sexta-feira, agosto 31, 2007

fotografar

Não sei se se lembram de no mês passado me ter queixado que a minha máquina fotográfica estava com pouca vontade de fotografar. Lá fomos com ela à Canon, parece que é um problema de fabrico pelo que não teremos de pagar nada pela reparação, apenas esperar um mês ou mais para que regresse da "oficina".

Nós de qualquer modo já tinhamos pensado reservar aquela máquina apenas para os mergulhos do P., e depois deste "susto" resolvemos jogar mesmo pelo seguro e não abusar da boa vontade da A70 quando regressar, pelo que aproveitámos a ida dum colega nosso à Indonésia com passagem por Singapura para nos ver por lá de preços. Poupando quase 100€, lá voltou ele com a bela da Canon Powershot A710 IS. Como o P. tem uma máquina das grandes, esta era mesmo para substituir a minha, compacta, leve, e com mais funcionalidades e capacidades. Ainda só fiz alguns testes com ela, em casa, mas estou satisfeita com quase tudo da máquina, o zoom é excelente, o visor bem maior que o da minha A70, é mais leve, e é bem gira ;)

O que realmente não gosto nada na máquina, e que recentemente tinha visto nas duas máquinas que levámos (os 4) na viagem a Londres, nunca tendo a minha antiga feito aquilo, é o tempo de "recuperação" do flash. A A70 era logo automático, ao tirar uma foto ficava instantaneamente pronta para outra, esta fica a carregar o flash por alguns segundos, o que além de me irritar tremendamente (sou uma pessoa com muito pouca paciência, eu sei ;op) faz com que se quisermos tirar fotos a algo em movimento ou rapidamente, corremos o risco de quando o flash carregar já ter passado a oportunidade. Enfim, não se pode ter tudo...
Este modelo tem já bastantes mariquices que a outra não tinha, como a hipótese de "trabalhar" as fotografias na máquina, antes ou depois de as tirar. Das várias opções disponíveis, a que acho mais piada é a de podermos escolher uma cor que queremos salientar na foto, e faz uns efeitos bem giros, como estes:


Ai o que me vou divertir nas férias ;)

5 comments:

Anónimo 31/8/07 11:46  

Os efeitos das cores estão fantásticos! Tens de ir à biblioteca salientar o vermelho. :-)

fantasma 31/8/07 11:53  

Xi, não me tinha lembrado dessa!! :)

Alex 31/8/07 12:01  

Aproveitas, tiras fotos ao M. vestido de verde, trocas por vermelho e dp mandas prá mamã!

;)

fantasma 31/8/07 12:23  

Também não me tinha lembrado disso!
Muahahahahahahahahhhhhhhhhhh!
:op

Tânia 31/8/07 14:31  

Bem giro! Eu às vezes faço isso, mas com o Photoshop.

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP