quarta-feira, março 25, 2009

lasanha de frango

De vez em quando lá vamos tentando fazer qualquer coisita diferente para as refeições, mais ao fim de semana ou muito raramente durante a semana ficando preparados psicológicamente para jantar tarde. Já tinha há algum tempo esta receita de Lasanha de Frango nos meus favoritos e aproveitei que o A. nos tinha "emprestado" umas folhas de lasanha que tinha comprado a mais para a pôr em prática.
Não estou muito certa das quantidades... Acho que para fazer lasanha para 4 pessoas, ou, no nosso caso, que dê para 2 refeições, deveria ter mais frango. Ou então só esta quantidade para uma refeição só, e um tabuleiro mais pequeno do que aquele que eu usei! Eu como não tenho muita prática "visual" em cozinhados gosto de ter sempre as quantidades todas certinhas, pesos, etc, e saber para quantas pessoas dá. Manias ;)

* Folhas de lasanha (depende do tabuleiro e do tamanho das folhas)
* 2/4 peitos grandes de frango (entre 500g a 1kg)
* Sumo de limão (não usei), sal, pimenta e alho em pó para temperar
* 200g de mozzarella ralado
* 2 bolas de mozzarella fresco
* 400/600g de molho bechamel (novamente dependente do tamanho do tabuleiro e do gosto)

Cortar os peitos de frango em cubos e temperar com o limão, sal, pimenta e alho, ou a gosto. Numa frigideira com um bocadinho de gordura cozinhar os cubinhos, e reservar. Cortar os mozzarella em fatias finas.
Num pirex ou tabuleiro colocar 1/3 do bechamel e sobre este colocar folhas de lasanha, metade do frango, 1/3 do mozzarella ralado e 1/3 das fatias de mozzarella, cobrir com bechamel e colocar mais uma camada de folhas de lasanha. Colocar o restante frango e mais 1/3 de cada um dos mozzarella, o restante bechamel, e terminar com as últimas folhas de lasanha. Cobrir com o resto dos queijos.
Levar ao forno a 180ºC durante 45 minutos tapado com folha de alumínio para não queimar, retirando a mesma pelos últimos 10 minutos de modo a gratinar o queijo.

Acabei por chegar à conclusão que para mim, que não sou apreciadora de peito de frango, este chegou perfeitamente, mas penso que não será assim com toda a gente. A grande vantagem desta lasanha é que não leva pitada de molho de tomate ;) e não dá muito trabalho, o tempo que demora é mais do cozinhas no forno.
Só hoje me lembrei que uns oregãozitos tinham ficado muito bem, vamos ver se ainda dá para colocar hoje quando comermos os "restos" :)



2 comments:

Alex 25/3/09 23:32  

Tem um ar bem tentador!
E o que achaste das massas? cozinharam bem? O tamanho é fixe não é?

fantasma 26/3/09 10:24  

Cozinharam muito bem e são saborosas! Podes comprar mais :oP (dado que eu é mto raro ir ao Continente ;))

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP