quinta-feira, agosto 31, 2006

faz hoje 7 meses


Exactamente 7 meses. Que nevou em vários pontos do país, e transformou um domingo de inverno triste num acontecimento memorável. Deu boa disposição a toda a gente, parecíamos maluquinhos :o)

Hoje as máximas em Lisboa apontam para os 34 graus... Hoje não neva de certeza ^_^

quarta-feira, agosto 30, 2006

sem título....



Vou de férias daqui a 9 dias. Normalmente já estaria a falar disso há muito tempo e a contar os dias que faltam e a fazer pirraça a toda a gente ;o) Se desta vez não o faço, é porque pela primeira vez desde há muito tempo não quero assim tanto que as férias cheguem…

Vou começar pelo bom. É claro que quero as férias em si, e bem preciso de espairecer. Como estamos com alguma contenção de custos, não queríamos nada que fizesse gastar muito dinheiro (o que excluiu logo TODOS os destinos que eu queria). Sendo assim, a primeira semana das férias vamos para Tróia com uns amigos, na esperança de ainda apanhar calor, fazer praia, ler, ver dvd’s, e rir muito e de coisas parvas de preferência ;o) Na segunda semana vamos à Madeira, uma promoção muito jeitosa que arranjámos na net com direito a hotel de 5 estrelas, e adivinhem lá quem fez mais força em ir para lá, ou será preciso eu dizer que o Centro de Mergulho do Funchal é mesmo naquele hotel?? :op Ah pois…. Ambos não vamos lá há cerca de 10 anos, pelo que estou curiosa para ver o que mudou. Também não me chateia nada ir comer muito bolo do caco e bolo de mel, chlép!!
Vão de certeza ser 2 semanas excelentes. Pena é que eu não consiga desligar o “botão” (não tem nada a ver com o Lost, não!) e que não vá conseguir esquecer o que me espera ao regressar.

Soube há menos de 1 mês que ia começar um projecto novo, um projecto grande e complexo. Só participei num do género, e além de ter sido como suporte a uma colega, entrei no projecto 2 meses depois dele ter começado, pelo que não apanhei as fases iniciais de decisões e análises. Desta vez vou sozinha (na minha área). E estou a modos que em pânico. Não sei como começo, por onde pego, e tenho total consciência que não tenho os conhecimentos e experiência necessária para realizar o projecto todo sozinha, sem apoio. O projecto começa já para a semana, pelo que até o “antes-das-férias” me estragaram, mal volto continua e sei que vou estar sempre preocupada com o assunto durante as férias. Para ajudar mais à festa, ontem soube que a 1ª semana do projecto vai ser em Barcelona, consequentemente, 2ª feira voo em direcção a terras de Gaudi. Eu sei que nada disto é uma tragédia, que há situações muito piores, que podia não ter emprego e isso sim era grave, ter salários em atraso, etc. Mas infelizmente o meu feitio é assim, preocupo-me demasiado com as coisas e com demasiada antecedência, e isto só me faz mal é a mim. Desde o fim de semana que ando a dormir ainda pior do que é costume, acordo de noite e fico hora e meia de pestana aberta. Não se adapta nada à minha personalidade o trabalho que faço… Enfim. Não há-de ser nada.

Ora tudo isto significa também que é muito provável que nas próximas 3 semanas, e depois até finais de Janeiro, eu ande pouco por aqui. Não estranhem :o) Isso é outra coisa que me preocupa. É que vou sentir muito a vossa falta, estou muito habituada a “estar” com vocês. Sniff…..

Deixa-me cá dar uma paulada na minha própria cabeça a ver se isto me passa.
AU! ;o)

terça-feira, agosto 29, 2006

já que não o posso fazer a quem merece... ;o)



inverno



Ora como sabem estamos no Inverno. Chove torrencialmente lá fora, a ventania é imensa, o frio intenso... Por isso uma pessoa precisa de andar calçada convenientemente. Foi por isso que ontem comprei estas botitas, para fazer face às agruras deste Inverno impiedoso que estamos a ter.

........ Ou então não!! ;o) Digam-me lá, não é melhor prevenir que remediar? Da maneira como está o clima hoje em dia nunca se sabe o que nos espera. E depois, os números mais comuns de sapatos esgotam num instante. E eu gostei das botas e apeteceu-me comprar e ninguém tem nada com isso e pronto!!!
(o pior é esperar para as poder estrear...)

^_^

sexta-feira, agosto 25, 2006

planetas, parte 2




Obrigada S. ;o)

ser ou não ser... planeta



Ora pois. Ficámos ontem a saber que afinal Plutão não é um planeta. Parece que é um planeta-anão. Ou não? Afinal, o que é um planeta? Os cientistas não conseguem chegar a uma conclusão...
Plutão foi descoberto em 1930, possui 3 luas (ou satélites) que só foram descobertas em 2005 e até agora era considerado um planeta principal. Com a descoberta de vários corpos celestes de tamanho comparável e até mesmo um maior que Plutão, a União Astronómica Internacional decidiu repensar as suas definições e chamá-lo de planeta-anão. Mas, ao mesmo tempo, decidiram também que o nosso amigo redondo mais longínquo é então o primeiro de uma categoria de objectos "trans-neptunianos" (para lá de Neptuno) cuja denominação ainda não foi decidida pela UAI! Ainda lhe podem chamar pedaço-de-qualquer-coisa-que-está-lá-longe-comó-caneco-e-nunca-saberemos-o-que-é... ;op E são eles cientistas...

E porquê este meu súbito interesse planetário? Para além de ser realmente uma temática interessante, a minha preocupação é outra. Uma grande preocupação! Toda a gente sabe (não me digam que não?!) que os Escorpiões têm como planeta regente Plutão. Ora eu sou Escorpião. E agora, que me rege?? Um anão!? E saberá reger-me em condições? A minha vida é decidida por um objecto "trans-neptuniano"?! Não sei se consigo viver assim!!!!! Arghhhhhhh!!!



Sexta feira!!! =(^_^)=

quarta-feira, agosto 23, 2006

número 10





BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
;o)







(raio do blogger que desformata esta treta toda!! :s)

ilustrações




Já conhecia há algum tempo as ilustrações da Mónica/eendar, mas andava a resistir à tentação :) Recentemente a resistência foi-se, e acabei por lhe encomendar 2 ilustrações, 'La Espera' e 'Camiño a Casa'. Grande coincidência, uns dias depois de ter feito a encomenda, fui jantar com as meninas do costume, o bando ;op, e a T. apareceu com uma amiga e o namorado. Qual não é o meu espanto quando vejo uns desenhos a passar-me pelas mãos, e descubro que a ilustre desconhecida é a própria da Mónica!! Ele há coisas....
Eu não sabia destas encomendas feitas pela T. e pela
F., e a Mónica não sabia que eu era eu, pelo que não tinha trazido as minhas ilustrações. Depois de as ter visto "ao vivo", fiquei ainda mais ansiosa por que chegassem as minhas, e ontem finalmente, lá estavam elas! Com uma pequenina, linda, de oferta.

Obrigada, Mónica, adoro!! Já estou a imaginá-las na parede :o)
Vejam 'La Espera'. Mais fotos
Aqui.

terça-feira, agosto 22, 2006

gato escondido.....



sexta-feira, agosto 18, 2006

quando



Não se passou nada de novo
Não apetece falar do que preocupa
Não se tem fotos novas para mostrar
Não ouvimos nenhuma piada nova engraçada
Não nos lembramos de nenhum assunto para inventar
...

O que escrevemos no blog?

Nada!!

Bom fim de semana :o)

quarta-feira, agosto 16, 2006

reservado!



Costuma dizer-se que "quem vai ao mar perde o lugar". Ora aqui há uns tempos, disse à A. que segundo o site Tv.com, o actor brasileiro Rodrigo Santoro tinha sido a mais recente aquisição do Lost, aparentemente para ir baralhar ainda mais o triângulo Kate / Jack / *baba* Sawyer. Mesmo quem não vê telenovelas deve conhecê-lo, mais que não seja porque era um dos borrachos que entrava no Love Actualy :)
Para além do óbvio comentário que esperávamos vê-lo muita vez sem camisa *baba*, a A. também disse que ia já fazer uma reserva e ficar com ele só para ela, isto devido à disputa constante sobre quem é que fica com o Jack (blergh) e com o Sawyer *baba*. Como ela nunca mais se despacha, vou mas é roubá-lo para mim!! ;op

Vá, se ela se portar bem e for boazinha, eu empresto.... ^_^ E a 3ª temporada, falta muito????

*babababababababababababababa*

segunda-feira, agosto 14, 2006

segundo a infopédia



neura


substantivo feminino
1. popular mau humor acompanhado de irritabilidade;
2. popular disposição depressiva;

adjectivo 2 géneros
1. popular mal humorado e irritado;
2. popular perturbado interiormente; em estado depressivo;

sexta-feira, agosto 11, 2006

guilty pleasures



Quem os não tem? Aqueles pequenos (ou grandes) prazeres que preferimos esconder da maioria das pessoas porque... bem... não fica bem. Ou parece mal. Ou já não temos idade. Ou ainda não temos idade! Vergonhosos ;o) Seja o que for.
Hoje, talvez porque é sexta feira e vou "fugir" para o fim de semana e não vejo as vossas reacções até 2ª, resolvi vir revelar o meu. Que algumas pessoas até sabem, não o escondo, mas vir aqui dizer tão publicamente, isso é novo.
Até devo ter mais, mas este é o mais escandaloso.... Eu, je, moi, I, Fantasminha da Silva, gosto de ouvir....
Tony Carreira! Mas é que gosto mesmo. Acho que o senhor canta bem, músicas românticas e tal. E até é engraçadito. Pronto, veste-se assim um bocadito pimba, fatos brancos com camisas vermelhas brilhantes, com os pelitos do peito à vista? Calças pretas de cabedal? Calças de ganga com cintos brancos? Pulseira? Botões das mangas da camisa sempre por abotoar?... E segundo o P., tem um implante capilar. Mas eu esqueço isso e fico-me só a ouvir. Até tenho 2 cd's. E a minha mãe estava a ponderar ir ver o último concerto dele ao Pavilhão Atlântico e eu cheguei a pensar ir também, isso preocupou-me bastante ;op

Confessei. Agora vou-me esconder. Quanto a vocês que me vão ler, podem gozar à vontade, mas com uma condição. Que revelem o VOSSO Guilty Pleasure... Seja qual for!!

Vá, toca a escrever. E bom fim de semana :o)

quarta-feira, agosto 09, 2006

petiscos



Hum..... mas eu nem gosto de marisco...... ;op

segunda-feira, agosto 07, 2006

parabéns mamã!



A minha mãe faz hoje 60 anos.
Pode não ser a melhor mãe do mundo, mas para mim não haveria outra que a substítuisse. Está ao meu lado sempre que preciso, comete erros como qualquer outro ser humano - assim como eu - dá tudo o que tem e o que não tem para me ver feliz.
Também queria vê-la feliz, mais do que é, porque ela merece, mas infelizmente não posso mudar o mundo por ela...
Mas posso desejar-lhe um excelente aniversário e dizer hoje, para compensar todos os dias em que o devia fazer:
Mãe, eu gosto muito de ti!!!

o novo "bibelot" lá de casa



Digam lá se não arranjei um adorno todo jeitoso.... ;o)



Mais fotos da Dona Matilde, aqui!!

sexta-feira, agosto 04, 2006

as férias da matilde



E pronto, ontem ao final da tarde lá fui buscar a dona Matilde a casa da "mãe", para vir passar umas férias a casa da "mana" :)

Claro que nem da viagem ela gostou... lá ia dentro da caixa, com os olhos muito abertos, ar muito "assarapantado", a soltar um miadozito de interrogação de vez em quando. Ao chegar a casa, pensei que a primeira coisa que faria fosse ir à procura de um lugar para se esconder, mas não, foi visitar todas as divisões, cheirar tudo, pata ante pata, devagarinho, com ar de medo. Miava, meio assustada, olhava para mim como que a dizer 'mas onde é que eu estou? para onde me trouxeste?'. De vez em quando, deitava-se no chão. Mas não conseguia ficar quieta muito tempo, levantava-se pouco depois para continuar as investigações.
Não foi um serão muito sossegado, com ela sempre a cirandar, a passar por cima de mim, a miar. Tinha mais receio da noite, mas foi bastante melhor do que esperava. Claro que não saiu do nosso quarto nem não foi para a cama dela. Tenho ideia que ficou quase sempre em cima da nossa cama, por volta das 4 da manhã fez um barulho qualquer que me acordou, durante um bocado só ouvia as patitas dela a andar dum lado para o outro no quarto.
Já de manhã, lá andou atrás de mim, consegui que ela fosse comer (dado que parece ter mais medo de entrar na cozinha que nas outras divisões), esteve à janela, mas sempre com um ar espantado e amedrontado...
Fico mais descansada porque neste primeiro dia dela não está sozinha. Hoje é dia de limpezas e a minha empregada (detesto chamar-lhe isto, mas enfim!) é a mesma da minha mãe, há mais de 15 anos, nossa (da minha mãe!) vizinha, e a Matilde conhece-a, pelo menos, e sempre tem companhia para estranhar menos. Com o fim de semana espero que se habitue.

Eu, estou de coração nas mãos sem saber se esta foi realmente a melhor decisão... A outra hipótese era deixá-la em casa da minha mãe, a casa dela, onde teria sempre quem lhe fosse dar comida todos os dias, mas ficaria sozinha, e sei que também lhe iria custar. Acham que fiz bem? Preocupa-me que a bichana sofra.... E eu sem saber que mais fazer... :(

terça-feira, agosto 01, 2006

visitas



Este mês a minha mãe está de férias. Também tem direito, mas eu fico aqui a roer-me de inveja por não poder também andar aí no "laréu" :o) Faz ela muito bem, e vai passar uma boa parte de Agosto no apartamento da Costa da Caparica, e deverá também ir dar umas voltas com a minha madrinha, deve ser lindo aturarem-se uma à outra :op
Como ela fica mais descansada de não deixar a minha avó sozinha em casa, e como à minha avó faz muito bem ir apanhar ar e espairecer (e quando eu estava lá em casa, "desamparar-me a loja" durante uns tempos ;op), lá a convenceu a ir passar uns dias à terra (terra dela, da minha avó), deve ser também todo o mês de Agosto.
Sobra o 3º elemento lá de casa, que apesar de arrogante, preguiçosa e com a mania que quem manda é ela, não sabe tratar de si sozinha. Por isso.... adivinhem quem vai estar de férias durante este mês em minha casa, a arranhar os sofás e esconder-se num canto por ir sair do seu habitat??? Ah pois é.............................................

Ainda não sei se estou contente... ou apavorada! ;o)



E um viva às fotos no blog!!!!!!!!! Hurray! Weeeeeeee! Yupi! Olaré!!!! ^_^

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP