quinta-feira, novembro 15, 2007

sempre monty python

Ontem fomos finalmente ao Casino de Lisboa ver Os Melhores Sketches dos Monty Python. Traduzidos e adaptados por Nuno Markl, estes "melhores" (isto dependerá sempre das opiniões) sketches são interpretados por actores de agora e de sempre da nossa comédia e/ou teatro: Bruno Nogueira, Miguel Guilherme, José Pedro Gomes, António Feio e Jorge Mourato.
Dos actores esperava o melhor, e comprovou-se. Miguel Guilherme está fantástico, um registo digno de nota e totalmente diferente da série
Conta-me Como Foi, actualmente em exibição na RTP, e o Jorge Mourato surpreendeu-me talvez por normalmente aparecer no que, na minha opinião são coisas de menor "categoria", como Malucos do Riso e afins, gostei de o ver e que voz que o moço tem. Aos outros 3, também o aplauso.
Estava mais "receosa" da adaptação dos textos, não bastava traduzir o original, fazia muito + sentido que se enquadrasse na realidade e no tempo portugueses, e como fazer isso ao humor inglês, e mantê-lo tal como ele é? Fiquei muito satisfeita, está excelente, nisto dou os parabéns ao Nuno Markl.

Talvez o mais importante de tudo, ri-me imenso. Mais nuns sketches que outros, claros, mas passaram quase 2 horas em que quando olhei para o relógio fiquei "mas... já são estas horas?! ainda agora começou!" Uma noite muito bem passada, e recomendo a toda a gente que ainda não foi ver, está em cena até 30 de Dezembro, aparentemente.

Apesar de já ter lido no
blog da patxi sobre a "surpresa", já não me lembrava. Belos (ou não, ou não!! ;oP) rabiosques, sim senhora!! ;)

2 comments:

Cenoura 15/11/07 18:48  

E eu a comer bolachas...
Triste vida!

Anónimo 15/11/07 18:51  

E eu a passar a ferro. Triste, triste!

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP