terça-feira, março 31, 2009
segunda-feira, março 30, 2009
quinta-feira, março 26, 2009
ciao
Posted by fantasma at 14:46 0 comments
quarta-feira, março 25, 2009
lasanha de frango
* Folhas de lasanha (depende do tabuleiro e do tamanho das folhas)
Cortar os peitos de frango em cubos e temperar com o limão, sal, pimenta e alho, ou a gosto. Numa frigideira com um bocadinho de gordura cozinhar os cubinhos, e reservar. Cortar os mozzarella em fatias finas.
Acabei por chegar à conclusão que para mim, que não sou apreciadora de peito de frango, este chegou perfeitamente, mas penso que não será assim com toda a gente. A grande vantagem desta lasanha é que não leva pitada de molho de tomate ;) e não dá muito trabalho, o tempo que demora é mais do cozinhas no forno.
Posted by fantasma at 16:10 2 comments
segunda-feira, março 23, 2009
lampreia 2009
Os entendidos dizem que a lampreia estava muito boa, eu lá me fiquei por umas "febras de alguidar", seguida pela minha mãe que já teve a experiência da vida dela no que toca a lampreia (tal mãe, tal filha :oP), as sopas de peixe nojentas também desapareceram num instante, e este ano tivemos direito até a bolo de anos para celebrar o aniversário do tio TZ que fez anos na 5ª feira passada. As moedas para os matrecos desta vez não faltaram e para variar em vez de irmos até ao rio depois, fomos dar uma volta por Castelo de Vide, eu não conhecia e é bem giro. O final de tarde/noite foi passado a lanchar as empadas, rissois e bolo da tia N.
Para ser perfeito só faltava a prima C. (isso é que foi azar, hem?? :oS) e eu não estar com uma gripalhada em cima que me fez andar com uma moca brutal o dia todo.
Para o ano há mais :)
Posted by fantasma at 15:24 1 comments
sexta-feira, março 20, 2009
recado ao são pedro
Posted by fantasma at 17:47 3 comments
gosto desta música
Jason Mraz featuring Colbie Caillat - Lucky
(E aproveita-se e espreita-se Praga :))
Posted by fantasma at 11:40 3 comments
quinta-feira, março 19, 2009
quarta-feira, março 18, 2009
cristas com alheira
Só tinha um restinho de farfalle em casa que não chegava e penso que esta receita fica melhor com massa “miúda” do que com spaghetti ou tagliatelle, por exemplo, usei assim creste tricolor, eu até prefiro a pasta “normal” a esta dado que acho sempre que a massa laranja e a verde sabem esquisitinho :oP, mas este pacote foi-me oferecido e tinha de se comer, e sempre dava um colorido ao prato. Fizemos algumas alterações à receita, tornámo-la mais calórica… mas para mim mais saborosa.
Creste com alheira
* 1 alheira de caça
* Cerca de 300g de massa “miúda” e não recheada
* 100ml de natas (light :op)
* Queijo ralado a gosto (nós usámos mozzarella)
* Pimenta a gosto
Levar a massa a cozer em água com sal até ficar al dente. Entretanto, fazer um golpe em toda a superfície da alheira e colocar numa frigideira até a pele se soltar, nessa altura retirar a pele e desfazer a alheira com uma colher de pau, até cozinhar, formando uma espécie de papa.
Quando estiver pronta, juntas as natas e mexer muito bem, seguidamente juntar o queijo ralado e dar mais uma mexidela.
Escorrer a massa e juntar imediatamente o creme de alheira, no nosso caso ficou bastante espesso e não é fácil de misturar, penso que na receita original com leite apenas deve ficar um pouco mais líquido mas eu gostei mesmo assim muito do resultado final.
E agora que estou a pensar nisso, também já vai algum tempo que não como uma bela alheira frita ou grelhada com batata frita caseira e ovo estrelado… Nham! :o)
Posted by fantasma at 17:53 4 comments
the most useless test ever
Posted by fantasma at 16:16 0 comments
how evil are you?
Se eu não quero que as pessoas saibam, mas elas sabem na mesma, algo está mal! :op
Posted by fantasma at 15:47 2 comments
e...
Posted by fantasma at 12:39 0 comments
a próposito da baixa nas retenções...
Posted by fantasma at 12:35 0 comments
segunda-feira, março 16, 2009
post entitulado
Posted by fantasma at 12:11 9 comments
sexta-feira, março 13, 2009
Suspense & Thriller Challenge - V
Como é muito raro ler livros históricos, e não são comuns os thrillers medievais, O Anjo da Morte da Ariana Franklin, muito apreciado pela A. e ao qual acabei por não resistir, veio mesmo a calhar.
A história passa-se em Cambridge em mil cento e qualquer coisa, e começa com uma criança a ser encontrada assassinada e os judeus a serem considerados culpados desse crime. Os judeus são fechados no castelo do rei mas o povo continua a achar que eles são os culpados quando mais 3 crianças aparecem mortas. Nessa altura está a chegar à cidade Vesuvia Adelia (ai se eu tivesse uma filha, era logo baptizada assim :oP), mestre na arte da morte, médica, algo completamente incomum na Inglaterra daqueles tempos, onde qualquer mulher que exercesse fosse o que fosse parecido com medicina era considerada bruxa. Adelia viajava com 2 amigos e acompanhantes, todos com o mesmo disfarce e a mesma missão, descobrir quem andava a assassinar tão cruelmente e de forma tão vil as crianças.
Numa cidade tão diferente da sua, obrigada a estudar crianças que foram barbaramente mortas (este livro não é definitivamente para os "fracos do coração"), Adelia conhece novos modos de vida, faz amigos e inimigos, e até se apaixona.
Este livro era só em si um Desafio para mim, já que é sabido que não gosto nada de livros de época, históricos. Dado ser de um género que gosto tanto, quis experimentar e não há dúvida que gostei, se bem que em certas alturas me aborrecia com as descrições da vida e atitudes do século XII e com a maneira como as coisas tinham de ser feitas devido a não estarmos no século XX ou XXI. Também confesso que me baralhava um bocado com as personagens, muitas, com nomes compridos e ainda títulos como o prior, a prioresa, o cobrador de impostos, 20 freiras, não sei quantos irmãos, o Tico e o Teco chegados a esta idade já não são os mesmo de sempre ;) Mas a história está muito bem escrita e tecida, com um humor constante, as descrições e conversas feitas por Adelia sempre inteligentes e sarcásticas. O fim está bem engendrado, e foi tudo mais que merecido, para os "maus" e para Adelia e o amor da sua vida ;)
Obrigada à A. pelo empréstimo e também pela sua excelente crítica ao livro, a qual misturei um pouco aqui na minha (novamente, o Tico e o Teco já estão de fim de semana ;o)).
(PS - Para quem também estiver com o Tico e o Teco cansados, explico que estes senhores representam os neurónios :oP)
Posted by fantasma at 15:01 0 comments
quinta-feira, março 12, 2009
new season
Para começar, e sem fazer publicidade, cá fica a minha wish list da Foreva. É o nº 37, ó fáchavor :P
Estes podem ser os mais claros:
Ai a sandalinha mai-linda:
E para a toilette, em preto, por obséquio:
Posted by fantasma at 12:22 0 comments
quarta-feira, março 11, 2009
ora então
Agora pela mesma altura o que tenho a dizer é o seguinte:
Posted by fantasma at 14:20 4 comments
terça-feira, março 10, 2009
as pérolas do magalhães...
Ficam só alguns dos exemplos, incríveis...
Medo...
Posted by fantasma at 14:20 0 comments
segunda-feira, março 09, 2009
movies & pizza
Os filmes foram o Madagascar 2, que, como já me tinham dito, não é tão engraçado como o primeiro mas é levezinho e faz rir, e a seguir, para contrabalançar, vimos o grande vencedor dos Óscares deste ano, o Slumdog Millionaire. Gostei muito do filme, diferente do habitual na realidade que nos mostra, sem estrelas, sem luxos, muito bom.
Enquanto a tarde corria, fui tratando da massa da pizza. Já uma vez tinha feito massa de pizza na máquina do pão, mas como demora hora e meia até estar pronta para ser trabalhada, é algo que não é de todo viável fazer durante a semana, dadas as horas a que normalmente chegamos a casa e dado que gostamos de jantar antes da hora da ceia! E depois da massa pronta ainda é preciso estendê-la sem dar com o rolo da massa na cabeça de ninguém com a fúria ;) A receita que queria fazer exigia também 40 minutos de descanso da massa.
Cá está ela:
(medidas - as da máquina de pão)
* 1 chávena de água
* 3 chávenas de farinha de trigo tipo 65
* 1 colher (chá) de sal
* 2 colheres (sopa) de azeite
* 1 colher (sopa) de açúcar
* 1 colher e meia (chá) de fermento biológico seco (tipo fermipan)
* 1 colher (chá) de alho picado (eu coloquei um dente de alho)
* 2 colheres (chá) de queijo parmesão ralado (coloquei mozzarella ralado que era o que tinha)
* 1 colher (chá) de tempero para saladas knorr Cebolinho & Alho (opcional - eu usei uma colher de chá de oregãos)
Colocar todos os ingredientes pela seguinte ordem: água morna, sal, azeite, açúcar, alho, queijo, temperos, farinha e fermento. Ligar a máquina no ciclo "massa". Quando terminar, retirar a massa, que dá para 2 ou 3 pizze, dependendo do tamanho e espessura, se bem que julgo que 3 serão bem pequenas. Aqui foi quando "a porca começou a torcer o rabo", não sei porquê a massa estava ainda muito húmida e pegava-se toda às mãos e à tábua. Tive de lhe ir juntando farinha até conseguir estendê-la em condições. Tive de colocar 2 farinhas diferentes na massa porque tinha uma a terminar e não tenho a certeza se essa era de tipo 65, é a única explicação que vejo para o que aconteceu. Tirando os palavrões que disse com a massa agarrada aos dedos, não veio daí grande mal.
Fomos gananciosos e achámos que uma pizza só ia ser pequena, então em vez de congelar a 2ª dose de massa fiz também uma 2ª pizza, claro que lá está para o jantar de hoje :oP
Beeeeeeeeeem, depois da massa estendida, pincelar com azeite, fazer furos na massa com um garfo e deixá-la descansar por cerca 40 minutos. Seguidamente levar a massa ao forno pré-aquecido a 220ºC por 5 a 10 minutos, até dourar levemente. Tirar do forno, adicionar os recheios que se quiser e levar de volta ao forno por mais 8 minutos aproximadamente.
Queria usar como base o molho de tomate e manjericão do Pingo Doce que descobri no outro dia e de que gostei bastante mas não encontrei à venda, substituí por outro também de marca Pingo Doce que é preparado para fazer bolonhesa, não gostei muito, pelo que pus só um bocadinho para dar cor às pizze. Depois foram rodelas de mozzarella di bufala, cogumelos, salame, uns restos de rodelinhas de salsicha do almoço, e uma banana a ficar demasiado madura. Queijo ralado por cima, salpicar com oregãos e manjericão, e comer.
Posted by fantasma at 15:31 4 comments
sexta-feira, março 06, 2009
esta semana
Posted by fantasma at 11:52 8 comments
quinta-feira, março 05, 2009
quarta-feira, março 04, 2009
terça-feira, março 03, 2009
problema de expressão
Nem sempre encontro o melhor termo,
Nem sempre escolho o melhor modo.
Devia ser como no cinema,
A língua inglesa fica sempre bem
E nunca atraiçoa ninguém.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
Só pra dizer que te Amo
Não sei porquê este embaraço
Que mais parece que só te estimo.
E até nos momentos em que digo que não quero
E o que sinto por ti são coisas confusas
E até parece que estou a mentir,
As palavras custam a sair,
Nao digo o que estou a sentir,
Digo o contrário do que estou a sentir.
O teu mundo está tão perto do meu
E o que digo está tão longe,
Como o mar está do céu.
E é tão difícil dizer amor,
É bem melhor dizê-lo a cantar.
Por isso esta noite, fiz esta canção,
Para resolver o meu problema de expressão,
Pra ficar mais perto, bem mais de perto.
Tu sabes... :)
Posted by fantasma at 14:09 5 comments