sexta-feira, março 06, 2009

esta semana

Devia ter ficado em casa. Quem não vê as vantagens e/ou não é fã do trabalho remoto não tem com certeza que passar pela 2ª Circular para chegar ao local de trabalho. Esta semana parece que toda a gente resolveu andar de carro e ir estacioná-los na 2ªC. Sim, estacionar, que carros parados desde o IC19 até ao aeroporto não é muito trânsito ou trânsito díficil. Caminhos alternativos? Claro, o Eixo Norte-Sul, que se faz num instante. E chegar lá? Ou se tem de aguentar à mesma parte da 2ªC ou se vai logo para a Radial de Benfica onde há fila para entrar no Eixo. E sair dele para vir para esta zona? São só mais filas e filas de trânsito, sinais vermelhos, até um em que se passa todos os dias 2 vezes por dia a pé e que em 1 ano e tal se deve ter apanhado verde para os peões umas 4 vezes no total, até esse está vermelho para os carros quando se vem de carro!
Em vez de ficar irritada e stressada, em vez de perder tempos estúpidos dentro do carro, em vez de começar a trabalhar + tarde do que devia e podia, levantava-me + tarde, não desperdiçava tempo inútil, começava a trabalhar à hora certa, à tarde quando acabasse já estava em casa.
E não me falem em transportes públicos, e soluções viáveis para vir para aqui??
Ai! Vale que é 6ª feira e já só tenho um percurso para casa para fazer esta semana... suspiro...

8 comments:

Seccionista 6/3/09 12:42  

Epá! Isso é que é stress... :-S

Patrícia 6/3/09 14:24  

Ó rapariga, isso tá mau. Eu nem sei bem como livrei-me quase totalmente de trânsito desde que mudei de emprego. 0.80€ para cá, 0.80€ para lá, mas é quase sempre, sempre a andar e eu 20 minutos estou em casa! Dou-me por sortuda...

fantasma 6/3/09 14:26  

Pois a mim foi ao contrário, desde que mudei de emprego que apanho muito mais trânsito... Tb pagaria para não apanhar, mas não há safa! :oS

Alex 6/3/09 14:41  

Apesar do "mau" que isso é, de saber que não tens alternativas e de imaginar como uma semana assim te deve deixar os nervos, não consegui deixar de me rir com a cena do semáforo! Tá tudo contra, pá! ;)

Anónimo 6/3/09 17:09  

Por essas e por outras é que eu adoro trabalhar em Agosto, quando o resto dos Portugueses resolve ir a banhos. É um descanso, os 10 minutos de casa ao trabalho não se fazem em quase 1 hora como no resto do ano.

fantasma 6/3/09 17:13  

Tb eu! Agosto é o melhor mês para trabalhar que é tudo mto + calmo e chega-se aqui num piscar de olhos, e é o pior mês para tirar férias porque está toda a gente em todo o lado!

P 6/3/09 18:51  

:)

Eu sou adepta de remote work. E faço isso muitas vezes. ;)
Em relação a Agosto... desde o ano passado que NUNCA mais penso tirar férias nesse mês.
Adorei trabalhar em Agosto de 2008. :)

fantasma 6/3/09 18:53  

Eu também sou, a empresa é que não, palhaços!!!
Eu acho que desde os tempos da escola que não tenho férias em Agosto. O ano passado ainda apanhei a última semana, uns dias, mas é só!

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP