terça-feira, novembro 13, 2007

doce ou... picante?

Devido à tentativa de dieta, a sopa lá em casa de há uns tempos para cá nunca é como eu realmente gosto, com batatinha à vontade e massa (ai, nem de feijão, nham). A batata substitui-se por courgette e/ou xuxu (ou é chuchu???), põe-se mais abóbora que o normal, e depois todos os restantes ingredientes normais: cebola, alho, cenoura, muitas vezes um bocadinho de nabo e de alho francês, e depois algum outro legume "por cima" (espinafres, couve lombarda, etc). Massa, nem vê-la, e eu que a adoro de qualquer maneira, e é tão bom trincá-la na sopa. *Suspiro*
Mas isto até nem parecia mal de todo se a grande maioria destes legumes não fossem todos adocicados, e sem batata a sopa mais parece que levou açúcar. Ora sopa doce, blerghhhhh! Como-a e nunca me sabe completamente bem.

Esta semana, como tentativa de alterar isto, resolvi dizer ao P. para colocarmos uma malagueta na sopa; ora eu não gosto de picante (mesmo, nunca fui habituada e agora não o suporto, além de que me tira todo o paladar...) mas estava na absoluta inocência que não era uma malaguetazinha minúscula, já velhota e seca, completamente desfeita no meio da sopa depois de bem fervida e completamente assassinada pela varinha mágica, que ia fazer realmente diferença, quanto mais tornar a sopa picante.

Conclusão: ando a comer a sopa com um extintor ao lado...

8 comments:

Alex 13/11/07 18:23  

Pelo que o P. me disse, a malagueta era uma das "da" minha sogra... conhecendo essas "malucas" como eu conheço, não me admiro que sopa tenha ficado assim! Mais a mais triturada!!!! Extintor ao lado, decididamente ;)

Anónimo 13/11/07 18:43  

LOLOLOL.
Pois sabes o que acabou de me dizer o nutriocionista? Que batata na sopa não é erro... é obrigatório. Sopa que é sopa (daquela que serve para encher, e fazer-nos comer menos do que faz mal) tem de levar batata, abóbora ou feijão/grão no puré. Eu até prefiro sopa só com abóbora ou feijão, dispenso a batata, mas o homem manda, a gente cumpre. ;)
Com malagueta nunca experimentei, mas dispenso... detesto comida picante. LOL

fantasma 13/11/07 22:41  

Sério? Bem, a minha disse que não. Mas também é verdade que me é mto difícil cortar em hidratos de carbono, por isso não os comendo aí já não é mau... Abóbora leva sempre, e eu fico sempre desconsolada, tb não será por aí que como menos ;o)

P 14/11/07 10:05  

xuxu = pimpinela na Madeira

Na Madeira usa-se como se fosse semilha (aka batata). :)

Eu deito sempre uma ou duas batatas na sopa. Não vai ser o impacto delas em 2 litros de sopa que vai estragar a dieta.

fantasma 14/11/07 10:50  

Pimpinela?! :oP
Eu de vez em quando também ponho uma ou duas, ainda agora, mas não tirou a doçura nem o picante ;)

Leonor 14/11/07 15:49  

Nas malaguetas, o tamanho não importa ;-)

fantasma 14/11/07 16:28  

LOL. Pois, já aprendi! ;oP

Anónimo 14/11/07 19:30  

A minha nutricionista concorda com o da syrin: batata na sopa pode ser, assim duas pequeninas, que como diz a patxi, num panelão de sopa não fazem diferença. E acrescenta: a sopa deverá ter uma colher de sopa por pessoa por refeição de leguminosa! Feijão, grão, lentilhas... A tua nutricionista é uma food nazi! ;P

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP