segunda-feira, novembro 28, 2005

Fantástico


Pois é. Foi mesmo. Se era tão ansiado, maiores as probabilidades de sair desiludida… não aconteceu. O fim-de-semana foi tão bom como eu esperava.

Os Xutos. Que dizer além de que são, ontem, hoje e sempre, a melhor banda portuguesa? Que é fabuloso ver na assistência público (quase que posso dizer) dos 8 aos 80? Havia pelo menos um na “casa” dos 8 que para o fim já estava mesmo com ar de frete e de quem ansiava era pela sua caminha… :o) Ver malta que tem hoje a idade que eu tinha quando comecei a segui-los, e outros que tinham a idade que eu tenho hoje nessa altura.
Pela primeira vez no Coliseu, fui para as galerias. Lá em cima, bem no alto, mas como a sala é tão pequena vê-se tudo perfeitamente, tem-se uma panorâmica excelente da sala, e não há gente maior que nós à nossa frente a impedir-nos de ver o palco! O som é que podia estar um bocadinho melhor, ouvia-se muito os instrumentos e as vozes estavam muito abafadas, se não fosse sabermos as letras todas de cor… ;op
Mas eles estavam fantásticos como sempre, parece que tocam cada vez melhor, e o público a não os deixar ir embora, já depois do encore, a tentarem despedir-se e a malta sem arredar pé, a gritar por eles, lá olharam uns para os outros com ar de quem “pronto, está bem, os “míudos” merecem que toquemos mais 2 ou 3”, e lá voltaram a ocupar posições. Foram 2 horas e meia de concerto, e pedia-se mais! Já disse que foram fabulosos? ^_^

O Harry Potter. Uau. Pela primeira vez não saí completamente desiludida com um filme. Pela primeira vez dei por falta de muita coisa mas não achei que se tivesse completamente perdido o ambiente do livro. Pela primeira vez adorei! Digo-vos, estava cheia de vontade de ir ver já o filme outra vez, que aquela soube-me a pouco, apesar das 2,5h sentada na cadeira do cinema! (por muito confortáveis que sejam hoje em dia, tanto tempo no mesmo sítio torna mesmo o traseiro quadrado ;o] ).
Tem cenas hilariantes. Mesmo. Uma aula do Snape. O Yule Ball. Os convites para o Yule Ball ;) As cenas românticas do Hagrid ;) ;)
E tem alturas assustadoras, já não é um filme para crianças, definitivamente. A morte do …. (já toda a gente leu o 4º livro?? Pelo sim pelo não é melhor não dizer o nome) é impressionante, não porque seja fisicamente violenta mas porque com um mero Avada Kedavra acabou. E a cena de regresso do Voldemort… está quase perfeita. A Taça Mundial de Quidditch. As provas do torneio. As cumplicidades dos gémeos Weasley. A chegada dos alunos de Beauxbatons e Durmstrang…
Claro que não é tudo perfeito. Fica muita coisa por explicar para quem não leu os livros, os Devoradores da Morte e o feitiço de Priori Incantatem. Não se fala das Veela, não há elfos, o Snape quase não aparece (será para compensar a participação obrigatória que terá de ter nos próximos filmes??), a Fleur e o Victor Krum são minimizados ao indispensável, a Rita Skeeter faz um grande pé de vento no início e depois dum momento para o outro desaparece do filme… E o Dumbledore?? Aquele não é O Dumbledore! (mas não dá para ir buscar o verdadeiro...) E o final exigia um pouco mais de tristeza. A história está a mudar. Já não são miúdos contentes a fazer magia, estão a crescer e o mundo à volta deles está a mudar, o Senhor das Trevas voltou… (raios, e eu já não gostava do Ralph Fiennes, então agora…)

Bem, vou-me calar que este blog já está a parecer uma homenagem ao “puto maravilha” e aos “Quarentões do Rock & Roll”…… :o]

10 comments:

P 28/11/05 15:37  

Ainda bem que gostaste do concerto.
Eu, já vi os xutos n vezes e cada vez mais vejo mais fans. ;)

Quanto ao HP, digo-te simplesmente que o Ralph Fiennes é dos melhores actores para practicar o vilão psicopata, maluco, obsesso, etc,...

Fim-de-semana em cheio. ;)

fantasma 28/11/05 15:43  

Pois é verdade! Eu sou sócia do clube de fãs e tudo, não se brinca com coisas sérias!! :o)

Quanto ao HP, não sei se te deixo comentar alguma coisa, depois de dizeres que não gostas!! ;op
Mas tens razão, ele é mesmo do melhor para isso... Só aparece praí em 10 minutos de filme mas tem impacto. Embora eu imaginasse o Voldemort ainda mais mauzinho, lol.

Flor 28/11/05 16:52  

Vocês estão a deixar-me muito curiosa quanto ao HP. Confesso que não vi o terceiro filme, pois fiquei um pouco desiludida com os dois primeiros, mas agora tenho mesmo de ver este.
Quanto aos Xutos, eu dispenso. Devo ser das poucas pessoas que não lhe acha grande piada, exceptuando algumas músicas, mas isso não faz de mim uma fã :p

fantasma 28/11/05 16:56  

Vê, que vale a pena. Mas prepara-te porque falta MUITA coisa no filme... Quem não leu os livros deve ficar um bocado às aranhas :o)

E depois dessa ofensa de não achares grande piada aos Xutos, nunca mais te falo!! ;op

Anónimo 28/11/05 19:54  

O HP...WOW! Também adorei e no Sábado passado aproveitei para ir ver pela segunda vez.

A cena debaixo de água, o labirinto, o Cedric...exactamente como imaginei.
O R. Fiennes esteve muito bem (fez-me lembrar o Paciente Ingles, aquela voz meio nasalada), adorei a forma como ele se move, fuido.. muito assustador.

Sou só eu que sou mazinha ou a actriz que faz de Ginny podia ser mais bonitinha, ou pelo menos com mais "qualquer-coisa"?

Xana

Tania Ho 29/11/05 08:58  

Já foste ver 2 vezes, Xana ??? Bom, com tanta recomendação vou mesmo ter de arranjar tempo para ir ver o filme esta semana ... espero também não me desiludir ;-)

fantasma 29/11/05 10:19  

Fica aqui registado que além da Flor, também nunca mais falo à Virgulina ;o)

Os gémeos estão fantásticos! Mas não acham que deviam ter falado do dinheiro que o Harry lhes dá? Senão como vão eles abrir a loja???
O R.Fiennes fez-me lembrar o Paciente Inglês depois de ter o acidente em que fica todo queimado e sem nariz! :op
A Ginny podia ser mais engraçadita e despachada, sim... provavelmente quando fizeram o casting inicial ainda não sabiam o quanto ela ia ser importante.

Eu também queria tanto ir ver o filme outra vez.....

Flor 29/11/05 12:15  

Está verificado que a Xana não consegue ver um filme no cinema só uma vez :p O cinema em Bruxelas deve ser bem baratinho ;-)

Anónimo 29/11/05 18:15  

Não é muito baratinho (8€), mas tenho um daqueles passes mensais.

X.

fantasma 29/11/05 18:20  

Bolas, 8€, eu que já acho os nossos 5, 5 e qq coisa muito....
Mas ia ver o filme outra vez, mesmo a 8€! :o)

E para quando o teu blog, X?????

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP