sexta-feira, fevereiro 29, 2008

29

Dado que só este blog só existe desde Julho de 2005, não posso deixar passar a oportunidade - rara - de, mesmo não tendo nada de especial para dizer, fazer um post neste dia 29 de Fevereiro. Dia igual, agora só em 2012, e nessa altura sabe-se lá que é feito de mim, do blog, do mundo até, que eu cá não sou muito optimista :)

Este início de ano tem passado a correr. Com o 1º mês ocupado com todas as tarefas de finalização do trabalho "velho", e o 2º mês o de começo do trabalho "novo", quase nem dou pelo passar dos dias, o tempo é pouco, e não chega para fazer todas as tarefas de casa, mesmo as lúdicas, relaxar e, principalmente, dormir. Sei que vai demorar um bocadinho a estabilizar tudo, por isso respiro fundo e vou seguindo. Os fins de semana passam num piscar de olhos, e as férias estão a anos luz... Tenho esperança de conseguir tirar a semana dos feriados em Junho (knock on wood...), para comemorar em condições o aniversário de casamento ;) mas se não conseguir, só em Setembro. Consequências da mudança, de se tentar mudar para melhor, de tentar ter uma vida profissional mais agradável.

Continuo com esperança, todas as sextas, do EuroMilhões. Ah, isso é que era vida, senhores!! :o)

terça-feira, fevereiro 26, 2008

ah pois é!

ao que chegámos...

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

uma boa ideia!

i'm too old for this s***

Alguém que diga por favor aos senhores de Hollywood para começarem a fazer a cerimónia dos Óscares de manhã. Assim os actores e actrizes vão fresquinhos para as cinco horas de prémios, e a malta aqui deste lado do mundo consegue deitar-se a horas decentes, em vez de tentar por tudo ficar de pestana aberta a noite toda.
Já não tenho idade para isto. Desisti às 4 da manhã e hoje vim de fita cola para manter os olhos abertos!
;o)

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

seis coisas sem importância sobre mim

A Ana T. "apanhou-me para fazer mais um meme.

Para este, as regras são:
1. Colocar o link para a pessoa que nos "marcou".
2. Colocar as regras no blog.
3. Partilhar 6 coisas sem importância sobre nós.
4. Marcar mais 6 pessoas no final.
5. Avisar estas pessoas deixando um comentário nos seus blogs.

Esta parte era fácil, só copiar, mais complicado é arranjar assim 6 coisas sem importância :)

* Detesto fazer qualquer tipo de tarefa doméstica, desde lavar loiça a limpar o pó e engomar. O ideial era ser tudo possível estalando os dedos, assim lá vou fazendo o que não tenho mesmo outra solução ;)

* Sou muito perfeccionista e organizada, mas como odeio fazer arrumações, é o choque total, vou deixando papelada e tralha espalhadas por aí e ao mesmo tempo fico irritadíssima comigo própria por ver as coisas desarrumadas.

* Sou viciada na Internet, não totalmente dependente, mas fico super stressada se (exceptuando férias) estou em qualquer lado/com qualquer computador que não tenha acesso. Como se sobrevive?!

* Adoro comprar sapatos e botas. Como ao contrário da roupa, não tenho de pensar "que horror, já vou no nº xx?!?!", nem há problema que deixe de servir, fico sempre reconfortada com um parzinho novo de chanatos. Daí também dizer (ai a influência d' "O Sexo e a Cidade"...) que quando for a Nova Iorque não venho de lá sem uns Jimmy Shoos... :oP

* Odeio fazer malas de viagem, mesmo que seja para um mero fim de semana, mesmo que seja para ir para umas ansiadas férias onde mais quero. Também não gosto nada de as desfazer. Mas fazer, ai que nervos!

* Durmo mal já há uns bons anos, normalmente adormeço bem mas acordo com muita frequência, às vezes de hora a hora, e sonho sempre, pelo que mesmo que passe 10h na cama, nunca tenho realmente uma boa e descansada noite de sono, e nunca me sinto totalmente repousada. (bem, esta não é sem importancia... :))

E agora, passo o desafio à
papalagui (apesar de não ter cumprido o último que ela me fez... :os), à Cenoura, à flor, à patxi e ao Helder (para haver um "gaijo!" ;-)). E a quem mais estiver interessado :) É só responder nos seus blogs ou aqui nos comments!

faz lembrar alguém??

;o)

terça-feira, fevereiro 19, 2008

actualizações?

Não.
Continuo cansada.
Continuo stressada.
Continuo sem tempo.
Queria escrever mas nem sei o quê. Queria pensar de maneira diferente. Queria ser diferente.

Tenho saudades da "outra vida", parece que mudei de planeta e que deixei tudo o que me era familiar para trás. Saudades dos tais colegas, amigos, que se contam pelos dedos da mão. A sensação é que não sei deles há muuuuuito tempo, que os perdi algures. É estranho.

Devo andar a precisar de E300 (esta agora foi de propósito para a primita C :oP)

Ah. Tattoo - done! ;) Tenho um bicharoco às costas!

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

muito

Cansada...
Home, please?
E em português, pois!
Já "só" faltam 19 horas...


PS: Resmas de italiani com ramos de flores nas mãos pelas ruas. Para mim hoje o jantar romântico foi realmente a 2, mas com a colega ;)

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

comidas

Se há coisa que não falta nesta terra, neste país, são restaurantes de comida italiana, obviamente ;) Eu adoro, mas além de ser bem mais estranha que a que temos em Portugal, com ingredientes esquisitos e muitos que não faço sequer a menor ideia do que sejam, a verdade é que hoje ao jantar escolhi antes um entrecôte, e que bem me soube a carne, apetitosa, depois de 2 refeições tipicamente italianas. Isto apesar da centopeia de 5cm que descia parede abaixo do restaurante quando lá entrámos... e do mosquito que vinha na salada da minha colega... Acho que não voltamos lá!
Terá sido castigo por não termos comido pizza ou pasta??? ;op
Bem, se tivesse de estar cá muito tempo engordava de certeza a olhos vistos, voltanto à estranheza dos ingredientes e molhos, ficámos a saber ao almoço que eles não põem fruta nas pizzas (e ficaram admiradíssimos com isso), mas em compensação, e foi o que eu comi, têm pizza de mozzarella, salami picante e.... patate. Batata. Frita. Pois. (cortada em gomos, assim semi frita, boa!!)
Depois torcem o nariz à fruta! E não havia eu de engordar com isto! ;o)
Vale o ir a pé até ao trabalho e os 5 andares de escadas... not!

terça-feira, fevereiro 12, 2008

directamente de turim...

Pois é, chegar e andar. Já me tinham avisado, mas era suposto a viagem ser amanhã, afinal soube ao chegar ao novo emprego na 2ª que era hoje, 3ª, que viajava. Portanto cá estou em Turim, até 6ª feira. Voo via Madrid, sem tempo para compras no aeroporto, damn!
A única coisa boa até ao momento, internet free no hotel...
Por isso cá vim dizer um olá. Que estou viva. Vagamente... É todo um mundo novo e eu realmente gosto muito pouco de mudanças. Sistema nervoso nos píncaros.
*respira fundo*

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

last day on earth

On job, vá... ;)
Está-se a aproximar a hora e confirma-se o que pensava, a única coisa que me preocupa neste momento é a reunião das "contas" que ainda não fiz. Nada de sentimento de perda ou saudade, alguma tristeza pela saída. Quando tiver tempo hei-de pensar o que guardo de importante destes anos, tem de o haver, para já apenas as poucas pessoas, amigos, que vou passar a ver menos... Esses é que custa "deixar para trás".
E na 2ª feira, a new life begins.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

verdades inconvenientes...

(ai..... e ele aumenta....)

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

tatuagens

Há já uns bons pares de anos que ando a querer fazer uma tatuagem. Nem sei bem explicar porquê, gosto, gosto de ver, não aquelas pessoas em que já nem se vê pele, mas uma ou duas ou três, em sítios discretos, não muito grandes. Isto foi variando com o tempo, alturas houve em que achava que uma era mais que suficiente, e sempre a “preto e branco”, nunca com cores, e hoje até já gosto das coloridas :o)

A falta de incentivo sempre me levou a nunca ir a uma loja de tatuagens, juntamente com o não ter a certeza absoluta do que queria fazer (por gostar de várias coisas), e principalmente, upa upa, o medo. Não de me arrepender, mas da dor! Mariquinhas pé de salsa como eu sou, que fujo casa fora quando faço um cortezinho num dedo e o P. o quer desinfectar com álcool e tem de andar a correr atrás de mim :op, e com o pavor que sempre tive de agulhas, era difícil dar o 1º passo.


Em Agosto, quando fomos a Londres com os meus cunhados, estávamos em Camden Town quando o meu cunhado comentou, ao ver tantas casas de tatuagens, que queria fazer uma. Eu respondi logo que eu também! e ao comentário dele de querer um escorpião, lá tive de acrescentar novamente eu também! ;o) Somos os 2 escorpiões de signo, e sempre foi a ideia para a qual eu pendia mais.


Ele manteve a ideia, arranjou um desenho, e os 2 souberam entretanto do namorado duma amiga que fazia as dele num determinado sítio, foram lá, marcaram. Estava combinado que eu também iria, por falta de oportunidade não deu, acabou por não ser desta... ele fez a dele em finais de Dezembro, e logo a seguir comentou comigo que tinha de a ir mostrar a ver se estava a sarar bem, e desta vez não deixei fugir a ocasião. Fez no sábado 2 semanas que fomos lá, eu escolhi, e marquei ;)

Desta, vai mesmo ser! Medo, claro, continuo cheínha dele e no dia então devo estar um farrapo, já me imagino aos gritos mal veja (e oiça!!!) o aparato da coisa. Mas ah, temos mulher, porque eu não hei-de fugir! ;o) Quando é? Um dia destes... Depois logo verão ;) E não se preocupem que, embora pensando já que se não custar muito posso até vir a fazer outra, não me juntarei a um circo como A Mulher Tatuada :oP


(imaginem que girinho um Harry Potter, hem??? ;-))

domingo, fevereiro 03, 2008

mais folhados...

Se bem se lembram sobrou massa folhada dos folhados de espinafres da outra semana, ora a massa fresca não dura muito, lá tivemos de improvisar para o jantar :) Desta vez algo simples, folhados de queijo e salsicha, mas também ficaram bons, e bonitinhos. Mesmo assim, e nunca pensei dizer isto, não batem os de espinafres e queijo :op

one week to go

Uma semana deste emprego, uma semana para começar o próximo. Os nervos apertam, a ansiedade cresce, sei que mesmo não havendo muitas pessoas de quem vá sentir a falta o último dia não vai ser fácil, e depois a difícil tarefa de conhecer pessoas novas, de me integrar, de perceber os novos métodos, de causar boa impressão, de fazer um bom trabalho.
Durante os próximos tempos continuará a sobrar pouco para descansar, relaxar, ler, dormir, sossegar, colocar os "fusíveis" em ordem. Estes andam a acusar a sobrecarga...
Alguém dá pela minha "falta"? Alguém nota tudo o que vai dentro da minha cabeça e como ultimamente eu não sou eu? Parece-me que não, mas cá continuo. Um dia destes tudo voltará ao normal.

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

e cá vou andando...

hanging around

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP