terça-feira, dezembro 27, 2011

e mais um ano

Se acaba.
Este blog não teve realmente muito movimento, e cada vez mais me pergunto se faz sentido mantê-lo, ou se digo de vez que fechou. Já não tenho inspiração e vontade para cá vir, perdi o hábito, e cá vai estando abandonadito, coitado.
Este ano foi muito difícil e complicado em vários aspectos, e não quero vir para aqui falar disso. Falemos das coisas boas, e algumas das melhores foram as viagens. Não me posso queixar, este ano correu muito bem nessa área, entre os sítios a que fui, novos ou "velhos" mas do coração, e pelas novas experiências de ir com amigos, grupo maior ou menor. Foi diferente, foi divertido, foi muito bom.
Em Fevereiro fui a Londres (sim, outra vez :D). Éramos um grupo grande, 8 pessoas, entre quem já lá tinha ido umas 12 vezes (ahem...), quem tinha ido uma vez, e para quem era tudo novidade. Fim de semana grande, 4 dias, sempre a bombar para não se perder tempo, frio, um dia de chuvinha parva, mas sempre a rir.

Depois, em Maio, fui a... pois... Londres :P Sim, sim, já sei, então mas não tenho mais sítio onde ir??? ;) Este ano realmente foi uma maluqueira, não que me queixe porque por mim ia lá várias vezes por ano só mesmo matar saudades da atmosfera, das cores, das livrarias, do chocolate quente enquanto passa um routemaster bem vermelhinho na rua. Calhou, tinha uma amiga (aqui colega) a dizer que quando lá fosse, eu tinha de lhe dar as indicações todas, e eu respondi que ia era com ela, que isso é que era uma coisa bem feita. Uma coisa puxa a outra, falámos com a outra nossa amiga, a P (também colega, minha "alma gémea" desde que aqui cheguei :)), e quando demos por nós estávamos a marcar a viagem. Não era para ser tão próximo da 1ª viagem, mas não deu para marcar quando queríamos. Lá fomos as 3, fim de semana de "gaijas", mais um fim de semana prolongado (com + uma noite que em Fevereiro), foi muito bom, andei stressadíssima com o que íamos fazer porque era a 1ª vez delas e queria que fosse perfeito, acho que gostaram :) O ponto menos bom foi que quase não dormi na 1ª noite e quando me levantei na 1ª manhã estava com uma gripalhada daquelas, 1ª paragem no Boots para comprar drunfs!


Em Junho, semana habitual de férias, destino há muito desejado, México, Riviera Maia. Uma semana é muito pouco para lá estar, e aproveitar. A P estava há muito combinado ir conosco, e na última semana um outro colega nosso, do nosso "grupo", "colou-se" e foi também, com a mulher e o filho. Apanhámos um tempo fantástico, o mar é uma delícia (aiiiii que nem posso pensar nisso agora que fico deprimida!) e ficávamos todos engelhadinhos do tempo que lá passávamos dentro :P Andámos de canoa, fizemos parasailing, bebemos muitos daiquiris, levantámo-nos às 5 da manhã para ver nascer o sol (na única manhã que esteve nublada!!), fomos a Chichen Itza, ao Parque Natural de Xcaret, a Tulum (paraíso na terra), torrámos ao sol e divertimo-nos imenso :)


Num instante chegamos a Setembro, mais um período costumeiro de férias, e tinhamos um convite para ir a Lanzarote, com casa lá, só nos faltava a viagem. Gostei muito, tinha algumas expectativas e sem dúvida que vale a pena, a paisagem é lindíssima, tem particularides que não se encontram com facilidade noutro sítio, e muitas coisas diferentes para ver. O Parque Nacional de Timanfaya é fantástico, vulcões atrás de vulcões, terra preta aos montes, areia preta e vermelha, e o mar azul ao fundo. O mar agreste em Los Hervideros, a cratera aberta dum vulcão e o Charco de los Clicos, a arte e museus de Cesar Manrique, o Jardim dos Cactos, o Mirador del Rio... etc, etc, etc. Vão lá, a sério, vale a pena. Só não posso falar da água do mar porque só molhei o pézito de fugida :) Correu tudo bem excepto o regresso, via Madrid, onde aterrámos, fomos a correr ao centro jantar a um sítio que conhecemos, voltámos a correr, para chegar ao aeroporto e ler que o voo, que era às 9 da noite, tinha passado para as 8 da manhã do dia seguinte... Claro que nos levaram para um hotel (longíssimo do aeroporto), mas nem mala tinhamos, foi uma diversão... regressámos na véspera de voltar ao trabalho, foi uma estafa.


Para terminar o ano em beleza, fomos há 2 semanas a Budapeste, com a I e a P. O tempo não esteve mau de todo, com algum sol, só um dia de muuuuuito frio mesmo porque estava uma ventania dos diabos, infelizmente nada de neve também... A viagem foi gira, quanto à cidade gostei, mas para mim fica bastante abaixo de Praga, sem qualquer dúvida, em todos os aspectos, excepto talvez na comida, e na simpatia das pessoas. Não comemos mal em Praga, mas em Budapeste comemos sempre muito bem, e a preços muito acessíveis, toda a gente fala inglês e são sempre prestáveis e simpáticos. Bebemos vinho quente, comemos Kurtos Kalacs, andámos até perder de vista, percorremos a Ponte das Correntes várias vezes, subimos a Gellert Hill, fomos tomar uma banhoca fantástica nos Szcéchenyi Baths - Budapeste tem muitos spas devido às águas termais que correm no seu subsolo - onde nos deliciámos nas piscinas exteriores a 34 e 37ºC, quando o ar estava a 5ªC, e onde consegui perder a aliança :P E achá-la, não sei como! Não conseguimos andar no autocarro anfíbio, único na Europa, porque foi cancelado nos últimos dias que lá estivemos. Safámos-nos com muita sorte da greve da Tap, o nossoo vôo de regresso era no 1º dia de greve, como de Budapeste não tinhamos grandes alternativas de regresso decidimos esperar para ver, e tivemos sorte :)

Um ano a recordar :)

8 comments:

Leonor 2/1/12 10:48  

Bom Ano e que as viagens sejam igualmente boas :) Também não me posso queixar :)
Beijinhos

Maria Nunes 2/1/12 12:15  

Uau!!!
que bom :-)
eu também preferi Praga, e confesso que comi lá lindamente!
Quanto ao autocarro anfíbio (já não é o único na Europa), eu andei e gostei muito; uma experiência diferente e divertida.

... a Londres... não vou desde 1999 (ainda nem havia London Eye) ...

Tudo de bom para ti muitas viagens agradáveis em 2012!
um grande abraço!
Maria

fantasma 2/1/12 15:31  

Bom ano para vocês, meninas :)
Lembrei-me que não mencionei os 2 dias de passagem em Sevilha quando estive no Algarve em Setembro. Realmente não foi nada mau!
Este ano não espero tantas, vamos ver como corre.
Maria, essa falha de Londres é muito grave, tu marca já um bilhete! :)
Beijos!

Maria Nunes 3/1/12 11:47  

Fantasminha, eu sei que é uma grande falha, mas há tanto mundo para ir onde nunca fui antes... e Londres sinceramente não está no meu top das preferências... (fui lá em três ocasiões - a primeira vez (1994) por duas semanas, a segunda vez (1995) por 3 dias, "em trânsito" para a Irlanda, e a terceira (1999) 4 dias "em trânsito" para a Escócia... mas como ainda quero ir ao País de Gales Wales e a Stonehenge, qualquer dia passarei outra vez por lá... ;-)
Também não me posso queixar de 2011: Lyon, Milão, Florença, Argentina (Buenos Aires, Patagónia e Tierra del Fuego) :-P
beijos.

Maria Nunes 3/1/12 11:49  

ops! ainda em 2011 esqueci-me também de uma passagem por Pisa e por Lucca (aquando das minhas mini-férias em Florença) e também de um fim de semana em Sevilha :-)

fantasma 3/1/12 12:08  

Não sei se falo mais contigo, é que eu adoro Londres :) (ou não teria já lá ido umas 14 vezes!!)
Mas não há dúvida que há muito sítio para ir... Adorava essa ida à Argentina, deve ser um espectáculo :)

Tania Ho 3/1/12 12:11  

Bom Ano Cláudia :) Tens razão, gostámos muito de Praga em Dezembro, e realmente devo dizer que também não comemos assim nada de espectacular ! Espero que 2012 seja tão bom em viagens como 2011 ... para nós agora com a miúda é um pouco mais complicado mas lá se vai conseguindo, por enquanto só temos marcada a ida à neve e Norte de Itália em Março.

fantasma 3/1/12 12:18  

Nós marcado não temos nada, por isso vocês vão à frente :)
"Fala-se" de Cuba em Junho, veremos!

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP