Há a possibilidade de continuar a subir. Se o euro mantiver essa tendência, o BCE será muito pressionado a interromper a sua série de subidas das taxas de juro. É, contudo, quase certo que isso não acontecerá hoje."
in Publico.pt


Serve este post para vos anunciar que ando à procura dum segundo emprego: arrumar carros, ir fazer umas horinhas a Monsanto, trabalhar no Mc Donalds quiçá! É que da maneira como as taxas de juro sobem, qualquer dia não há dinheiro para pagar a casa. E as contas. Ou se calhar os senhores do BCE têm um emprego para mim!! Arghhhhh.

terça-feira, dezembro 05, 2006

me me me.....




Depois de ser "tagged" pela Cenourinha lá arranjei um bocadinho para responder ao questionário, que se há-de fazer, não resisto a estas coisas, apesar do tempo ser curto sempre dá para espairecer um bocadinho.
Vamos ver o que sai daqui, que isto não é tão fácil como parece e é claro que não dá para não ser influenciada pelas respostas que li antes...




Três coisas que não entendo:
- A política e as discussões que se têm devido a elas;
- Porque é que, se existe um Deus, há pessoas que sofrem tanto neste mundo e outras que são tão más e não sofrem represálias;
- Porque é que durmo tão mal, mesmo quando estou cansadíssima.

Três coisas que detesto:
- Fígado;
- O tempo nunca chegar para fazer aquilo que quero e gosto;
- O frio e a chuva - ou melhor, o frio com chuva!

Três coisas que me assustam:
- A morte, minha e de quem me é próximo;
- O futuro;
- Aranhas :o)

Três pessoas que me fazem rir:
- O P.;
- A S. e o N.;
- Os Gato Fedorento.

Três coisas de que gosto muito:
- Chocolate;
- Livros e ler;
- Férias!

Três coisas em cima da minha secretária:
- A garrafa de água;
- O telemóvel;
- A agenda.

Três coisas que estou a fazer neste momento:
- Ouvir a Adelaide Ferreira;
- Escrever este post;
- Pensar se ainda falta muito para as 6h e para 5ª feira…

Três coisas que quero fazer antes de morrer:
- Ir à Austrália;
- Ter uma livraria (não disseram que os sonhos não estavam incluídos!!);
- Ver a minha mãe feliz.

Três coisas que sou capaz de fazer:
- Esquiar (bem, mais ou menos :op);
- Bolos;
- Conduzir.

Três coisas que não sou capaz de fazer:
- Deixar de ser pessimista;
- Desenhar;
- Ler mais que um livro ao mesmo tempo.

Três coisas a que devia dar ouvidos:
- Ao P. quando me diz que não sou “má” como me pinto;
- Aos amigos;
- À minha mãe (às vezes!).

Três coisas a que nunca devia dar ouvidos:
- Críticas negativas e destrutivas;
- Ao que penso sobre mim própria;
- Pessoas que não gostam de mim.

Três coisas que gostava de aprender:
- Alemão;
- Gostar de mim;
- Fazer tricot.

Três comidas favoritas:
- Menu Mc Royal Deluxe seguido de tarte de maçã ;);
- Massa com natas;
- A feijoada da minha mãe.

Três bebidas que bebo regularmente:
- Café;
- Leite;
- Água.

Três séries de TV que via em criança:
- Verão Azul;
- Uma Casa na Pradaria;
- O Justiceiro :op

Três coisas que vou fazer ‘amanhã’:
- Comprar o resto das prendas de Natal;

- Deixar de me preocupar tanto com coisas que não valem a pena ou com tanta antecedência (you wish….);
- Dar beijinhos ao P ;)

Três amigas que vou marcar:
Ninguém porque a maioria já foram marcadas, pelo que peço só que, se quiserem, respondam também porque gostava de vos ler...

sexta-feira, dezembro 01, 2006

1 de Dezembro...


E assim entra Dezembro, mês do Natal, do Inverno, de mais frio e de contar os dias para mais um novo ano. A coisa melhor deste mês, na minha opinião, são mesmo os feriados, principalmente quando calham assim a uma sexta feira... e mais uma para a semana, e uma 2ª feira no dia de Natal.

Hoje foi um dia bastante produtivo. Fiz um pãozinho novo na minha máquina, uma receita que ainda não tinha experimentado. Como ainda não provei, não posso dizer se está bom mas de qualquer modo cá fica a receita se quiserem:

* 1 chávena de água morna
* 1 colher de sopa de azeite
* 1 colher de chá de sal
* 3 chávenas de farinha branca para pão
* 1 colher de chá de fermento para pão
Deitam-se os 5 ingredientes na máquina por esta ordem e quando a dita der sinal, junta-se:
* 2 colheres de chá de oregãos
* 50 g de azeitonas cortadas

Enquanto o pão cozia deitámos às mãos à obra para fazer a árvore de Natal.... eu até a dispensava, mas enfim, tem de ser. Quem nos mandou comprar um "pinheiro" tão grande o ano passado, ter tanta bugiganga para lá por, e eu ter tanta mania das perfeições? Demoramos quase 3 horas para deixar tudo em condições. E pronto, casa enfeitada.

Como hoje estou tão caseirinha, agora vou fazer uma quiche de salsichas, bacon e cogumelos para o jantar. São
servid@s?? :o)

terça-feira, novembro 28, 2006

sonhos


Então?? É esta semana que me sai o Euromilhões e largo o projecto desgraçado e os espanhois chatos e embirrentos e burros e vou abrir a minha livraria?
É?????? Fixe! Fico à espera, então!
:o)

terça-feira, novembro 21, 2006

sem tempo

Para nada.
O trabalho aperta e muito, ando extremamente stressada, preocupada, nervosa, ansiosa e sei lá que mais com tudo isto. Imensas coisas atrasadas, outras que nunca fiz e demoro 3 vezes mais a fazê-las por causa disso, outras que não funcionam, informação que não recebo, decisões que não são tomadas por quem de direito, trabalhos inúteis, tempo a passar e a contar.
Ando a fazer um curso de "Formação Pedagógica de Formadores" (que nome tão pomposo... e eu que abomino dar formação...) "patrocinado" pela empresa, curso esse que vai ter um exame no dia 12 de Dezembro, exame esse para o qual ainda não estudei ou li absolutamente nada por falta de tempo e, admito, de vontade, porque no pouco tempo livre que tenho o que menos apetece é ir ler papelada sobre relação pedagógica, metadologias a adoptar, teorias de aprendizagem, etc e tal....
Não quero deixar as 1001 coisas do casamento para tratar em cima da hora, mas o tempo nunca chega para falar das coisas, ou o cansaço já é tal que não conseguimos ir às 10 da noite sentarmo-nos em frente ao computador à procura de ideias, contactos e afins.

Precisam-se dias novos....

Foto: Paul Schilliger, Bark and Fern

nada de novo :)



What Kind of Reader Are You?
Your Result: Dedicated Reader

You are always trying to find the time to get back to your book. You are convinced that the world would be a much better place if only everyone read more.

Obsessive-Compulsive Bookworm
Literate Good Citizen
Book Snob
Fad Reader
Non-Reader
What Kind of Reader Are You?
Create Your Own Quiz

quarta-feira, novembro 15, 2006

madame trapo


Chegaram finalmente as encomendas feitas há alguns meses à Glá, também conhecida por Madame Trapo, e que tinha "conhecido" através da T. Inicialmente era para lhe pedir apenas uma bolsa, que são giríssimas, a mistura do patchwork com os gatitos, mas depois vi as bonecas e não resisti a encomendar uma Sofia ;o) Durante o tempo de espera a Glá fez também umas "mascotes-bola", e pronto, lá se juntou um gatito ao pacote.

A T. foi a São Paulo a semana passada e trouxe as coisinhas lindas, os bonecos já repousam descansados na biblioteca, acompanhados pelos livritos, a mala ainda não pude estrear porque não se adequa à (infelizmente) habitual roupa de trabalho, mas na 6ª feira, com calça de ganga, ninguém me impede!
Obrigada Glá por fazeres umas coisas tão bonitas :)

segunda-feira, novembro 13, 2006

brrrrrrrrrrrrrr!!


Ai que bom que é...
Avariar-se a caldeira no sábado e só na próxima 4ª feira lá irem arranjar.
Como eu gosto de água fria, principalmente no Outono/Inverno!!

:oS

sexta-feira, novembro 10, 2006

gatices I

.

terça-feira, novembro 07, 2006

boas leituras


Ao fim de (deve ser) quase um ano de ter a chaise longue mai-linda do mundo, ao fim de 9 meses de me ter mudado lá para casa, comprámos finalmente um candeeiro que me permita ir ler para ali sem ser com a luz do dia ou sem ficar cegueta de todo.
O candeeiro de tecto que temos tem uma luz fraquinha, para ler realmente não dá, era preciso um específico para isso. Este fim de semana lá nos decidimos, e fomos ao IKEA com a ideia de comprar um que já tinhamos visto, apesar de não ser exactamente o que queríamos, não arranjávamos mais nada que nos agradasse. Afinal acabámos por ver outro, da colecção nova, mais pequeno e bastante mais barato e que achámos que dava perfeitamente. Em 10 minutos o P. instalou aquilo e agora, noites e tardes chuvosas, escuras e frias (ah, eu tenho aquecimento central, termoventilador e mantas, não me apanham desprevenida!!) de Inverno, me aguardem!!!! ;o)

parabéns a você...


Um grande beijo de parabéns para a minha querida A., que hoje é uma menina pequenina!

Espero que saibas o quanto gosto de ti, e que ainda bem que existes para alegrar os meus dias :o)

segunda-feira, novembro 06, 2006

aventuras nocturnas


Para sábado estava combinado um jantar há muito falado, em Mafra (ou melhor, no Sobreiro) em casa da L.. Ao tempo que falávamos disso, e iam-se juntando assuntos a falar e afinidades. Finalmente lá fomos, e foi um serão muito bem passado, em excelente companhia e com comidinha do melhor :o) Ai tão bem que ia agora uma fatia daquele bolo de chocolate, ó L.! Estou assim um bocado carente e chocolatinho era o que ia bem… Foi bom falar do BookCrossing, de blogs, de casamentos, vestidos e viagens, ver fotos, conhecer a Lolita, a Ruiva e a Guidinha, e ainda com o toque especial de parte do jantar ter sido em parte à luz de velas! A falta de luz deu originalidade à coisa :op Obrigada por nos terem recebido tão bem, gostámos muito mesmo.

Não é preciso mais para se perceber que tudo isto deu para tarde e quando saímos de lá já eram prái 1h15 da madrugada. Ora na ida para lá o carro do P. foi meio aos soluços. De vez em quando “soluçava”, apagava e acendia as luzes, desligava e ligava o fecho automático das portas ao mesmo tempo que dava a mensagem de ‘Falha electrónica” no computador de bordo. Ora nós, tudo bem!! Dizia eu: Epá, se já andaste a ter avisos durante a semana sobre o acendimento automático das luzes e agora isto, é melhor ires rapidamente ver o que se passa com o carro! E ele:
Sim sim, tens toda a razão.
Pois é... Voltando à 1h15 da madrugada… Saídos de casa da L., ainda em Mafra ao pé do Intermarché, o carro dá um mais um soluço. Mais um, e puff. Último. Foi-se abaixo, e ali ficou. Deficiência electrónica, “dizia” ele… Liga-se para a Renault, depois para a Assistência em Viagem, e perto das 2 da manhã lá chega o reboque, que nos trouxe, a uma média estonteante de 70 km/hora, até à Amadora, onde entregámos o carro na Oficina, e depois o senhor foi simpático e ainda nos levou a Carnaxide. Eram umas 3h40 da manhã quando finalmente apaguei a luz e fechei os olhitos para dormir.

Hoje tivemos um carro só para vir trabalhar, e vamos lá a ver se amanhã já teremos os 2.

Acho que teve a sua piada. Foi a primeira vez que me aconteceu tal coisa, pelo que encarei tudo um bocadinho como uma aventura ;o) Mas para a próxima vamos no meu carro, ok?? ^_^

a magia não existe....

.

sexta-feira, novembro 03, 2006

motivação ;o)

.

quinta-feira, novembro 02, 2006

feeling so....

.

terça-feira, outubro 31, 2006

dia das bruxas


"O Halloween - nome original na língua inglesa - é um evento de cariz tradicional, que ocorre nos países anglo saxónicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem, as celebrações pagãs dos antigos povos celtas.
Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de Outubro e 2 de Novembro e marcava o fim do Verão, que era considerado como ano novo para os celtas. Era pois uma data sagrada uma vez que, durante este período, os celtas consideravam que o "véu" entre o mundo material e o mundo dos mortos (ancestrais) e dos deuses (mundo divino) ficava mais ténue.

Uma vez que entre o pôr-do-sol do dia 31 de Outubro e 1 de Novembro ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês) acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow Evening -> Hallowe'en -> Halloween.
A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas, terá começado na Idade Média no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos.
Com a conversão ao cristianismo dos povos europeus, foi-se estabelecendo a partir dos Séculos IV e V o calendário litúrgico católico, surgindo as celebrações do dia dos fiéis defuntos e do dia de Todos-os-Santos, mitigando as referências às entidades pagãs, erodindo a popularidade da sua mitologia em favor da presença dos santos católicos.


Actualmente, além das práticas de pedir doces ou de vestir roupas de fantasia, podemos encontrar pessoas que celebram à moda celta, como os praticantes do druídismo (o druída era o sacerdote dos celtas) ou da wicca (considerada como uma forma de bruxaria moderna).
Um ritual habitual na noite de 31 de outubro é o de acender uma vela numa das janelas de casa, em homenagem aos seus ancestrais.
Muitos grupos reúnem-se e meditam em volta de fogueiras para honrar os seus mortos e os seus deuses, com oferendas como frutas e flores, e terminam a festa compartilhando comida e bebida, música e dança. Uma boa bebida para esta época é o leite quente com mel, servido com pedaços de maçã e polvilhado com canela. Pode-se acrescentar o chocolate, que na época dos celtas não existia, mas que hoje é muito bem-vindo!"
in Wikipedia.org

Que acham vocês do Halloween??

segunda-feira, outubro 30, 2006

e vão 32

A mim assusta-me bastante a ideia de envelhecer. Não sei explicar porquê ao certo, objectivamente sei que é bom os anos passarem e aproveitarmos ao máximo cada dia, subjectivamente lembro-me das rugas, das manchas na pele, da falta de força e autonomia e quero parar no tempo, ficar para sempre não nos 32 que agora tenho mas nos 28 que já tive, número que, por razões óbvias, sempre gostei.
Mas a vida segue e temos de fazer dela o máximo, seja com 15, 30 ou 60, ou com 32 e 2 dias :)
E, como disse a
L., foi o meu último aniversário como solteira :o) Só há coisas boas para pensar para os meus 32 anos, e quando chegar aos 33, já será diferente.

terça-feira, outubro 24, 2006

coisas


Há muito tempo que não "roubava" ideias, desta vez a vítima foi a F. :) Sempre gostei deste tipo de coisas, por isso cá vai:

1. FIRST NAME? Ana (ah pois é :p)
2. WERE YOU NAMED AFTER ANYONE? Not really. But my mother really liked and wanted me to have my second name, Cláudia
3. WHEN DID YOU LAST CRY? Seriously (not being because of a movie or something), I don’t remember…
4. DO YOU LIKE YOUR HANDWRITING? Not really :os
5. WHAT IS YOUR FAVOURITE LUNCHMEAT? If I could, McDonalds all the time! Or other junk food ;)
6. IF YOU WERE ANOTHER PERSON WOULD YOU BE FRIENDS WITH YOU? If I was another person just like I am, it wouldn’t be easy ;o) But
A. is my friend and we are so alike!!
7. DO YOU HAVE A JOURNAL? Nope. Only this blog
8. DO YOU STILL HAVE YOUR TONSILS? Yep
9. WOULD YOU BUNGEE JUMP? No. No. No. No.
10. WHAT IS YOUR FAVOURITE CEREAL? I don’t eat cereals, so I don’t have a favourite. But nothing too “fancy”
11. DO YOU UNTIE YOUR SHOES WHEN YOU TAKE THEM OFF? Sometimes… when I must!
12. DO YOU THINK YOU ARE STRONG? Not really…
13. WHAT IS YOUR FAVOURITE ICE CREAM FLAVOR? Strawberry. And Ben & Jerry’s New York Super Fudge Chunk! :o)
14. SHOE SIZE? 37 (Portugal)
15. RED OR PINK? Red
16. WHAT IS THE LEAST FAVOURITE THING ABOUT YOURSELF? I hate my low self esteem…
17. WHO DO YOU MISS THE MOST? At this moment, my cat, who stayed at my mother’s home
18. DO YOU WANT EVERYONE TO SEND THIS BACK TO YOU? I'd like that some of my friends would do it
19. WHAT COLOUR PANTS, SHIRT AND SHOES ARE YOU WEARING? Black pants and shoes, mixed pink shirt
20. LAST THING YOU ATE? Empadão, at lunch :)
21. WHAT ARE YOU LISTENING TO RIGHT NOW? A Spanish consultant talking to a colleague (blergh…) and Clã
22. IF YOU WERE A CRAYON, WHAT COLOUR WOULD YOU BE? Red, probably
23. FAVORITE SMELL? The smell of the earth after it rains (even though I hate rain), of just-made cakes and… McDonalds :op
24. WHO WAS THE LAST PERSON YOU TALKED TO ON THE PHONE? My mum, yesterday
25. THE FIRST THING YOU NOTICE ABOUT PEOPLE YOU ARE ATTRACTED TO? The smile
26. DO YOU LIKE THE PERSON YOU STOLE THIS FROM? Yeah.
F. is really nice and a good friend ;)
27. FAVOURITE DRINK? Water?
28. FAVOURITE SPORT? To do, none! ;o) Well, aerobics and stuff like that. To watch, soccer…
29. EYE COLOUR? Light brown
30. HAT SIZE? No idea. But I love hats!
31. DO YOU WEAR CONTACTS? Yes
32. FAVOURITE FOOD? Italian
33. SCARY MOVIES OR HAPPY ENDINGS? Scary movies with happy endings :p Oh, not possible! I like both very much
35. SUMMER OR WINTER? Summer, please!!!!
36. HUGS OR KISSES? Both. But I have a “thing” for hugs :)
37. FAVOURITE DESSERT? Chocolate mousse, mmmmmmmmmmmmm
38. WHO IS MOST LIKELY TO RESPOND? Don't know
39. WHO IS LEAST LIKELY TO RESPOND? Don't know…
40. WHAT BOOKS ARE YOU READING? Starting The Cat Who Ate Danish Modern by Lilian Jackson Braun
41. WHAT’S ON YOUR MOUSE PAD? My company’s Computer Security Principles. Yeah, it sucks ;o)
42. WHAT DID YOU WATCH LAST NIGHT ON TV? The news, a bit of Jay Leno’s, a sneak at "Cold Case", but mostly I read
43. FAVOURITE SOUNDS? Silence has the most beautiful sound of all …
44. ROLLING STONES OR BEATLES? Rolling Stones
45. THE FURTHEST YOU’VE BEEN FROM HOME? Berlin, Germany? Or Wien, Austria? Hum, probably Cape Verde
46. WHAT’S YOUR SPECIAL TALENT? Having NO special talent :(
47. WHERE WERE YOU BORN? Lisboa, Portugal
48. WHO SENT THIS TO YOU? No one, I *stole* it from F.!

segunda-feira, outubro 23, 2006

to do list



* Escolher e reservar a quinta para o "grande dia" - DONE!
* Escolher e reservar o vestido - DONE!
;o)

quinta-feira, outubro 19, 2006

please....

quarta-feira, outubro 18, 2006

esquizofrenia



É a doença de que o nosso amigo São Pedro está a sofrer. Só assim se explica como em espaços de 15 minutos temos chuva torrencial que no carro não se vê um palmo à frente do nariz, seguida de um céu azul lindíssimo e com uns raios de sol que nos aquecem logo a alma, ainda misturados com trovoada daquela que impõe respeito.
Isto não é normal, pois não??? Infelizmente o fresquinho do ar é que se mantém independentemente das condições atmosféricas à sua volta, já teremos mesmo o Inverno a lembrar a sua chegada?

Eu detesto chuva. Abomino o céu cinzento. Sempre que acordo e está um dia assim parece que me sinto a encolher, a diminuir. O coração fica mais pequenino no peito, o sorriso menos disponível, o pensamento mais triste. Fico cinzenta também. E a chuva, nem em casa, no quentinho, eu gosto dela, nem de a ver, nem de a ouvir. Os meses de Novembro a Fevereiro para mim são os piores do ano (ainda por cima aí pelo meio está o Natal que ainda piora tudo, mas isso era assunto para outro post :op).

Suspiro e espero pela Primavera....

segunda-feira, outubro 16, 2006

9 de Junho de 2007



:o)

sexta-feira, outubro 13, 2006

a verdadeira finalidade do post-it

.

quarta-feira, outubro 11, 2006

o bom português


Este passado fim de semana ouvi duas pérolas do bom falar português, uma na rádio e outra na tv, que mais uma vez me deixaram a pensar como querem "eles" que os míudos de hoje em dia falem um português correcto, quando diáriamente somos bombardeados com exemplos de asneiras das mais básicas, vindas dos meios que mais cuidados deviam ter com isso.
Já ouvi e li coisas muito piores, e eu própria dou as minhas calinadas e tenho absoluta consciência que não sou perfeita, embora me esforce e me faça sempre confusão ver erros de português. Mas eu não sou exemplo para ninguém, não tenho de ser 100% correcta. A tv e a rádio DEVIAM ser.

Na rádio alguém comentou, a propósito do jogo de ontem entre Portugal e a Rússia nos Sub-21 (e vivam os nossos "pequeninos"! ^_^), que os portugueses tinham de ganhar por 3-0 E não sofrer golos. Não bastava, coitados, terem de ganhar por 3 a ZERO. Ainda por cima tb não podiam sofrer golos. Num dos nossos telejornais, o jornalista, ao relembrar o assassinato dos portugueses no Brasil em 2001 pelo outro "tuga" - Militão - referiu que os ditos portugueses tinham sido "mortos e enterrados vivos". Mas, se estavam mortos, como os enterraram vivos? Sim, são pequenas coisas, mas não é o pequeno que se torna grande? ou sou eu com o meu feitiozinho embirrante... :)

Por outro lado, tendo em conta que os míudos de que falo lá em cima são a Geração Morangos e vibram com a Floribella, se calhar as preocupações que se deviam ter com eles não são acerca do português que ouvem, mas sim com os programas que vêem e são um vírus (dos maus e contagiante) nas nossas televisões...

segunda-feira, outubro 09, 2006

memórias de um fim de semana


Fim de semana grande que foi sinónimo de passeio.
Andávamos ao tempo para ir a Braga, visitar a irmã do P. e o namorado que lá moram, agora que têm casa nova e tudo já não havia desculpa para não ir até lá.
Visitámos o Bom Jesus de Braga e o Sameiro, passeámos (quase sempre à chuva) pelas ruas de Braga, comemos uma francesinha, demos um pulo a Viana do Castelo e à sua Basílica de Santa Luzia, ainda fomos até Ponte de Lima, para comer rojões e arroz de sarrabulho (os outros, que aqui a esquisitinha não quis arriscar no dito sarrabulho, mas afinal até era bom!! ;op)

Aqui ficam umas fotos só de lembrança... Mais aqui.


* O Bom Jesus de Braga

* Vista da cidade de Braga
* Viana do Castelo vista de Sta Luzia
* Ponte de Lima

segunda-feira, outubro 02, 2006

sobre a tentação



Um postzito muito rápido para saberem que estou viva (e muito stressada com o trabalho) e para vos contar como eu consegui o impossível, resistir à tentação. E há lá tentação maior do que comprar livros (sim, claro que há, mas neste momento isso não interessa nada! :op), principalmente quando estão expostos à nossa frente, bonitinhos, com as capas a chamar, e a preços mais baixos do que é costume encontrar?

Pois é, no sábado à tarde dei um pulinho à Feira do Livro da Amadora - para os interessados, é de 22 de Setembro a 8 de Outubro no Parque Delfim Guimarães - que embora seja pequenita, tem as editoras mais conhecidas e encontra-se sempre algo para comprar. Lá percorri o espaço, espreitei os expositores, peguei num ou outro livro mas.... vim-me embora sem comprar nem um!! Yeah!! Que menina crescida que eu estou, que já consigo não comprar livros sozinha!!! ;o) Também não comi uma fartura (isto provavelmente devido à fila) nem castanhas assadas (porque não as vi em lado nenhum). Parabéns a mim ;)

Para terminar, deixem-me desabafar que pela Amadora já há decorações de Natal. Fiquei completamente "passada". Agora começam a atirar-nos com o Natal em cima 3 meses antes?! Haja paciência!! Dêem-me forças para sobreviver até Janeiro, arghhhhhhhhh.....

Foto: Livros, Van Gogh

terça-feira, setembro 26, 2006

os tempos modernos

.

segunda-feira, setembro 25, 2006

não há escape possível...

.

domingo, setembro 24, 2006

de volta ao mundo...



Como o que é bom sempre acaba, lá se foram as férias e amanhã regresso ao trabalho, e ao projecto novo. Mas não quero falar disso, e sim aproveitar o resto de domingo para lembrar ainda estas duas últimas semanas, que pareceram mais do que isso, e que foram realmente muito boas.

Na 1ª semana lá estivemos em Troia com uns amigos, e o Verão começou logo a pregar-nos umas partidas, pelo que praia não houve muita, e quando havia, lá estava eu vestida o mais que podia e cheia de frio ;o) Mas divertimo-nos bastante, e por isso valeu muito a pena.

Depois voámos para a Madeira, que não nos decepcionou no aspecto metereológico, estava um calor a variar entre o bom e o irrespirável (devido ao ar húmido que por lá há), as chuvas que por cá passaram, por lá nem sinal, e só no dia que regressámos chuviscou, o que fez com que conseguissemos aproveitar a piscina do hotel e eu ainda apanhei um escaldãozito e tudo :) O P. foi mergulhar 2 vezes e adorou, que a água não tem nada a ver com a nossa e viu por lá o primo do Nemo e uns peixões grandes que querem festas!!
Alugámos um carro por 4 dias porque também queríamos dar a volta à ilha, que está muito diferente da última vez que qualquer um de nós lá tinha estado, há 10 ou 11 anos. O Funchal está cheio, cheio de construções novas, e as novas estradas e túneis são um espanto. E quanto a estes, tenho uma mistura de sentimentos, se bem que entendo que são importantes para quem lá vive, e que agora chega num instante a qualquer lado, e com menos riscos na condução; para o turista, que vai ver a paisagem, a ilha, não dá para se enfiar em tudo o que é túnel, que nos levam directamente aos sítios.
E na maioria dos casos temos acesso às estrada antigas, pelo que não é um problema, excepto na zona norte, começando em Porto Moniz, em que muitos dos caminhos anteriores não têm acesso, só se consegue ir numa direcção, e nota-se que não têm manutenção pelo que se tornam bastante perigosos. E para mim um dos encantos da Madeira eram mesmo essas estradas lado a lado com o mar, cheias de cascatas a descer pelas suas escarpas, e onde muitas vezes só um carro passava de cada vez. Por outro lado, agradeço aos santinhos todos o túnel de 2,5km que leva ao Curral das Freiras e que preveniu o ataque cardíaco que iria ter certamente se fosse pela assustadora estrada antiga ;op
Foi bom rever o Pico do Arieiro, o Cabo Girão, a Ponta de São Lourenço, Porto Santo e as Desertas ao longe... Não foi tão bom para a dieta o milho frito, as espetadas, as bananas, os gelados, os filetes de espada.... mas foi muito bom para o paladar.
No voo para lá, sem sabermos porquê, puseram-nos em classe executiva, o que foi uma pena ;op E depois no hotel, certamente por engano, deram-nos uma suite enorme, com sofás de pele para sentar, lcd, closet, uma casa de banho que parecia salão de baile... Ficámos mal habituados ;o)
A net hoje não estava a colaborar, assim que possível ponho no
Flickr as toneladas de fotos que tirámos.

A ver vamos da minha disponibilidade futura para ir dando notícias por aqui. Mas vão torcendo por mim, para que não me dê uma coisinha má com a ansiedade e a preocupação... :oS

sexta-feira, setembro 08, 2006

de regresso



Quase, quase a ir embora de Barcelona (+ hora e meia e estou a caminho do aeroporto), posso dizer que a semana de trabalho em si correu bem. Se bem que não entendo porque me fizeram vir até cá, quiseram gastar dinheiro, quando passei a semana a ler documentação que podia perfeitamente ter lido aí… Claro que aqui é + fácil esclarecer dúvidas, mas mesmo assim.
Dei uns passeios, poucos porque depois de uma média de 9 horas de trabalho por dia, e levantar às 7 da manhã (minhas ricas 8h20 aí em PT!! ^_^) já não me apetecia muito mais que não fosse ir direita ao hotel, e não ter de pensar e falar em espanhol ;o) Uma ida até à Fonte Luminosa perto da Plaça d’Espanya, subir as Ramblas desde o monumento do Colón (Colombo para nós, tugas) até à Plaça da Catalunya, onde fui meter o nariz na Fnac (é que em Portugal não há, sabem?? ;op Tb só comprei um livrito…) e depois resolvi jantar no Hard Rock Café, só para ser diferente.

O negativo da viagem é que na 4ª feira à tarde comecei a ficar com dores de garganta, à noite tinha o nariz entupido e passei a noite às voltas, ontem estava com uma bela duma grandessíssima constipação espanhola. Enferma, portanto!! Foi um dia duro, aguentar-me aqui… Quando saí fui direitinha ao hotel, passando o serão a variar entre o cheia de frio (cobertor a tapar-me até às orelhas) e o cheia de calor (e aí não havia nada a fazer). Hoje estou um pouco melhor dos sintomas gerais, mas sinto-me sem forças e muito cansada, a perspectiva de ir arrastar a mala e o portátil daqui a pouco não é agradável.

Estou ansiosa por chegar à minha casinha, e dormir na minha cama. O hotel era bom, mas era um hotel…. A única vantagem era não ter de fazer comida, lavar loiça ou fazer a cama ;o) O que vale agora é que vou de vacaciones… e depois desta semana, preciso + que nunca!!

(mais um postzito às escondidas, que nuestros hermanos están muy cerca de mi!! :op)

quarta-feira, setembro 06, 2006

directamente de barcelona....





directamente de Barcelona, calle Viriato....
retomando um post antigo ;o)
e mandando beijos para vocês!!

sexta-feira, setembro 01, 2006

adeus, até ao meu regresso




Ainda não fui de férias, e preciso delas... Quando estiver de férias, vou estar a precisar de mais... Quando voltar de férias, vou ansiar pelas próximas... É a vida!

Amig@s
, até um dia destes. Espero conseguir ir passando por cá, para dar notícias, para saber de vocês, que já fazem parte, e muito, da minha vida. Vou sentir a vossa falta. À bela maneira americana, vão enviando umas "vibes" para que o projecto me corra bem. E eu também penso em vocês enquanto estiver de papo p'ró ar na Madeira ;op

Até.....

quinta-feira, agosto 31, 2006

faz hoje 7 meses


Exactamente 7 meses. Que nevou em vários pontos do país, e transformou um domingo de inverno triste num acontecimento memorável. Deu boa disposição a toda a gente, parecíamos maluquinhos :o)

Hoje as máximas em Lisboa apontam para os 34 graus... Hoje não neva de certeza ^_^

quarta-feira, agosto 30, 2006

sem título....



Vou de férias daqui a 9 dias. Normalmente já estaria a falar disso há muito tempo e a contar os dias que faltam e a fazer pirraça a toda a gente ;o) Se desta vez não o faço, é porque pela primeira vez desde há muito tempo não quero assim tanto que as férias cheguem…

Vou começar pelo bom. É claro que quero as férias em si, e bem preciso de espairecer. Como estamos com alguma contenção de custos, não queríamos nada que fizesse gastar muito dinheiro (o que excluiu logo TODOS os destinos que eu queria). Sendo assim, a primeira semana das férias vamos para Tróia com uns amigos, na esperança de ainda apanhar calor, fazer praia, ler, ver dvd’s, e rir muito e de coisas parvas de preferência ;o) Na segunda semana vamos à Madeira, uma promoção muito jeitosa que arranjámos na net com direito a hotel de 5 estrelas, e adivinhem lá quem fez mais força em ir para lá, ou será preciso eu dizer que o Centro de Mergulho do Funchal é mesmo naquele hotel?? :op Ah pois…. Ambos não vamos lá há cerca de 10 anos, pelo que estou curiosa para ver o que mudou. Também não me chateia nada ir comer muito bolo do caco e bolo de mel, chlép!!
Vão de certeza ser 2 semanas excelentes. Pena é que eu não consiga desligar o “botão” (não tem nada a ver com o Lost, não!) e que não vá conseguir esquecer o que me espera ao regressar.

Soube há menos de 1 mês que ia começar um projecto novo, um projecto grande e complexo. Só participei num do género, e além de ter sido como suporte a uma colega, entrei no projecto 2 meses depois dele ter começado, pelo que não apanhei as fases iniciais de decisões e análises. Desta vez vou sozinha (na minha área). E estou a modos que em pânico. Não sei como começo, por onde pego, e tenho total consciência que não tenho os conhecimentos e experiência necessária para realizar o projecto todo sozinha, sem apoio. O projecto começa já para a semana, pelo que até o “antes-das-férias” me estragaram, mal volto continua e sei que vou estar sempre preocupada com o assunto durante as férias. Para ajudar mais à festa, ontem soube que a 1ª semana do projecto vai ser em Barcelona, consequentemente, 2ª feira voo em direcção a terras de Gaudi. Eu sei que nada disto é uma tragédia, que há situações muito piores, que podia não ter emprego e isso sim era grave, ter salários em atraso, etc. Mas infelizmente o meu feitio é assim, preocupo-me demasiado com as coisas e com demasiada antecedência, e isto só me faz mal é a mim. Desde o fim de semana que ando a dormir ainda pior do que é costume, acordo de noite e fico hora e meia de pestana aberta. Não se adapta nada à minha personalidade o trabalho que faço… Enfim. Não há-de ser nada.

Ora tudo isto significa também que é muito provável que nas próximas 3 semanas, e depois até finais de Janeiro, eu ande pouco por aqui. Não estranhem :o) Isso é outra coisa que me preocupa. É que vou sentir muito a vossa falta, estou muito habituada a “estar” com vocês. Sniff…..

Deixa-me cá dar uma paulada na minha própria cabeça a ver se isto me passa.
AU! ;o)

terça-feira, agosto 29, 2006

já que não o posso fazer a quem merece... ;o)



inverno



Ora como sabem estamos no Inverno. Chove torrencialmente lá fora, a ventania é imensa, o frio intenso... Por isso uma pessoa precisa de andar calçada convenientemente. Foi por isso que ontem comprei estas botitas, para fazer face às agruras deste Inverno impiedoso que estamos a ter.

........ Ou então não!! ;o) Digam-me lá, não é melhor prevenir que remediar? Da maneira como está o clima hoje em dia nunca se sabe o que nos espera. E depois, os números mais comuns de sapatos esgotam num instante. E eu gostei das botas e apeteceu-me comprar e ninguém tem nada com isso e pronto!!!
(o pior é esperar para as poder estrear...)

^_^

sexta-feira, agosto 25, 2006

planetas, parte 2




Obrigada S. ;o)

ser ou não ser... planeta



Ora pois. Ficámos ontem a saber que afinal Plutão não é um planeta. Parece que é um planeta-anão. Ou não? Afinal, o que é um planeta? Os cientistas não conseguem chegar a uma conclusão...
Plutão foi descoberto em 1930, possui 3 luas (ou satélites) que só foram descobertas em 2005 e até agora era considerado um planeta principal. Com a descoberta de vários corpos celestes de tamanho comparável e até mesmo um maior que Plutão, a União Astronómica Internacional decidiu repensar as suas definições e chamá-lo de planeta-anão. Mas, ao mesmo tempo, decidiram também que o nosso amigo redondo mais longínquo é então o primeiro de uma categoria de objectos "trans-neptunianos" (para lá de Neptuno) cuja denominação ainda não foi decidida pela UAI! Ainda lhe podem chamar pedaço-de-qualquer-coisa-que-está-lá-longe-comó-caneco-e-nunca-saberemos-o-que-é... ;op E são eles cientistas...

E porquê este meu súbito interesse planetário? Para além de ser realmente uma temática interessante, a minha preocupação é outra. Uma grande preocupação! Toda a gente sabe (não me digam que não?!) que os Escorpiões têm como planeta regente Plutão. Ora eu sou Escorpião. E agora, que me rege?? Um anão!? E saberá reger-me em condições? A minha vida é decidida por um objecto "trans-neptuniano"?! Não sei se consigo viver assim!!!!! Arghhhhhhh!!!



Sexta feira!!! =(^_^)=

quarta-feira, agosto 23, 2006

número 10





BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
;o)







(raio do blogger que desformata esta treta toda!! :s)

ilustrações




Já conhecia há algum tempo as ilustrações da Mónica/eendar, mas andava a resistir à tentação :) Recentemente a resistência foi-se, e acabei por lhe encomendar 2 ilustrações, 'La Espera' e 'Camiño a Casa'. Grande coincidência, uns dias depois de ter feito a encomenda, fui jantar com as meninas do costume, o bando ;op, e a T. apareceu com uma amiga e o namorado. Qual não é o meu espanto quando vejo uns desenhos a passar-me pelas mãos, e descubro que a ilustre desconhecida é a própria da Mónica!! Ele há coisas....
Eu não sabia destas encomendas feitas pela T. e pela
F., e a Mónica não sabia que eu era eu, pelo que não tinha trazido as minhas ilustrações. Depois de as ter visto "ao vivo", fiquei ainda mais ansiosa por que chegassem as minhas, e ontem finalmente, lá estavam elas! Com uma pequenina, linda, de oferta.

Obrigada, Mónica, adoro!! Já estou a imaginá-las na parede :o)
Vejam 'La Espera'. Mais fotos
Aqui.

terça-feira, agosto 22, 2006

gato escondido.....



sexta-feira, agosto 18, 2006

quando



Não se passou nada de novo
Não apetece falar do que preocupa
Não se tem fotos novas para mostrar
Não ouvimos nenhuma piada nova engraçada
Não nos lembramos de nenhum assunto para inventar
...

O que escrevemos no blog?

Nada!!

Bom fim de semana :o)

quarta-feira, agosto 16, 2006

reservado!



Costuma dizer-se que "quem vai ao mar perde o lugar". Ora aqui há uns tempos, disse à A. que segundo o site Tv.com, o actor brasileiro Rodrigo Santoro tinha sido a mais recente aquisição do Lost, aparentemente para ir baralhar ainda mais o triângulo Kate / Jack / *baba* Sawyer. Mesmo quem não vê telenovelas deve conhecê-lo, mais que não seja porque era um dos borrachos que entrava no Love Actualy :)
Para além do óbvio comentário que esperávamos vê-lo muita vez sem camisa *baba*, a A. também disse que ia já fazer uma reserva e ficar com ele só para ela, isto devido à disputa constante sobre quem é que fica com o Jack (blergh) e com o Sawyer *baba*. Como ela nunca mais se despacha, vou mas é roubá-lo para mim!! ;op

Vá, se ela se portar bem e for boazinha, eu empresto.... ^_^ E a 3ª temporada, falta muito????

*babababababababababababababa*

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP