quinta-feira, dezembro 07, 2006

continuam a meter-me a mão no bolso


BCE deve subir hoje os juros pela sexta vez num ano


"O Banco Central Europeu (BCE) deverá hoje voltar a subir em 25 pontos-base a sua taxa de juro de referência. Será a sexta vez, no espaço de um ano, que o banco de Frankfurt eleva o preço do dinheiro na zona euro.

A expectativa de quase todos os analistas dos mercados financeiros é a de que o presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, anuncie o aumento da taxa de juro para 3,5 por cento. A dúvida está em se Trichet vai deixar "pistas" quanto à evolução da política monetária do banco para 2007.

Ainda esta semana, Trichet voltou a falar na persistência de "tensões inflacionárias" na zona euro. Não comentou, por enquanto, um outro fenómeno - a evolução da taxa de câmbio do euro face ao dólar. A moeda única atingiu um máximo de 20 meses face ao dólar. No último mês e meio, o euro valorizou-se mais de 6 por cento face à divisa americana. Há a possibilidade de continuar a subir. Se o euro mantiver essa tendência, o BCE será muito pressionado a interromper a sua série de subidas das taxas de juro. É, contudo, quase certo que isso não acontecerá hoje."
in Publico.pt


Serve este post para vos anunciar que ando à procura dum segundo emprego: arrumar carros, ir fazer umas horinhas a Monsanto, trabalhar no Mc Donalds quiçá! É que da maneira como as taxas de juro sobem, qualquer dia não há dinheiro para pagar a casa. E as contas. Ou se calhar os senhores do BCE têm um emprego para mim!! Arghhhhh.

4 comments:

Cenoura 7/12/06 10:42  

Percebo-te perfeitamente, Amiga.
As noticias não são boas e os tempos são difíceis.
Já ando à procura do mesmo há muito tempo mas a única coisa que consigo compatibilizar com um horário 'às postas' como é o dum professor (ora de manhã, ora à tarde, ora 3 horas aqui, ora 4 acolá) são empregos ao fim do dia, ao fim de semana ou de noite e isso tirar-me-ia todas (as poucas) horas que posso passar com os meus pintinhos.
Não consigo fazer isso. Deixar de os ver todo o dia, ter filhos para serem educados pelos outros e passarem mais tempo com os outros do que comigo é demais para 'o meu estofo'.
Já fiz essa investigação toda, há imensas lojas em centros comerciais com autocolantes no vidro a pedirem 'colaboradores' (como eles dizem). É quase sempre para o horário da noite e do fim de semana. Os hipermercados idem: as caixas e os repositores em falta são também os do horário da noite. Os repositores, então, são mesmo para começar DEPOIS do estabelecimento encerrar...
Já conclui que o melhor mesmo era começar um negócio, de restauração, de preferência, já que são dos poucos que (estatisticamente) vão à falência em Portugal mas dinheiro para investir também não há.
Um ATL também já me passou pela cabeça porque há imensos pais que trabalham todo o dia (obviamente) e não sabem com quem deixar os miúdos na 'outra metade do dia' em que estes não têm aulas... Um serviço de Taxi-Kids idem. Acho que a minha condução é responsável suficiente para andar a 'levar e buscar' miúdos à escola, aos pais, aos avós.
Tudo isto a juntar ao facto que não queria um mas DOIS empregos destes para poder largar o meu... É como te comecei por dizer... tempos difíceis estes.
Ânimo, Amiga. Não tendo crianças até pode ser que encontres alguma coisa dependendo do que estiveres disposta a fazer. Eu nunca me incomodou fazer um trabalho que as pessoas consideram inferior (tendo em conta a sua escolaridade) mas há gente que prefere não fazer nada do que ser vista numca caixa de supermercado!
Uma coisa é certa... o que quer que seja que encontremos vai-nos roubar horas de livros e de sono! lolol

fantasma 7/12/06 10:55  

Eu estava a brincar.... (ainda) não ando à procura dum 2º emprego, mas por este andar....
E é sempre complicado, eu também não tenho garantias da hora que saio, e acho que não tinha resistência para depois do dia todo ainda ir trabalhar à noite :s Mas de resto não me chocava nada trabalhar num supermercado.

Anónimo 7/12/06 16:36  

Realmente n sei onde vamos parar :o\

Eu já pensei em ir ara limpezes...eu aqui no escritório ganho 4,5€/hora, a senhora que vem cá fazer as limpezas ganha 5,5€/hora?!?

Mas dizem que há 500.000 Portugueses que vivem de rendas?!?!

Enfim, pouco se pode fazer!

Sandra Dias 8/12/06 08:35  

Realmente... trabalhos bem remunerados só se for políticos. UPS! Peço desculpa, isto não é um trabalho, é um biscate de manequim. Eles chegam, desfilam para marcar presença e vão para casa!
E depois de verem o povo português todo a queixar-se ainda há gente a dizer que um aumento no ordenado mínimo de 50 cêntimos é um exagero... haja paciência!! :(

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP