Pois é. Foi mesmo. Se era tão ansiado, maiores as probabilidades de sair desiludida… não aconteceu. O fim-de-semana foi tão bom como eu esperava.
Os Xutos. Que dizer além de que são, ontem, hoje e sempre, a melhor banda portuguesa? Que é fabuloso ver na assistência público (quase que posso dizer) dos 8 aos 80? Havia pelo menos um na “casa” dos 8 que para o fim já estava mesmo com ar de frete e de quem ansiava era pela sua caminha… :o) Ver malta que tem hoje a idade que eu tinha quando comecei a segui-los, e outros que tinham a idade que eu tenho hoje nessa altura.
Pela primeira vez no Coliseu, fui para as galerias. Lá em cima, bem no alto, mas como a sala é tão pequena vê-se tudo perfeitamente, tem-se uma panorâmica excelente da sala, e não há gente maior que nós à nossa frente a impedir-nos de ver o palco! O som é que podia estar um bocadinho melhor, ouvia-se muito os instrumentos e as vozes estavam muito abafadas, se não fosse sabermos as letras todas de cor… ;op
Mas eles estavam fantásticos como sempre, parece que tocam cada vez melhor, e o público a não os deixar ir embora, já depois do encore, a tentarem despedir-se e a malta sem arredar pé, a gritar por eles, lá olharam uns para os outros com ar de quem “pronto, está bem, os “míudos” merecem que toquemos mais 2 ou 3”, e lá voltaram a ocupar posições. Foram 2 horas e meia de concerto, e pedia-se mais! Já disse que foram fabulosos? ^_^
O Harry Potter. Uau. Pela primeira vez não saí completamente desiludida com um filme. Pela primeira vez dei por falta de muita coisa mas não achei que se tivesse completamente perdido o ambiente do livro. Pela primeira vez adorei! Digo-vos, estava cheia de vontade de ir ver já o filme outra vez, que aquela soube-me a pouco, apesar das 2,5h sentada na cadeira do cinema! (por muito confortáveis que sejam hoje em dia, tanto tempo no mesmo sítio torna mesmo o traseiro quadrado ;o] ).
Tem cenas hilariantes. Mesmo. Uma aula do Snape. O Yule Ball. Os convites para o Yule Ball ;) As cenas românticas do Hagrid ;) ;)
E tem alturas assustadoras, já não é um filme para crianças, definitivamente. A morte do …. (já toda a gente leu o 4º livro?? Pelo sim pelo não é melhor não dizer o nome) é impressionante, não porque seja fisicamente violenta mas porque com um mero Avada Kedavra acabou. E a cena de regresso do Voldemort… está quase perfeita. A Taça Mundial de Quidditch. As provas do torneio. As cumplicidades dos gémeos Weasley. A chegada dos alunos de Beauxbatons e Durmstrang…
Claro que não é tudo perfeito. Fica muita coisa por explicar para quem não leu os livros, os Devoradores da Morte e o feitiço de Priori Incantatem. Não se fala das Veela, não há elfos, o Snape quase não aparece (será para compensar a participação obrigatória que terá de ter nos próximos filmes??), a Fleur e o Victor Krum são minimizados ao indispensável, a Rita Skeeter faz um grande pé de vento no início e depois dum momento para o outro desaparece do filme… E o Dumbledore?? Aquele não é O Dumbledore! (mas não dá para ir buscar o verdadeiro...) E o final exigia um pouco mais de tristeza. A história está a mudar. Já não são miúdos contentes a fazer magia, estão a crescer e o mundo à volta deles está a mudar, o Senhor das Trevas voltou… (raios, e eu já não gostava do Ralph Fiennes, então agora…)
Bem, vou-me calar que este blog já está a parecer uma homenagem ao “puto maravilha” e aos “Quarentões do Rock & Roll”…… :o]