sexta-feira, dezembro 01, 2006

1 de Dezembro...


E assim entra Dezembro, mês do Natal, do Inverno, de mais frio e de contar os dias para mais um novo ano. A coisa melhor deste mês, na minha opinião, são mesmo os feriados, principalmente quando calham assim a uma sexta feira... e mais uma para a semana, e uma 2ª feira no dia de Natal.

Hoje foi um dia bastante produtivo. Fiz um pãozinho novo na minha máquina, uma receita que ainda não tinha experimentado. Como ainda não provei, não posso dizer se está bom mas de qualquer modo cá fica a receita se quiserem:

* 1 chávena de água morna
* 1 colher de sopa de azeite
* 1 colher de chá de sal
* 3 chávenas de farinha branca para pão
* 1 colher de chá de fermento para pão
Deitam-se os 5 ingredientes na máquina por esta ordem e quando a dita der sinal, junta-se:
* 2 colheres de chá de oregãos
* 50 g de azeitonas cortadas

Enquanto o pão cozia deitámos às mãos à obra para fazer a árvore de Natal.... eu até a dispensava, mas enfim, tem de ser. Quem nos mandou comprar um "pinheiro" tão grande o ano passado, ter tanta bugiganga para lá por, e eu ter tanta mania das perfeições? Demoramos quase 3 horas para deixar tudo em condições. E pronto, casa enfeitada.

Como hoje estou tão caseirinha, agora vou fazer uma quiche de salsichas, bacon e cogumelos para o jantar. São
servid@s?? :o)

5 comments:

Cenoura 1/12/06 21:09  

Linda menina!
Muito adiantada! Nós ainda não tratámos da árvore mas já despachámos o jantar!
:P

Mariana 2/12/06 11:51  

Sim senhora! Que prendada que a menina está! A árvore, o pãozinho, a quiche... Muito bem! :) Já podes casar ;)

Leonor 2/12/06 12:35  

Estava bom o pãozinho? Bom fim-de-semana! Bjs :-)

Anónimo 2/12/06 16:30  

este ano tb dispensava a arvore e o natal...

mas o pao ta com bom aspecto, esta esta...

Sandra Dias 4/12/06 11:31  

Hummmm... pãozinho caseiro e quiche... soa-me bem! Mas tenho a certeza que deve ter sabido ainda melhor! Bjinhos e boa semana :)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP