sexta-feira, março 31, 2006

como se sabe que estamos a voar sobre áfrica??



dreaming II



quinta-feira, março 30, 2006

dreaming I



quarta-feira, março 29, 2006

atchim!



e continua!!!!! :oS

i wish...

Há dias em que penso mais nisto, nem sei porquê. Hoje dei por mim a suspirar... A minha viagem de sonho é aqui...


Sinto que deve ser uma sensação extraordinária, estar ali do outro lado do planeta Terra, com paisagens tão diferentes da nossa, fauna e flora originais, uma cultura distinta... Entretanto, já lhe acrescentei também a Nova Zelândia. Afinal, já que uma pessoa está ali tão longe e de cabeça para baixo, deve aproveitar para ver tudo o que para lá há! ;o) E se a vontade já era muita, a P. ainda a fez aumentar mais, ao ver as fotos lindas daquele outro mundo, ao ler as coisas engraçadas que se passam por lá...

Aqui há uns tempos vi um panfleto da Abreu com uma viagem que parecia ter sido feita a pensar em mim. Partia-se de Lisboa via uma cidade europeia, depois para Singapura, onde se dormia uma noite e ainda tinhamos direito a um passeiozito pela cidade, de seguida para a Austrália, com 1001 passeios e viagens de avião para se visitarem os pontos mais importantes, logo depois paragem na Nova Zelândia, e a saída de lá era via Los Angeles, onde também se passava uma noite e se via a cidade, e só então o regresso à nossa "pequena" capital. Era a volta ao mundo ao longo de 20 e tal dias... Tirando o stress de pensar "mas como é que eu levo roupa que me chegue para + de 3 semanas?!?!", claro que o grande impedimento desta viagem em concreto ou de alguma parecida é o preço. Lá está, ainda (:op) não ganhei o Euromilhões...


Mas um dia.... Um dia vou lá!!!!!

terça-feira, março 28, 2006

alma benfiquista



Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer um engrandece
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal.

Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes.



que me desculpem os não adeptos de futebol ou do Glorioso, mas hoje é preciso ACREDITAR!! ;o]...

segunda-feira, março 27, 2006

constipação...



Oh pá!!! Mas há alguém que me livre desta contipação chata p'ra caraças, que tenho desde 5ª feira passada e que não ata nem desata??? Ele é dores de garganta, ele é nariz entupido, ele é tosse....
É que nem passa nem piora só um bocadinho, sempre ficava em casa no quentinho... :op

Primavera, preciso de tiiiiiiii!!!!!!!!!!!



(PS: já agora que fique registado que peguei a contipação ao blogger porque estou aqui há pelo menos 1 hora a tentar que este post entre.........)

happy ending!



sexta-feira, março 24, 2006

gato do dia





Miau!!

O ano passado quando fui a Berlim, apaixonei-me por uns gatinhos. De “fingir” :o) Nunca os tinha visto em mais lado nenhum, e fiquei colada à montra por serem tão giros, tão coloridos e tão originais. E caros. Claro que depois disto, já os vi em vários sítios (nunca vos aconteceu, verem uma coisa pela 1ª vez, e a partir daí começar a vê-la em todo o lado??) e continuei sempre a ficar de olhos gulosos a imaginar os 1001 sítios onde os podia pôr em casa.
Ontem, numa loja mesmo aqui perto do trabalho, vi este que está aqui em cima. Entre outros, mas vocês que me lêem devem compreender porque é que este me prendeu ainda mais a atenção do que é normal. Um gato – adoro gatos – em cima duma pilha de livros – também adoro livros, dahhh - e a ler um?! É que fiquei logo rendida… Desta vez já sabia onde o queria, mas não sabia se podia ser, por causa do peso. Excelente desculpa para lá ir pegar nele! :op Fiquei logo a saber que aquele “espécime” em particular era também uma caixa de música, o que o tornava ainda + especial. Pois, o preço… continuam a não ser baratos… Mas acabei por me decidir a levá-lo e começar a estar de olho na eBay a ver se por lá aparecem mais baratinhos…

A história destes bichanos (e não só). A autora chama-se Rosina Wachtmeister, nasceu na Áustria e parece que gosta bastante de todo o género de bicharada. Quem souber alemão (não é o meu caso!!) pode ir ao site dela, em
Rosina-Wachtmeister.com. Além das figuras de gatos, tem também os ditos felinos em pinturas, chávenas, canecas, pratos, molduras e etc e tal, e mais algumas coisas que podem ver aqui.

Eu, decididamente estou apaixonada. Infelizmente não estou é rica… ;o)


quinta-feira, março 23, 2006

onde está a primavera?? ;o(



quarta-feira, março 22, 2006

ahhhhhhh!







Acabei de ver, sai a 29 de Março!!!!!! Tá quase, quase!!!!!!!

(sim, eu sei, já vi o filme, já li o livro, porque tanto êxtase só por causa do dvd??? ;op)



terça-feira, março 21, 2006

brokeback mountain



Este sábado fui finalmente ver o Brokeback Mountain. Queria realmente ir vê-lo ao cinema, saber se havia motivos para tanto falatório, observar com os meus próprios olhos as actuações dignas de nomeação ao Oscar.
A primeira questão é: como é que um filme baseado numa short story tem a duração de 135 minutos?? :o) Havia planos que pareciam do Manuel de Oliveira, a começar logo pelo início do filme!! (isto sou eu a brincar!)

Gostei bastante do filme, ou melhor, da história. Há tanta gente escandalizada por haver um filme sobre cowboys que se apaixonam que pensei que houvessem cenas de cair para o lado, de chocar os + sensíveis. Afinal, nada disso. É tudo muito sóbrio e honesto, muito bem filmado, sem cair em nada mais que não seja mostrar como 2 seres humanos se apaixonaram e esconderam essa paixão ao longo de 20 anos sem nunca terem deixado de a sentir. O Jake Gyllenhaal - Jack, pensar que o vi pela primeira vez no Donnie Darko, está fabuloso. Ao ser a pessoa da relação que mais consegue expressar os seus sentimentos, a sua frustração, o desejo que poderem estar sempre juntos. O Heath Ledger - Ennis, tenho de começar por admitir que nunca dei muito pela sua carinha (que alguns acham) laroca, mas ele tem uma actuação excelente. Ao ser o mais reticente em admitir o que sente, quando o faz convence-nos totalmente do amor que sente pelo Jack. Quem não achei nada por aí além foi a Michelle Williams - Alma, nomeada como Melhor Actriz secundária. Ela pouco aparece (embora isso nao seja razão) e quando o faz, embora seja um bom papel, não há ali nada que ache de extraordinário, pensei que ela fosse muito mais "participativa" na relação entre o Ennis e o Jack, que mostrasse mais o seu sofrimento por viver anos a saber a verdade. Não percebo a nomeação, e, por mim, ainda bem que não ganhou.


Porquê dizer que gostei da história, da belíssima história de amor, em vez de do filme? Porque o filme em si, metade dele são cenas de montanha, muito bem filmadas, sim, mas que são apenas paisagens. Lindas de se ver, que ajudam a criar a atmosfera, mas "só" isso. E por isso, apesar das excelentes actuações, tenho de concordar com a vitória do Crash como Melhor Filme...

pijaminha!

Há alturas em que temos mesmo de comprar qualquer coisita, mesmo que não precisemos dela. Na 6ª feira passada estive no Colombo, passei pelo Oysho, e fiquei logo de olho preso num pijaminha lindo que lá estava.
Apesar de ter pijamas que chegam para dar e vender, há coisas que não se resistem. E então, às "escondidas" ;op lá fui comprar o dito pijama, já a pensar nas noites mais quentinhas de Verão. Fui obrigada a prometer que punha uma foto, cá está ela então!


sexta-feira, março 17, 2006

fim de semana



Quase, quase aí... e o que eu precisava de um fim de semana que durasse uma semana inteira... e já agora que fosse assim, como na foto... aconchegada, quente, sossegada... E não me parece que seja!!
*suspiro*




Bem, um bom fim de semana para tod@s, mesmo que seja um normalíssimo de 2 dias! :o)

que porcaria! ;op



quinta-feira, março 16, 2006

o melhor do ano



... ou assim acharam os membros da Academia. No domingo passado vi o Crash. Sim, o tal que surpreendeu tudo e todos e ganhou aos favoritos 'cóbois' como Melhor Filme de 2005. Ainda não vi o Brokeback Mountain por isso não posso dizer se foi bem ganho ou não e de qual gosto mais, mas posso pelo menos dizer que gostei deste.

E tal como li não sei onde, deviam criar um prémio que fosse para o melhor conjunto de actores num filme, além do que já existe no Reino Unido para "Outstanding Performance by a Cast in a Motion Picture" -
The Screen Actors Guild Awards, tal como ganharam este não me parece que fossem falhar outros. É difícil apontar alguém que sobressaia mais no filme, embora uns apareçam mais minutos que outros cada um tem o seu papel a desempenhar, um sentimento ou reacção que personaliza.

Diversos personagens com backgrounds raciais e sociais diferentes colidem num dia, num incidente, mesmo que não se cheguem a cruzar entre si. Cada um tem os seus estereótipos diferentes na sociedade, e que afectam as suas crenças e acções. E é um ponto da vida de cada um, da maneira de ser e pensar, que nos é mostrado. Muito racismo. Bastante violência se bem que subliminar. Uma outra história por detrás da imagem inicial que nos é dada de cada personagem. Não sei se o melhor filme de 2005, mas sem dúvida um filme diferente do comum 'hollywoodesco', que nos deixa a pensar, que nos toca.

Só uma coisa a mim me fez confusão... Para quem viu o filme, e sem querer meter spoillers por aqui: a cena em que o casal é mandado parar pela polícia, e que acontece aquela cena do polícia com a mulher, e o marido não faz nada. Mais tarde ela está magoada com a falta de reacção dele, discute, é ele que se faz de chateado, no dia seguinte ela acaba por lhe pedir desculpa. Calma aí!! Eu até entendo que lhe fosse difícil ter uma atitude, afinal de contas era a polícia, armas, etc e tal. Mas como é que um tipo deixa que façam aquilo à mulher, nas "barbas" dele, sem reagir, sem pelo menos lhe pedir desculpas assim que possível, e ainda deixa que seja ela a rebaixar-se e a pedir desculpas a ele?! A menos que a ideia do filme fosse essa, que também nos deixasse a pensar sobre isso... ????????

quarta-feira, março 15, 2006

para a menina curiosa......




Sim, sim, menina Voadora, estou a falar contigo!! ;o) Este é que o último relógio da "colecção"...
...
...
...
...
...
...
ai eu e a minha "tara" por relógios....

segunda-feira, março 13, 2006

de volta

Como o que é bom sempre acaba, cá estou de regresso do ski e de nuestros hermanos.

Apanhámos um tempo fabuloso. Chegámos domingo à noite, e soubemos que tinham havido fortes nevões no sábado e domingo de manhã, e que juntando a ventos fortes tinham impedido que as pistas fossem utilizadas no fim de semana. O que significava que estavam prontinhas para nós na 2ª de manhã.
Ainda vimos cair uns floquitos no domingo à noite, mas menos do que em Lisboa ;op Na 2ª, de esquis às costas e botas nos pés (aquelas botas são dos meus piores pesadelos, acreditem…) lá fomos rumo ao alto da montanha (alto para principiantes, claro!! ;o] ) onde nos esperavam 11ºC negativos!! Mas não se nota, se não fosse pormos as mãos na cara quando estamos sem guantes (leia-se luvas). O P. já é quase pró naquilo e foi para uma classe mais avançada. Eu e o casal nosso amigo (a S. e o N.), na sua 1ª vez, fomos para as aulas dos totós ;op Estava curiosa de saber como eles se iam dar, dado que são meio “trapalhões”, mas fiquei surpreendida, têm mais jeito que eu!! E como têm mais força e resistência, aguentam-se melhor sem cair, ou caindo levantam-se com os esquis, coisa que para mim nem pensar….
A professora deste ano (Renata - polaca, ficámos a saber) era bem melhor que o prof que eu tive o ano passado, explicava bem, insistia, tudo. Bem nos mostrou como inclinar as rodillas e virar as caderas (joelhos e ancas ;) ). Como aqui a florzinha de estufa mal se mexe o ano todo, depois acontece o previsível: ao 3º dia doíam-me todos os músculos existentes no corpo desde o pescoço ao dedinho do pé e não consegui ir esquiar. Mesmo para andar normalmente arrastava os pés e parecia que tinha levado uma tareia… :o( Fiquei desiludida comigo mesma... No 4º dia voltei à aula, pensei que ela me fosse dizer que era melhor não ir com eles, com + um dia de “experiência” mas ela lá me levou. Fomos para as pistas verdes mais altas, onde não tinha ido o ano passado, a Amapola e a Perdiz (para quem conhece). Aí estava muito contente comigo: ainda não tinha caído, e a Renata dizia-me que “no estíveste ayer pero vais muy bien!!” (claro que este espanhol não está bem escrito, lol), e lá andava eu a descer com os outros.
Ah! Lembram-se dos -11ºC de 2ª feira??? Pois hoje, 5ª feira, às 11 da manhã estavam 14ºC POSITIVOS!! Para quem está a +- 2600m de altura, com o sol a dar na cara, cheio de roupa, é muito… Tive que me ir despindo ;op
Para 3ª descida do dia a Renata leva-nos para outro teleférico… que dizia que não era para principiantes… começo a ficar com medo, mas alguém diz que as pistas eram verdes à mesma… chego lá acima, já de coração nas mãos, dou de caras com uma pista azul! Ia morrendo só de susto!! Sim, quem já sabe esquiar bem acha que estou a exagerar, mas eu tenho ainda muita falta de confiança, medo de ganhar velocidade, medo das alturas, e depois das outras 2 descidas tinha também já muito cansaço nas pernas… Aquela descida era muito larga mas bastante inclinada. Que esperam? Foi cair à primeira curva… quis descer de “rabo”, a Renata não me deixou, lá me pus em pé, tentei mais uma curva, tumba no chão outra vez. Aí começava a ficar desesperada, nervosa, stressada, até porque me pareceu que tinha sido a única a cair (vim a saber depois que não). Lá me levantei outra vez, e aí consegui descer. Esta pista (La Peseta) vai desaguar nas outras verdes que já tínhamos descido, e nem queiram saber o esforço que fiz para lá chegar. A prof não me podia deixar “sozinha”, mas só me dizia que tínhamos de despachar porque ela tinha uma aula a começar daí a 6 minutos! Não, não me aumentava nada a ansiedade! Lá acabou por me deixar com a S. e o N., e lá desci o resto muito devagarinho, quase a ficar sem pernas. Toda eu tremia.

Agora digam-me lá se vale a pena uma pessoa ir de férias, pagar, para isto?!?! É por isso que não sei se o esqui vai ser uma actividade que mantenha para o futuro… terei de ganhar resistência e perder o medo… E ao ver a S. e o N., na sua primeira vez, tão à vontade, fiquei mesmo triste. Só eu não tenho jeitinho para aquilo….
O P., claro, lá andou por sítios novos, divertiu-se, aprendeu, e desceu o Rio (nessa é que nem morta me apanham :op)

Mas como nem só de ski se vive na Serra Nevada, aproveitámos as tardes para “esplanar”, a levar com o solinho na cara e a beber chocolate quente ou capuccinos. A comer “croquetas”. Gouffres com chocolate quente (Nhammmmmmm). A fazer bonecos de neve. A passear por lá e a encontrar por mero acaso, 2 vezes, a Mãe Babada :o]. O jantar buffet no hotel também era bem jeitoso, por isso nem quero pensar no que me aconteceu à dieta. Talvez me tenha valido o desgaste físico :o)

Aqui ficam umas fotos, só para vos aguçar a curiosidade, mais AQUI (estou agora a começar a “uploadar”, por isso tenham calma, xim?? :o) )

(e desculpem lá a seca da descrição… isto de uma semana sem postar é o que dá… ainda por cima para lerem as desgraças da “sem jeitinho para nada” ^_^)






sexta-feira, março 03, 2006

na próxima semana estarei por aqui... inté! :)



nós...



Pois é, também eu não resisti a encomendar uma ilustração ao Ricardo, da
Wishes & Heros (Não conhecem?! Como é que não conhecem?! Vão já lá!!!! ;o] ). Há vários meses que andava a namorá-las e por alturas do Natal lá fiz a encomenda, a pensar em fazer uma surpresa ao meu mais que tudo, que ainda hoje não sabe de nada…. :op Vai saber brevemente, e estou ansiosa para ver a reacção dele!

Mas quase que fui apanhada…. A ilustração chegou 2ª feira, dia em que ele não trabalhou e estava em casa quando eu cheguei e vi o correio (olhem se ele tivesse visto o correio nesse dia?? :oS), e fiquei um bocado indecisa do que lhe havia de fazer. Levei para cima mas como tinha de vir por o lixo cá abaixo e estava curiosíssima, voltei a trazer o envelope comigo para abrir e ver e guardar no carro. Lá estive, só que isto demora um bocadinho, eu com a mala do carro aberta, a ver tudo, quando acabo e olho para cima, adivinhem quem estava à janela! Pois!!! Ia-me caindo o coração aos pés…. Lá voltei para cima, preparada para o “Que estavas a ver na mala do carro? Que envelope era aquele? Um desenho?” e para mentir, claro ^_^ mas ele não perguntou nada…. Ufa!

Vinha acompanhada dum postalinho lindo. Obrigada Ricardo!!!




Já estou a pensar em prendas para a mamã… :o)

LOL!




Eu é assim! Conforto acima de tudo, e nada de surpresas desagradáveis!! :o)
(epá, isto hoje é só posts!!)

mais um postal do postcrossing



Deixo é aqui apenas o mapa, porque ontem me esqueci de tirar foto ao dito postal... grunf. Este veio da Alemanha, gostei dos selos! Custou-me um bocadito a perceber a escrita e o inglês manhoso, mas mesmo assim... :o)
É giro receber postais, e é giro "ver" os nossos chegar aos destinos, mas sinceramente não sei que paciência terei para andar a comprar postais, escrever, ir aos correios comprar selos... a preguiça geralmente vence. Tenho 2 livros para enviar (um como RABCK, o outro é pelo
Titletrader, por isso não são própriamente urgentes...) e ainda não me apeteceu tratar dos envelopes para depois ir aos correios... sou bem preguiçosa ;op
Vamos ver....

não há condições! :o]



quinta-feira, março 02, 2006

mas alguém me explica!



Porque é que eu estou com desejos de palmiers desde o fim de semana??? Nem é preciso ser dos recheados, nem sequer dos cobertos com aquele maravilhoso açucar glacé, bastava um dos simples....
A minha cabecinha não está boa, não......... :oS

ah....está quase..... :o)



Isto é só para continuar a fazer inveja a quem ficou com dor de cotovelo e me desejou dores e quedas ;op

E já agora, se quiserem espreitar a realidade da Serra Nevada, e quem sabe eu apareça em frente das câmaras aos pulos prá semana!! Espreitem
AQUI! ^_^

quarta-feira, março 01, 2006

faltam 4 dias........... weeeeeeeeeeeeee!! :o]



postcrossing



Chegou o primeiro postalito vindo do Postcrossing. Veio da Finlândia, da Miia, que tem 15 anos. Giro que este foi o 1º postal que ela enviou, e foi também o primeiro que eu recebi :o)
Nunca estive nos países nórdicos, e tenho pena. Há muitos anos que penso fazer um daqueles circuitos que passam pela Finlândia, Noruega, Suécia, Dinamarca... Imaginar-me num barco a passear por aqueles fiordes maravilhosos... É uma ideia que tenho desde miúda, ou pelo menos desde que li uns livros duma Ana, menina que vivia numa aldeiazita isolada do resto do mundo, no meio dos fiordes da Noruega, e depois ia estudar para a Dinamarca, onde conhecia um rapazinho simpático por quem se apaixonava e com quem acabava por casar. Foi também devido a esses livros que sonhei ir à Austria, a Salzburgo e ao Salzkammergut. Aqui tive mais sorte porque já lá passei. Assim se vê o perigo dos livros ;op

Bem, mas falava do Postcrossing!!! Aqui fica o mapa dos postais enviados e recebidos.

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP