quarta-feira, novembro 26, 2008

mais de 97 minutos de shakespeare

Há muitos, muitos, muuuuuitos anos que andava a querer ir ver As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos, em cena pela Companhia Teatral do Chiado. Deram muitas voltas pelo país e em Lisboa têm estado no Teatro-Estúdio Mário Viegas. A peça está desde ontem pelo 13º (sim, décimo terceiro!!) ano em cena (fez 12 anos no dia 24) - e aqui também dá para perceber ao tempo que eu a queria ver - e consta, como o próprio nome indica, duma condensação a alta velocidade de tooooodas as obras de Shakespeare.
O
A. leu este post que fiz o mês passado e teve a ideia brilhante de me oferecer mesmo os bilhetes para ir ver a peça, e agora só posso arrepender-me mais ainda de não ter ido já ver a peça há muito tempo, várias vezes!

Gostei muito, muito, muito, ri-me à gargalhada praticamente do princípio ao fim, ao ponto de sair de lá cansada e de agradecer o intervalo que me deixou respirar. As interpretações estão fabulosas, o texto é fantástico, a improvisação e interacção com o público perfeitas e a tornarem ainda mais hilariante algo que já por si só é mesmo de chorar a rir. Os 97 minutos prolongam-se e ainda bem porque a vontade de sair de lá é pouca. Tão bom ver algo assim, tão políticamente incorrecto, tão divertido, tão bem feito.


Se não foram ver, vão! Mesmo! E de preferência fiquem nas 1ªs filas e nas pontas :oP
Eu adorava ir ver outra vez... E juntando a isso, aproveitar para ir também ver
As Vampiras Lésbicas de Sodoma. Belo título ;)

9 comments:

P 26/11/08 14:06  

Eu já vi o das Vampiras... No início deste mês. ;)

Este fim-de-semana vou ver o da Bíblia e também não vi, ainda não vi o 97 minutos. :S

Hei-de arranjar tempinho. :D

Jinhos e obrigada pela msg. ;)

Alex 26/11/08 14:15  

Ainda bem que gostaste ;)

Alex 26/11/08 14:23  
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex 26/11/08 14:23  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo 26/11/08 15:25  

É daquelas peças que também gostava de ir ver, toda a gente que vai diz maravilhas!

Leonor 26/11/08 19:34  

É muito giro mesmo.

bailaroska 27/11/08 16:49  

Pois vi-o há 11 anos... E lembro-me que amei; mas não fiquei nesses lugares priviligiados ;)

Maria Nunes 4/12/08 12:01  

pois eu fui ver há uns anos... e confesso que me arrependi bastante de ter ido... ainda hoje me lembro da "chatice" de aquilo nunca mais acabar... a única parte que gostei (e dessa gostei muito) foi quando eles representaram "ao contrário".
É verdade que me fartei de rir quase o tempo todo, mas para mim aquilo é "palhaçada" a mais; não é, de facto, o meu género.

um beijo.
Maria Nunes

Tânia 4/12/08 15:37  

Eu vi há muitos, muitos anos. E tenho muita vontade de ir ver outra vez, assim como as vampiras lésbicas;)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP