sexta-feira, agosto 31, 2007

in wikipedia

"As férias são um período de descanso periódico de uma actividade constante, geralmente trabalho ou aulas."

Vou-me! ;o)

fotografar

Não sei se se lembram de no mês passado me ter queixado que a minha máquina fotográfica estava com pouca vontade de fotografar. Lá fomos com ela à Canon, parece que é um problema de fabrico pelo que não teremos de pagar nada pela reparação, apenas esperar um mês ou mais para que regresse da "oficina".

Nós de qualquer modo já tinhamos pensado reservar aquela máquina apenas para os mergulhos do P., e depois deste "susto" resolvemos jogar mesmo pelo seguro e não abusar da boa vontade da A70 quando regressar, pelo que aproveitámos a ida dum colega nosso à Indonésia com passagem por Singapura para nos ver por lá de preços. Poupando quase 100€, lá voltou ele com a bela da Canon Powershot A710 IS. Como o P. tem uma máquina das grandes, esta era mesmo para substituir a minha, compacta, leve, e com mais funcionalidades e capacidades. Ainda só fiz alguns testes com ela, em casa, mas estou satisfeita com quase tudo da máquina, o zoom é excelente, o visor bem maior que o da minha A70, é mais leve, e é bem gira ;)

O que realmente não gosto nada na máquina, e que recentemente tinha visto nas duas máquinas que levámos (os 4) na viagem a Londres, nunca tendo a minha antiga feito aquilo, é o tempo de "recuperação" do flash. A A70 era logo automático, ao tirar uma foto ficava instantaneamente pronta para outra, esta fica a carregar o flash por alguns segundos, o que além de me irritar tremendamente (sou uma pessoa com muito pouca paciência, eu sei ;op) faz com que se quisermos tirar fotos a algo em movimento ou rapidamente, corremos o risco de quando o flash carregar já ter passado a oportunidade. Enfim, não se pode ter tudo...
Este modelo tem já bastantes mariquices que a outra não tinha, como a hipótese de "trabalhar" as fotografias na máquina, antes ou depois de as tirar. Das várias opções disponíveis, a que acho mais piada é a de podermos escolher uma cor que queremos salientar na foto, e faz uns efeitos bem giros, como estes:


Ai o que me vou divertir nas férias ;)

quinta-feira, agosto 30, 2007

ainda a propósito de cabelo...


"Thanks, I had it done at that fabulous new salon downtown!”

há o lord of the dance

E o Lord of the Sausages.

(Palavras do
próprio. Isto não vos parece um nome de filme porno? ;-) )

corte de cabelo, anyone?

Aqui já há uns tempos, o "senhor das salsichas" (:op) enviou um mail à malta com uma coisa muito gira. Fiquei com o dito mail guardado mas meio esquecido, mas um dia destes dei com o conteúdo do mesmo aí por um blog, e lembrei-me que vale a pena colocar aqui.
Está muito giro, oiçam sem mais barulhos, com fones se possível. É muito, muito bom :)

Cliquem aqui.

quarta-feira, agosto 29, 2007

why i love london - III

terça-feira, agosto 28, 2007

new look :)

segunda-feira, agosto 27, 2007

Xutos ou Pontapés? :)

"Os Xutos e Pontapés vão dar um concerto, ao vivo, nos Jardins da Torre de Belém, dia 2 de Setembro, às 22h00. Com entrada gratuita, o espectáculo é produzido pela EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural.
A banda sobe ao palco, num registo pouco habitual, acompanhada por uma orquestra de metais, dirigida pelo Maestro Pedro Moreira. O público vai ter a oportunidade de ouvir 20 dos mais conhecidos temas, entre eles, Maria, O Homem do Leme, Remar, Remar, À Minha Maneira ou Ai se Ele Cai, este último retirado do mais recente álbum O Mundo ao Contrário (2005)."
in: guiadacidade.pt

Quem vem??? :o)

nham

Este sábado armei-me em cozinheira e boa dona de casa e fiz um bolito (como se isso bastasse :op). Tinhamos para lá umas nozes "caseiras" (eram duma nogueira do avô do P.) já há bastante tempo e antes que se estragassem resolvi aproveitá-las. Andei pela net à procura duma receita que me parecesse interessante e achei-a no Café com Sobremesas. Cá está ela:

. 125 g de manteiga
. 200 g de açúcar (eu usei açucar amarelo)
. 6 ovos
. 1 dl de leite
. 200 g de miolo de noz
. 1 colher (chá) de fermento em pó
. 1 pacote de natas
. Sumo e raspa de 1 laranja
. 220g de farinha

Amasse a manteiga com 150 g de açúcar até ficar em creme. Junte-lhe as gemas e bata muito bem. Por fim, adicione o leite, as natas, as nozes moídas e o fermento e mexa. Bata as claras em castelo e deite-lhes os restantes 50 g de açúcar, sem parar de bater. Adicione à massa as claras em castelo, o sumo e raspa de laranja e a farinha mexendo delicadamente sem bater. Unte com manteiga uma forma e polvilhe com farinha. Verta na forma o preparado anterior e leve a cozer em forno aquecido a 160ºC, durante 50 minutos. Retire do forno e polvilhe com açúcar em pó.

O bolo ficou bom mas a mim pareceu-me que estava melhor enquanto massa crua ;) E, pode depender do forno, mas acho que os 50 minutos são insuficientes. Não muito mais, também, 1 hora talvez. São
servid@s? :o)

sexta-feira, agosto 24, 2007

why i love london - II

quinta-feira, agosto 23, 2007

The Unread Authors Challenge

Resolvi "impôr" a mim própria um desafio, para ver se é desta que leio autores que tenho para lá perdidos em casa, alguns há anos, e que vão sempre sendo ultrapassados por outros.
De Setembro a Fevereiro tenho de ler 6 livros de autores que nunca tenha lido. Não parece muito difícil, pois não?
Podem ler as regras todas do desafio
aqui. Mais alguém se quer juntar? A A. também já lá está ;)

Poderei mudar mais tarde, mas penso que a lista será esta:

quarta-feira, agosto 22, 2007

15

A pedido de várias famílias (na verdade foi só a Bruxinha ;)), venho deixar-vos de água na boca.

Resolvemos cometer uma extravagância nesta nossa ida a Londres e então reservámos uma mesa para jantar no Fifteen, o restaurante do agora na berra Jamie Oliver. O restaurante é dividido em 2 partes, uma que é o dinning room - que nós não vimos mas que serve um menu de degustação a 60£ por pessoa (ah pois), a outra a Trattoria - conforme o nome indica mais especializada em cozinha italiana, com um ambiente supostamente mais descontraído.

A Trattoria é realmente um restaurante acolhedor, a meia luz, com empregados simpáticos, apenas com o defeito de ter a música demasiado alta.

Fugimos dos vinhos (35£ por garrafa?!) mas não resistimos a pedir o 1º e 2º prato, todos diferentes para experimentarmos.

Posso então dizer-vos o que comemos (mas não me perguntem se sei a tradução disto tudo ;op):
* Linguine carbonara with guanciale, marjoram, garlic and parmigiano
* Pappardelle with Elwy Valley lamb ragù finished with Parmigiano
* Seafood risotto with mussels, clams, salmon and monkfish finished with fennel tops
* Risotto of fennel and chilli finished with a black olive pangratatto

O linguine estava fantástico, mais "al dente" a massa não podia estar, os risottos estavam bons mas nada do outro mundo, ou o que se esperaria dum risotto "a sério".

Para 2º prato tivemos umas opções mais elaboradas, e que sem dúvida fazem vista ;)
* Confit duck leg served with purple aubergine agrodolce, wild rocket and pine nuts
* Roasted Dalgarnock estate pork belly with chilli roasted summer squash and white peach salsa
* Peppers stuffed with potato, aubergine, courgette, mozzarella, purple sprouting broccoli and pesto
* Monkfish with zucchini sottaceto, leaves and salsa rossa cruda

O pato estava muito bom, muito tenro, a desfazer-se mesmo. Como foi o meu prato, tenho de admitir que não comi nada das tais aubergines nem da rúcula... :*) O porco basicamente era leitão, estava bom, os outros 2 não provei mas ficaram aprovados pelos restantes comensais. Novamente, os pratos vêm todos muito bem arrumadinhos e enfeitados, até dá pena comer ;)

Claro que não podíamos fugir às sobremesas e deliciámo-nos com um raspberry brownie, um white chocolate pannacota (eu não aprecio pannacota mas ai mãezinha que aquele era de comer e chorar por mais) e um vanilla creme brullè. Nham. Só de pensar nisto, já ia!

Gostámos muito, mas de qualquer modo eu acho que não há comida no mundo, por melhor confeccionada e apresentada que esteja, que justifique certos preços. Mas um dia não são dias e aconselho a quem for a Londres que, se puder, dê um pulinho ao Fifteen.

Para se babarem (cliquem na imagem para aumentar)....

why i love london - I

terça-feira, agosto 21, 2007

mais compras...

Para além dos livros, que é a compra óbvia quando se vai a Londres (ai, a perdição das promoções 3 for 2 que eles têm em todo o lado....), há outra coisa que vou sempre preparada para comprar.
Eles têm uma cadeia de lojas, chamada
Boots, com vários tipos de produtos: coisas de cosmética e maquilhagem, perfumes, produtos de farmácia, pilhas e rolos fotográficos, etc etc. Têm as coisas das marcas todas xpto mas também têm uma marca deles, e eu gosto especificamente dum "sub grupo" a que eles chamam a Natural Collection, que tem sempre coisas com uns cheiros fantásticos. Vou sempre lá, e desta vez vim carregada de cremes, shampoos e gel de banho. Já me dá para uns meses :op


A outra compra que já ia planeada de cá, eram uns sapatos. Ao tempo que queria uns sapatos de um determinado género, e quando fui a Paris passei por uma loja que tinha mesmo o que eu queria mas como foi logo de manhã, para não andar carregada com aquilo tudo deixei para o final do dia, claro que já apanhei a loja fechada... Quando cá cheguei e fui à procura da marca, descobri que não têm loja em Portugal, embora existam algumas casa de desporto que a vendem. Ficou logo certo na minha cabeça que em Londres iria direitinha ao 291 da Oxford Street, à loja da Skechers. Lá não resisti, e em vez de um par, vieram 2... :o) (agora estou é proibida de comprar sapatos nos tempos + próximos :*)) Ai mas são tão lindinhos! ^_^


so many books, so little time...

Porque será??? :*)

terça-feira, agosto 14, 2007

going

"Roubando" a frase à L, que a usou a semana passada.

"When a man is tired of London, he is tired of life; for there is in London all that life can afford."

Samuel Johnson

Grande verdade :) Até para a semana.

triste...


segunda-feira, agosto 13, 2007

zombie

Eu.
Esta noite adormeci por volta das 2 e meia da manhã, despertador a tocar às 7h40, é o que dá.
E se não me seguram é hoje que "estraçalho" completamente os 2 coleguinhas que aqui tenho. Ai é, é!! Raio de gentinha.
Ai se eu não fosse ter 2 diazitos de férias.... para dormir é que não dá :)
Foi mais um desabafozito :os

quinta-feira, agosto 09, 2007

pronto

Acabaram-se as dúvidas existenciais... para já, pelo menos.

(mas de onde apareceram vocês todas de repente, hem? têm andado escondidas onde? ;))

quarta-feira, agosto 08, 2007

se calhar

É tempo de acabar com o blog.

para ler em loop...

Ou ver/ouvir várias vezes por dia a ver se me convenço...

terça-feira, agosto 07, 2007

à melhor mãe do (meu) mundo...

A minha! Parabéns, mamã :)

No mais fundo de ti,
eu sei que traí, mãe!

Tudo porque já não sou
o retrato adormecido
no fundo dos teus olhos!

Tudo porque tu ignoras
que há leitos onde o frio não se demora
e noites rumorosas de águas matinais!

Por isso, às vezes, as palavras que te digo
são duras, mãe,
e o nosso amor é infeliz.

Tudo porque perdi as rosas brancas
que apertava junto ao coração
no retrato da moldura!

Se soubesses como ainda amo as rosas,
talvez não enchesses as horas de pesadelos...

Mas tu esqueceste muita coisa!
Esqueceste que as minhas pernas cresceram,

que todo o meu corpo cresceu,
e até o meu coração ficou enorme, mãe!

Olha - queres ouvir-me? -,
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;

ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens na moldura;

ainda oiço a tua voz:
"Era uma vez uma princesa
no meio de um laranjal..."

Mas - tu sabes! - a noite é enorme
e todo o meu corpo cresceu...

Eu saí da moldura,
dei às aves os meus olhos a beber.

Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.E deixo-te as rosas...

Boa noite. Eu vou com as aves!


Eugénio de Andrade, in Antologia Breve

segunda-feira, agosto 06, 2007

dia 16

Por volta das 20h30, encontram-me aqui.
Conhecem um senhor chamado
Jamie Oliver? Não deve estar lá a servir à mesa, mas enfim ;o)

Book Meme

Desafio proposto pela Cenoura (e estava realmente a precisar de inventar qualquer coisa para escrever no blog hoje ;))

1. Número total dos livros que possuo:
Não sei ao certo... Na minha
bookshelf do BC tenho registados 1136 (acabei de descobrir que tenho o mesmo livro registado 3 vezes?!!? mas foi um erro do BC :s), mas como alguns desses já foram passear por outras mãos e/ou paragens, talvez fiquemos pelos 1000 para ser um nº certo :o)

2. Último(s) livro(s) que comprei:
Foram 2:
-
Songs of the Humpback Whale, da Jodi Picoult (sim, já sei que umas certas meninas vão refilar comigo... :op)
-
Curvas Perigosas, da Maitena

3. Último livro que li:
Acabadinho hoje ao almoço,
Beach Road do James Patterson. É um dos meus autores favoritos e na mood em que ando, em que não me apetece ler quase nada porque parece que nada me prende e distrai, um livro dele era mesmo o que estava a precisar, leve e de leitura rápida e quase compulsiva.

4. Cinco livros que são muito importantes para mim:
Tal como a Cenoura, não consigo responder a esta pergunta. Não tenho nenhum livro que possa dizer que li recentemente ou há muito tempo e que me tenha marcado para sempre, acho que tudo depende da época em que lemos os livros, do nosso estado de espírito na altura, dos gostos que vão mudando. Comecei a ler muito cedo e lia muito do que havia em casa dos meus pais, mesmo não sendo para a minha idade, como os ‘Capitães da Areia’, a ‘Seara Vermelha’, o ‘Mar Morto’, livros que provavelmente não terei entendido metade do que li e de que hoje não recordo nada.
Ficaram comigo desde míuda e adolescente os livros d’Os Cinco, d’As Gémeas, do ‘Colégio das Quatro Torres’, da ‘Patricia’, da ‘Agatha Christie’, que foram os primeiros a me levar para outros mundos.
Também não posso deixar de referir os livros do Harry Potter, que foram os que, na sua globalidade, mais me prenderam nos últimos anos, numa altura em que as leituras já eram mais “sérias” e que me devolveram alguma da magia que perdi com o crescimento.
A verdade é que é muito bom ler ;)

5. Passo o desafio aos seguintes blogs:
A nenhum em particular já que a Cenourinha me roubou quase todas as hipóteses :op

sexta-feira, agosto 03, 2007

notícia bomba do mês!

Ontem fomos finalmente tratar da alteração dos BI's. Lá nos dirigimos à Loja do Cidadão, com a papelada e fotos necessárias para o assunto.
Vocês acreditam que a senhora que nos atendeu, a senhora funcionária pública que nos atendeu, foi realmente eficiente e simpática?!?!?!
Estou parva de todo... ;oP

gift to self


Sim, eu sei que tenho já uma imensidão de relógios...
Mas não resisti ao novo Full Blooded da Swatch...
Um miminho não nos faz mal de vez em quando, pois não?? :)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP