sábado, fevereiro 28, 2009

bons sítios para descansar - V

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

bons sítios para descansar - IV

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

bons sítios para descansar - III

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Suspense & Thriller Challenge - IV

Bem, acho que vou transformar este Desafio de ler 12 livros policiais/thrillers de sub-géneros diferente num ano num intitulado "Ler-o-maior-nº-possível-de-livros-de-vários-subgéneros-de-thrillers-em-2009" :oP
É bem sabido o quanto eu gosto deste género, e como ainda por cima ando praí "virada", parece-me fácil de ler mais que os 12 a que inicialmente me tinha proposto, em categorias diferentes.
Alguns nem tinha posto na lista original, mas quando leio apercebo-me que cabia mesmo bem aqui e ali, é o caso do 18 Segundos, do George D. Shuman, que li de um só fôlego há pouco mais de 1 semana. Li no fórum do Bookcrossing dizerem maravilhas do livro, e mais alguma investigação levou-me a decidir que *tinha* mesmo de ler (e ter !!!) este livro, pelo que não descansei enquanto não me veio parar às mãozinhas ;o) Na mesma altura comprei também o 2º livro do autor, O Último Fôlego, que também já li mas que é bastante mais fraco que o 1º.

Em ambos os livros seguimos Sherry Moore, uma rapariga muito bela, inteligente e cega. E que consegue saber o que pensou uma pessoa nos últimos 18 segundos de vida apenas ao pegar-lhe na mão. Esta capacidade lógicamente é solicitada por muitas pessoas que pretendem saber coisas sobre os entes queridos ou um passado mais remoto e misterioso, assim como pelas autoridades policiais que procuram Sherry para que as ajude a resolver certos crimes. Neste livro começam a desaparecer raparigas em New Jersey e a tenente da polícia alia-se a Sherry para tentarem descobrir o que se passa. Desde praticamente o início que travamos conhecimento com o "mau da fita", um serial killer que está preso por um acidente que provocou por acaso, dado que nunca ninguém soube de todos os crimes que cometeu na juventude. Ele regressa à liberdade e com toda a vontade aos crimes, até porque tem cancro e sabe que morrerá brevemente, pelo que não se preocupa minimamente que seja apanhado. Este vilão é completamente repugnante, não só pelo óbvio de se divertir a torturar e matar mulheres mas também porque devido à doença está em muito mau estado físico e as descrições do seu corpo e do que faz são de fugir.

Gostei muito do livro, da maneira como a história está escrita e como as personagens se encadeiam umas nas outras, a Sherry parece totalmente credível e preocupamo-nos com o que lhe acontece, e o saber desde o início quem é o culpado não tira minimamente o interesse ao livro, que surpreende e nos mantém agarrados do princípio ao fim.


É uma categoria rara, mas existe. Este fica em Inverted Mystery.

bons sítios para descansar - II

terça-feira, fevereiro 24, 2009

bons sítios para descansar - I

funny

um dia tão bonito lá fora...

E uma pessoa a ter de estar "dentro", a trabalhar... 9 às 6 num feriado... vidas!
Estava-se mesmo bem a passear, a almoçar numa esplanada, a fazer Geocaching... Tenho saudades de uns dias extra de descanso e saída da rotina. Preciso...
E pareço uma maluquinha, porque para estar ligada ao escritório não tenho acesso à net, pelo que tenho o pc do P. ao lado também. Vou-me virando para um e para outro ;)

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

pão de côco

Esta receita apanhei-a na 6ª feira por aqui e pensei logo que tinha bom ar para experimentar, não era complicada, o P. gosta muito de côco, e era a única coisa que realmente me faltava para a concretizar, e era facílimo de comprar.
Assim, ontem deitei mãos à obra, o P. teve de ir trabalhar de tarde e eu fui fazendo este bolo ou pão, como lhe queiram chamar, entre intervalos de estar sentada na varanda a gozar o belo sol e a ler o meu livrinho.

Pão de Côco
Ingredientes:
* 2 ovos
* 300ml de leite
* 1 colher de chá de baunilha
* 350g de farinha de trigo
* 2 colheres de chá de fermento em pó
* 2 colheres de chá de canela
* 200g de açúcar
* 150g de coco ralado
* 75g de manteiga sem sal, derretida e fria (para não variar eu usei margarina)
* açúcar em pó para polvilhar

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC; untar e polvilhar com farinha uma forma de bolo inglês de à volta de 26x11 cm.
Misturar levemente os ovos, o leite e a baunilha.
Numa outra tigela grande, peneirar a farinha, o fermento e a canela. Juntar o açúcar e o côco ralado e misturar. Fazer um buraco no meio dos ingredientes secos e despejar a mistura de ovos, misturando só até incorporar. Acrescentar a manteiga e mexer para conseguir uma massa homogénea, mas não se deve misturar demais ou ficará duro.

Despejar a massa na forma e levar ao forno por 1 hora ou até estar cozido - para não variar o meu forno surpreende-me e levou cerca de hora e meia.
Retirar do forno, deixar na forma por 5 minutos e então desenformar.

No blog é sugerido que se sirva em fatias grossas (que eu não gosto por aí além), tostado, com manteiga. Não o experimentei assim porque achei meio estranho que um bolo acabado de fazer e ainda morno fosse a tostar, mas mais tarde pensei que é realmente capaz de resultar muito bem, assim meio torrado. Hoje sou capaz de experimentar. O meu lanche foram 2 fatias acompanhadas de chá de ananás vindo de Praga, e está totalmente aprovado. É engraçado que o sabor que mais se nota é o da canela e não do côco, mas a combinação e a consistência são muito agradáveis.

i'm too old for this s***

Que é como quem diz que já não tenho idade para estar até às 5 da manhã a ver os Oscares e como consequência óbvia disso, não chegar a dormir 2 horas e ter de estar aqui a trabalhar. Zzzzzzzzzzzz... Mas é mais forte do que eu, lá vou dizendo que não vou ver, que não tenho paciência, e ainda por cima agora com a Zon Box podemos gravar a emissão e tudo, mas qual é a piada de ver algo quando já se sabe os resultados??
O P. desistiu logo após a abertura, mas eu fiquei ali, estóica até ao fim! Foi sem dúvida a melhor cerimónia dos últimos anos, dinâmica, com originalidade, animada, e com a grande mais valia de ter o homem mais sexy do mundo a apresentar :oP Mr Hugh Jackman no seu melhor! O homem fala, o homem canta, o homem dança!!!! E ainda é um regalo para os olhos! Que mais se pode querer? ;)
Quanto aos prémios, não houve surpresas, ganharam os que se esperava. O
Quem quer ser Bilionário foi o grande vencedor enquanto que o grande derrotado com apenas 3 estatuetas das 13 para que estava nomeado foi O Estranho Caso de Benjamin Button.
Isto é tudo muito giro, cerimónia, discursos mais ou menos emocionados, os vestidos das meninas, mas depois estar aqui de pestana aberta é que são elas!

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

carnaval

Weeeeeeeee!!
Ou não, ou não... Dá para eliminar, dá?
(e não, não é (só) gaija ressabiada porque tem de trabalhar na 3ª feira de Carnaval)

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

tagliatelle com almôndegas de salsicha fresca

Continuando na "senda" de novas receitas, a semana passada passei por esta receita e lembrei-me que tinha visto o Jamie Oliver a fazer a original no programa dele que está a passar agora na Sic Mulher, e já na altura tinha achado a ideia bem interessante, pelo que na 2ª feira o nosso jantar foi uma adaptação da receita original (já que era o que mais faltava era eu perder tempo a fazer molho de tomate caseiro e estragar um belo prato com ervilhas! ;))

Ingredientes:
(as nossas quantidades, para 3 a 4 pessoas)

* 6 salsichas frescas
* 250g de tagliatelle (ou qualquer outra massa à escolha)
* 1 frasco de molho de tomate (eu comprei um de marca Pingo Doce (salvo a publicidade) de molho de tomate e basílico e era realmente bom – nós não usámos o frasco inteiro de 340g mas é um bocado a gosto)
* sal, pimenta, etc a gosto (para temperar a pasta)
* orégãos
* queijo ralado a gosto

Preparação:

Espremer a carne das salsichas e formar pequenas almôndegas com ela, tentar fazer pelo menos 3 almôndegas de cada salsicha, se forem muito grandes vão demorar muito a cozinhar. Conforme diz o Jamie, não é preciso ficarem muito bonitinhas ou perfeitinhas, que rústico também é bom ;) Deitá-las numa frigideira com um pouco de azeite e fritar até estarem bem cozinhadas e rosadinhas.

Entretanto pôr a massa a cozer em água com sal até ficar al dente.

Se quiserem fazer o molho de tomate “à mão”, é favor seguirem a receita do Jamie ou outra que tenham. No caso de ser só abrir o frasco, quando a massa estiver pronta e escorrida envolver muito bem o molho de tomate na mesma. De seguida juntar as almôndegas, o queijo ralado e os orégãos e dar mais uma mexidela.

Deitar nos pratos, provar, e lamber os beiços :o)

terça-feira, fevereiro 17, 2009

lei do gato

porque é que...

...o Abramovich despediu o Scolari???

Porque depois da entrada do Quaresma o Abramovich não podia estar com um olho no burro e outro no cigano.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

bistecca alla parmegiana

Que é como quem diz bife à parmegiana ;) Ou uma adaptação dos mesmos. Para ir variando o que comemos lá em casa vou espreitando blogs aqui e ali (e ai a fome com que fico…) e no outro dia descobri esta receita que me pareceu bastante interessante e que tinha a vantagem de os bifes não serem fritos mas assados, pelo que se tornavam menos pesados, é uma excelente opção. E foi o nosso jantar um dia da semana passada.

A receita é a seguinte (fomos buscar a inspiração mais uma vez à Elvira):

Ingredientes:
* bifes de vaca ou porco (conforme a preferência)
* sal & pimenta & alho para temperar
* pão ralado
* ovos batidos
* farinha qb
* fatias de fiambre
* fatias de queijo
* molho de tomate (como podem já prever, nós “saltámos” esta parte ;))
* orégãos
* azeite

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Cortar os bifes em metades. Temperar com sal, pimenta e alho. Passar os bifes dos dois lados por um pouco de farinha, os ovos batidos e o pão ralado.
Forrar uma assadeira com uma folha de alumínio. Pincelar com um pouco de azeite (nós teremos colocado pouco porque o “polme” pegou-se um bocado ao alumínio). Colocar os bifes na assadeira e levar a assar no forno por 20 minutos. Virar os bifes e assar por mais 15 minutos.
Retirar a assadeira do forno. Cobrir cada bife com uma fatia de fiambre, uma fatia de queijo e molho de tomate. Polvilhar com orégãos à gosto e levar a gratinar no forno por 5-7 minutos.

Como já disse nós não pusemos o molho de tomate e o P. achou que estavam um bocado secos por causa disso. Para mim não estavam maus, mas se calhar com mais uma fatiazinha de queijo em cada um já me chegava. Usámos uma mistura de ervas que temos para fazer molhos em vez dos orégãos só.Nós servimos com arroz branco, penso que com massa também deve ficar muito bom mas como já tínhamos comido massa duas vezes na semana, desta vez ficámo-nos pelo arroz.

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Suspense & Thriller Challenge - III

E vão 3. Eu bem que "avisei" que andava numa fase de mistérios ;)
O livro que li desta vez não estava nos 12 inicialmente previstos no
Desafio, até porque quando fiz a lista não o tinha ainda. Mas agora vinha mesmo a calhar algo levezinho, pelo que resolvi incluí-lo.
É ele o
The Cat Who Played Post Office, da Lilian Jackson Braun. Este livro faz parte de uma loooonga série - já vai em 30 :os - em que, tal como o nome indica, há gato :o) Os livros apresentam-nos logo no início Jim Qwilleran, um jornalista aspirante a escritor que trabalha para o jornal Daily Fluxion e onde lhe atribuem sempre tarefas para as quais ele sente que não se adequam às suas habilitações. Mas vai e investiga, e acaba sempre por dar com um mistério qualquer (leia-se morte) nas suas andanças. Logo no 1º livro Qwill "herda" um gato siamês - Koko - que além de se dar ao luxo de só comer comida de "gente" como lagosta, carne assada, salmão assado e por aí fora, tem ainda a habilidade de descobrir os mistérios todos. Mais tarde junta-se-lhes Yum-Yum, outra gata também siamesa e com os mesmos gostos culinários, que dá apoio a Koko nas suas aventuras, e Qwill continua a "tropeçar" constantemente em assassínios e segredos.

Neste 6º livro da série Qwill acabou de receber um herança e transformou-se num homem muito rico, ficando obrigado a mudar-se para a pequena cidade de Pickax, com todas as suas gentes estranhas e manientas. Tudo começa com o desaparecimento duma empregada doméstica, outras mortes suspeitas começam a acontecer, Koko descobre uma paixão súbita pelo correio e por tocar piano e, finalmente, faz ver a luz a Qwill que descobre todas as pontas soltas.

Este livro cai na categoria Cozy Mystery, pois claro :)

assustem-me!!

;o)

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

˙˙˙ɹǝzıp ɐɹɐd ǝʇuɐɥlıɹq ɐpɐu ɯǝʇ ǝs oãu opuɐnb

(o؛ oʇɹoʇ oɥlo ǝp soʌ-ɹɐxıǝp ɐ ınbɐ ɹod ɹɐnuıʇuoɔ ǝp oɥuǝʇ sɐɯ˙˙˙ɐɹǝʌɐɯıɹd ɐ ɐɹɐd sɐʇıdnoɹ sɐɯn ɹɐɹdɯoɔ ɹı 'ɹɐǝssɐd ǝ ɹıɐs ɐɹɐd suoq 'soʇıuoq oãʇ sɐıp so ǝ 'ɐpıɹdɯoɔ ooooooãʇ áʇsǝ ɐuɐɯǝs ɐʇsǝ ˙ɐsıoɔ ɹǝnblɐnb ɹɐʇsod ɐɹɐd ós sǝʇuǝɹǝɟıp sɐsıoɔ ɹɐʇuǝʌuı ɐ sóu ɹod soɯɐp



/ɯoɔ˙ʇxǝʇpǝʇɹǝʌuı//:dʇʇɥ

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

um ano depois

Pois é, não há dúvida que o tempo passa a correr, e cada vez mais... Faz hoje um ano que "mudei de vida". Um ano que vim para uma nova "zona" da cidade, para um trabalho relativamente diferente, conhecer outras pessoas e outras atitudes. Não foi fácil, após mais de 7 anos numa casa onde já conhecia bem os cantos, apesar de muito bolorentos e com bastante bicharada. Agora, um ano depois, não posso dizer que já me sinto como dantes, mas aos poucos está a ir ao sítio. O ambiente de trabalho é totalmente diferente, as pessoas são na sua maioria boas colegas e boas pessoas, animados. No geral sempre me senti apoiada e cada vez mais me sinto integrada nos grupos, e acho o trabalho mais interessante. E ainda tive a mais valia das aulas de italiano :)

Os primeiros tempos foram os mais difíceis, como sabem pelo que fui escrevendo, principalmente devido às viagens e ao tótó de chefe que tinha. Valeu-me muito a colega com quem estava no projecto, com quem tive a sorte de ter bastantes afinidades e de nos termos dado muito bem logo à primeira. Depois o projecto acabou, comecei outras tarefas que deveriam ser temporárias mas a meu pedido tornaram-se permanentes, estou agora na equipa de manutenção e não de projectos, trabalho para já apenas para o Reino Unido, e o upgrade de chefe foi notório ;o) - pior também era difícil! e se bem que a lesma continua por aí com o seu arzinho infeliz, claro.

No lado menos positivo temos o trânsito e o tempo que perco agora dentro do carro (que desespero!), o não haver praticamente nada aqui onde se possa ir almoçar a pé e/ou dar uma voltinha e a cantina todos os dias dá cabo duma pessoa. E, apesar de mantermos os team lunch à 6ª feira, ainda não me habituei a não ter a companhia mais constante de quem deixei para trás.
Mas, gosto. Venha mais um ano.

terça-feira, fevereiro 10, 2009

postal antecipado de são valentim...

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

fugir

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

afinal

Até as 6ªs feiras podem ser estragadas.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

como são feitos os gémeos

(pelo menos por quem trabalha com computadores ;))

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

trivial for dummies??

Na 6ª feira passada estivemos em casa da prima C. a celebrar o seu aniversário, e veio à baila que o irmão lhe tinha oferecido a edição Genus do Trivial Pursuit. Eu já tinha ouvido falar dessa edição na publicidade, pensei que fosse uma edição especial por algum motivo, dado que o meu jogo penso que não diz isso em lado nenhum, descobri no entanto ao pesquisar na net que aparentemente a edição Genus é mesmo a edição clássica do jogo.
Clássica?? Clássica é a minha, que tem perguntas normais, umas mais difíceis que outras, mas o que se espera dum jogo desta natureza. Porque esta, acreditem ou não, tem perguntas como: "De que cor é o miolo das broas de milho?" E, melhor ainda: "As batatas fritas do McDonalds são em cubos ou em palitos?"
A isto juntam-se perguntas sobre que legumes se usam na salada russa dando opções totalmente absurdas e quem é o treinador de um determinado clube, sem dizer data... E mais, e mais...

?!?!?!?!?! Desculpem?! Só pode ser a edição para tótós!

terça-feira, fevereiro 03, 2009

ufa

Pelo menos o teste de italiano já passou. Achei bem mais fácil que o 1º que tínhamos feito, e a professoressa é mesmo boazinha, não pôs preposições :oP

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

aventuras

Este sábado fomos jantar a casa duns amigos, o P. aproveitou para actualizar os softwares maricas do GPS para o Geocaching, eu tinha como grande objectivo experimentar jogar o Little Big Planet, jogo da PS3 que anda agora aí muito na berra e estava curiosíssima de ver que tal era (nota de rodapé: já adicionado ao Shopping Basket da Amazon ;oP - onde custa menos de metade do que custa cá, pois claro).
Além disso, com variadíssimas músicas de escolha para o Singstar, foi também uma cantoria pegada, ainda por cima eles têm a
Eye Camera da PS3 que tira fotos e filma enquanto estamos de goela aberta, o que dá umas belíssimas imagens para a posteridade ;o)
Deu também tempo para uma rodada de Buzz, experimentar ainda uns joguitos de pc muito fixes, juntando ainda a isto o belo fondue do jantar (ó
A., finalmente provei raclette!!), não há dúvida que foi uma noite a repetir.

O que se dispensa repetir é ir embora e derivado do temporal que se verificou não poder passar na estrada do costume dado que um rio cortava-a a meio... o que implicou a busca de caminhos alternativos no meio de nenhures às 2 da manhã. Também se dispensa a repetição de chegar a casa e descobrir que a ventania foi tal que além de chover na varanda, choveu também na sala! Em alguns pontos a água quase chegou ao sofá vinda dos caixilhos de baixo das portas da varanda, mas o pior mesmo foi os cortinados terem ficado bastante molhados e encontrarem-se agora todos manchados... algo que não vai sair até à Primavera, quando os pudermos lavar. No quarto a água não passou do parapeito da janela, vá lá, chegou andar de esfregona sala fora às 3h da manhã. E Verão, não????



ao menos...

Já acabou Janeiro. O mais chuvoso dos últimos 30 anos!!! (é o aquecimento global, com certeza, que traz estes invernos secos e verões fantásticos! grunf!).
Dá para Fevereiro ser mais agradável, dá??? Se não for, ao menos é mais pequeno...
E é um mês cheio de "eventos"... são os aniversários do sogrinho e da cunhada, mais os do N. e do Guru dos Folhados de Salsicha (convém ir dando alguma graxa :oP); é o dia de S.Valentim; é o Carnaval - no qual eu vou trabalhar, ai a alegria de estar a dar suporte a um país que tem 2 ou 3 feriados ao longo do ano e que exige alguém de suporte nos nossos.
Outro belo evento é o teste de italiano que tenho amanhã...

updates

Como dizia no post anterior, ando apertada de tempo, nem consigo vir "postar" como deve ser...
Ficam só umas "rapidinhas" a contar que no outro fim de semana andámos perdidos algures na Venda do Pinheiro para dar com o restaurante onde fomos fazer uma audição de teste ao Nelo, agora já definitivo número musical do casamento do N. e da S. Foi uma noite bem divertida, e não é todo o casal que se pode gabar de ir ter no seu casamento um músico que já actuou no Bueréré ao lado da Ana Ma(ma)lhoa!! :oP
Na 5ª feira passada fui ver o Cabaret com a minha mãe, foi prenda de Natal de nós para ela. Gostei bastante, até porque nunca tinha visto o filme e não conhecia a história, e as interpretações estão muito boas. Especialmente a do Henrique Feist, que tem uma voz extraordinária e pelo qual eu tenho uma crush desde míuda quando ele começou a aparecer nos festivais e natal dos hospitais juntamente com o irmão Nuno ;o) (e digo-vos que tem um rabiosque bem jeitoso, o pouco que se vê! :oP)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP