sexta-feira, novembro 25, 2005

Fim de semana ansiado...


Este fim de semana promete….
Amanhã à noite, vou assistir ao 3º e último concerto da Tournée 3 Desejos dos
Xutos. Sou fã deles há muitos anos, que me lembre, pelo menos desde os meus 13 anos, e onde é que isso já vai!! ;o) Infelizmente sou também uma grande preguiçosa pelo que não vou a tantos concertos como realmente gostaria, e aquelas confusões de gente já nem sempre me apetecem.
Estes concertos são diferentes. São 3 concertos diferentes. 3 alinhamentos distintos. 3 espectáculos no Coliseu. 3 desejos dos fãs. Havia um passe para os 3 dias, e hesitei antes de me decidir, já não fui a tempo porque esgotou. Assim, resolvi ir amanhã, era o
alinhamento que gostava mais por serem canções que eles habitualmente não tocam. Ou seja, amanhã à noite, a partir das 22h, lá estarei eu aos pulos no Coliseu, a gritar bem alto:

E numa prisão em si
Não saindo do que é seu
Foi esquecido
Adormeceu


À procura do amanhã
Andam homens inseguros
Erguem escadas
Partem muros

A nós os montes imundos
Dêem-nos os vales profundos
Sítios onde vê Impossível ir
Ergam escadas Partam Muros
(Prisão em Si)


No domingo, a menos que aconteça uma catástrofe (e tem de ser mesmo uma catástrofe!!) que me impeça, vou ver o Harry Potter e o Cálice de Fogo. As expectativas para todos os filmes foram sempre muitas, o gostar tanto dos livros faz-me esperar sempre muito dos filmes, e foram todos uma desilusão, porque falta tanta coisa (e isso ainda entendo...) e porque acho que não conseguem transmitir o que se sente ao ler, nem a atmosfera do mundo do Harry. Apesar das decepções, ando a contar os dias para a estreia há meses, e estava bastante ansiosa. A A. meteu-se comigo a dizer que ia ver o filme já ontem, e depois mandou-me uma sms toda satisfeita a dizer que o filme é lindo, o melhor dos 4, e que gostou muito! Aí é que fiquei em pulgas!! Só não saí de casa a correr para ainda ir a uma sessão da meia noite algures porque…. bem, porque não sou doida!!! :op (sim, sou, mas não a este ponto, lol)

A propósito de Harry Potter, há uma revista inglesa sobre cinema, a
Empire, que de vez em quando leio, além de gostar de estar informada sobre futuras estreias, filmes em cartaz e novidades em dvd, gosto particularmente do estilo da revista. Não é aquela coisa séria, com os críticos de nariz empinado que geralmente dão 5 estrelas aos filmes que o público detesta, e acham abomináveis os êxitos de bilheteira ^_^ São irónicos, fazem rir, é mesmo uma revista diferente. E estou a falar disto porque na deste mês, e a propósito do novo filme, vinha um breve resumo feito por eles dos vários livros do HP, e não podia deixar de partilhar isto convosco! Não vou escrever tudo o que dizem do 6º livro porque há pessoas que ainda não leram (como é possível?!?! ;o) ), se quiserem saber perguntem-me…

The Philosopher’s Stone
Orphaned boy is invited to wizard school. Investigates mysterious stone. Battles mostly-dead bad guy now hidden in turban. (No, really.)


The Chamber of Secrets
Boy returns to school. Investigates mysterious, sinister snake noises. Battles big snake and teenage diary of mostly-dead bad guy. (No, really.)

The Prisioner of Azkaban
Boy at school terrorized by escaped prisoner and prison guards. Investigates. Finds that prisoner is innocent, pet rat responsible. (No, really.)


The Goblet of Fire
Boy enters inter-school contest. Six hundred pages later… wins. Mostly-dead bad guy comes back to life though, so it’s not all medals and anthems.

The Order of the Phoenix
Boy does GCSE’s. Mean teachers bully him. Fights the formerly mostly-dead bad guy over a prophecy. Boy wins, FMDBG flees.

The Half Blood Prince
Boy worries about FMDBG. Everyone thinks he’s mad. Bad guy’s (..................). Bummer.


Bom fim de semana para vocês!!

6 comments:

Mariana 25/11/05 17:55  

Ena, um fim-de-semana em cheio! Diverte-te muito, aproveita que são tão curtos... Eu também vou tentar ver o HP este domingo, estou em pulgas!!

Ah, e quero saber o resto do resumo do último livroooo!! ***

P 25/11/05 18:42  

Gostava de ver os xutos.

Harry... bem, eu sou daquelas que não gostam do harry.
Vá-se lá saber porque.
E não me matem por causa disso.;)

BOM fim-de-semana.
Diverte-te imenso.

Beijinhos,
P.

someone 26/11/05 10:49  

bom fim de semana!! diverte-te (nem preciso de o dizer pois n?:) )

beijocas

Patrícia 27/11/05 09:09  

Eh, que belo fds!!!
Espero que o concerto tenha sdo bom. O HP aqui só estreia 5ª feira, por isso nada a fazer!

Beijos grandes

Cenoura 28/11/05 08:56  

Novidades do fim de semana?
:P

Flor 28/11/05 13:38  

Os resumos estão excelentes! =D

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP