quinta-feira, dezembro 28, 2006

dão-se alvíssaras

A quem me ensinar a fazer découpage. Claro que isto é só uma maneira de pressionar a C. porque ela ontem disse que me ensinava como era ;o) Fiquei tão fascinada com a prendinha que recebi dela (ainda não tirei foto, depois coloco cá - é um quado feito com découpage), que agora não descanso enquanto não perceber como aquilo se faz, e se as minhas 2 mãos esquerdas se entendem com o processo.

E découpage é, segundo a Wikipedia:

"the art of decorating an object by gluing colored paper cut outs onto it in combination with special paint effects, gold leaf, etc. (...) Each layer is sealed with varnishes (often multiple coats) until the "stuck on" appearance disappears and the result looks like painting or inlay work."

1 comments:

Cenoura 28/12/06 16:50  

E olha que é tão difícil que nem com 3 mãos esquerdas! lol
Eu prometo que te faço um tutorial com fotos dos produtos que eu uso e tudo só para tu começares a fazer o que te apetecer.
A única coisa mais 'stressante' é esticar o guardanapito quando este é aplicado inteiro como fiz com o teu quadro. O giro disto é que podes fazer em caixas ou outras peças de madeira, em telas, em vidro, em velas e há até quem faça em tecido (cortinados, aventais, etc) mas isso eu não gosto nada.

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP