sexta-feira, dezembro 30, 2011

e ainda

Este ano foi também muito proveitoso em termos de concertos. Eu não sou muito das confusões dos concertos e acabo por "fugir" quase sempre disso a menos que seja algo muito raro ou particular, mas este ano fui sendo levada por amig@s e a verdade é que não tenho nenhuma razão de queixa.
Ainda em finalzinho de 2010, comecei pelo concerto do David Fonseca no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz. Bom, muito bom, pouco público, divertido.
Continuei no São Luiz para ver, já este ano, o Camané. Este fui quase arrastada, numa noite de meio de semana em que estava cansada, de rastos, ansiosa pela minha cama. Jantarinho antes, conversas e risadas, depois "empoleirada" lá no alto da sala de onde mal via o Cá-Mané!, de tão "piqueno" que ele é :)
Concerto fantástico, nem acredito como demorei tanto para o ir ver, o Jamie Cullum no Cool Jazz Fest. Ele é absolutamente brilhante, e mal posso esperar para que volte, isto porque ele até costuma cá vir com alguma frequência.
Dois dias depois, Bon Jovi na Bela Vista. Totalmente diferente. 50.000 pessoas causam algum impacto. E mete algum medo estar ali, no meio. Vi os Bon Jovi praí em 1995 (ai, é melhor não pensar...), em Alvalade, entretanto nos últimos anos não os segui tanto, mas mais um concerto onde me convenceram - anda lá, vai ser giro, e o grupo que vai, blá blá. Lá fui :) 3 horas sempre a dar. Estão ali para as curvas (e eu dava uma bela curva com o Jon :P)
Agosto foi mês de festas de Corroios :D Aqui o grupinho do trabalho zarpou todo para lá, 2 deles moram lá e tudo, sabiam o sítio certo para ir para a caracolada e pestiscos e (muita) sangria. Foi uma festa ver o Tony Carreira (quero ver essas mãozinhas no ar!!!!!!!) e Xutos com 2 dias de diferença :P Sorte que entrei de férias na semana a seguir!
Para terminar, mais uma estreia, o mês passado, Sérgio Godinho no Coliseu. Estive também até à última para não ir, mas ainda bem que fui.
Mais música para 2012, please :)

terça-feira, dezembro 27, 2011

e mais um ano

Se acaba.
Este blog não teve realmente muito movimento, e cada vez mais me pergunto se faz sentido mantê-lo, ou se digo de vez que fechou. Já não tenho inspiração e vontade para cá vir, perdi o hábito, e cá vai estando abandonadito, coitado.
Este ano foi muito difícil e complicado em vários aspectos, e não quero vir para aqui falar disso. Falemos das coisas boas, e algumas das melhores foram as viagens. Não me posso queixar, este ano correu muito bem nessa área, entre os sítios a que fui, novos ou "velhos" mas do coração, e pelas novas experiências de ir com amigos, grupo maior ou menor. Foi diferente, foi divertido, foi muito bom.
Em Fevereiro fui a Londres (sim, outra vez :D). Éramos um grupo grande, 8 pessoas, entre quem já lá tinha ido umas 12 vezes (ahem...), quem tinha ido uma vez, e para quem era tudo novidade. Fim de semana grande, 4 dias, sempre a bombar para não se perder tempo, frio, um dia de chuvinha parva, mas sempre a rir.

Depois, em Maio, fui a... pois... Londres :P Sim, sim, já sei, então mas não tenho mais sítio onde ir??? ;) Este ano realmente foi uma maluqueira, não que me queixe porque por mim ia lá várias vezes por ano só mesmo matar saudades da atmosfera, das cores, das livrarias, do chocolate quente enquanto passa um routemaster bem vermelhinho na rua. Calhou, tinha uma amiga (aqui colega) a dizer que quando lá fosse, eu tinha de lhe dar as indicações todas, e eu respondi que ia era com ela, que isso é que era uma coisa bem feita. Uma coisa puxa a outra, falámos com a outra nossa amiga, a P (também colega, minha "alma gémea" desde que aqui cheguei :)), e quando demos por nós estávamos a marcar a viagem. Não era para ser tão próximo da 1ª viagem, mas não deu para marcar quando queríamos. Lá fomos as 3, fim de semana de "gaijas", mais um fim de semana prolongado (com + uma noite que em Fevereiro), foi muito bom, andei stressadíssima com o que íamos fazer porque era a 1ª vez delas e queria que fosse perfeito, acho que gostaram :) O ponto menos bom foi que quase não dormi na 1ª noite e quando me levantei na 1ª manhã estava com uma gripalhada daquelas, 1ª paragem no Boots para comprar drunfs!


Em Junho, semana habitual de férias, destino há muito desejado, México, Riviera Maia. Uma semana é muito pouco para lá estar, e aproveitar. A P estava há muito combinado ir conosco, e na última semana um outro colega nosso, do nosso "grupo", "colou-se" e foi também, com a mulher e o filho. Apanhámos um tempo fantástico, o mar é uma delícia (aiiiii que nem posso pensar nisso agora que fico deprimida!) e ficávamos todos engelhadinhos do tempo que lá passávamos dentro :P Andámos de canoa, fizemos parasailing, bebemos muitos daiquiris, levantámo-nos às 5 da manhã para ver nascer o sol (na única manhã que esteve nublada!!), fomos a Chichen Itza, ao Parque Natural de Xcaret, a Tulum (paraíso na terra), torrámos ao sol e divertimo-nos imenso :)


Num instante chegamos a Setembro, mais um período costumeiro de férias, e tinhamos um convite para ir a Lanzarote, com casa lá, só nos faltava a viagem. Gostei muito, tinha algumas expectativas e sem dúvida que vale a pena, a paisagem é lindíssima, tem particularides que não se encontram com facilidade noutro sítio, e muitas coisas diferentes para ver. O Parque Nacional de Timanfaya é fantástico, vulcões atrás de vulcões, terra preta aos montes, areia preta e vermelha, e o mar azul ao fundo. O mar agreste em Los Hervideros, a cratera aberta dum vulcão e o Charco de los Clicos, a arte e museus de Cesar Manrique, o Jardim dos Cactos, o Mirador del Rio... etc, etc, etc. Vão lá, a sério, vale a pena. Só não posso falar da água do mar porque só molhei o pézito de fugida :) Correu tudo bem excepto o regresso, via Madrid, onde aterrámos, fomos a correr ao centro jantar a um sítio que conhecemos, voltámos a correr, para chegar ao aeroporto e ler que o voo, que era às 9 da noite, tinha passado para as 8 da manhã do dia seguinte... Claro que nos levaram para um hotel (longíssimo do aeroporto), mas nem mala tinhamos, foi uma diversão... regressámos na véspera de voltar ao trabalho, foi uma estafa.


Para terminar o ano em beleza, fomos há 2 semanas a Budapeste, com a I e a P. O tempo não esteve mau de todo, com algum sol, só um dia de muuuuuito frio mesmo porque estava uma ventania dos diabos, infelizmente nada de neve também... A viagem foi gira, quanto à cidade gostei, mas para mim fica bastante abaixo de Praga, sem qualquer dúvida, em todos os aspectos, excepto talvez na comida, e na simpatia das pessoas. Não comemos mal em Praga, mas em Budapeste comemos sempre muito bem, e a preços muito acessíveis, toda a gente fala inglês e são sempre prestáveis e simpáticos. Bebemos vinho quente, comemos Kurtos Kalacs, andámos até perder de vista, percorremos a Ponte das Correntes várias vezes, subimos a Gellert Hill, fomos tomar uma banhoca fantástica nos Szcéchenyi Baths - Budapeste tem muitos spas devido às águas termais que correm no seu subsolo - onde nos deliciámos nas piscinas exteriores a 34 e 37ºC, quando o ar estava a 5ªC, e onde consegui perder a aliança :P E achá-la, não sei como! Não conseguimos andar no autocarro anfíbio, único na Europa, porque foi cancelado nos últimos dias que lá estivemos. Safámos-nos com muita sorte da greve da Tap, o nossoo vôo de regresso era no 1º dia de greve, como de Budapeste não tinhamos grandes alternativas de regresso decidimos esperar para ver, e tivemos sorte :)

Um ano a recordar :)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP