terça-feira, outubro 21, 2008

boas notícias

Quando comprámos a casa alguém nos devia ter dito que era preciso apresentar um tal de modelo 1 juntamente com plantas da casa, licença de habitação e afins nas Finanças para o pedido de isenção do IMI ir para a frente, não? Acho eu, que seria normal termos sabido disso, bem que estranhávamos o nosso pedido estar ainda por tratar, e claro que mails para lá nunca foram respondidos.
Não soubemos. Não entregámos. Resultado? Multa de 220€ a cada um. Fixe. Vem mesmo a calhar. Boas notícias, não são?

5 comments:

Alex 21/10/08 11:38  

Bem, que coisa ...
Eu a minha isenção acabou este ano, e bem me custou pagar o imposto (junto com os esgotos passa dos 1000€!!!), quanto mais multas!
Não dá para tentarem expor o caso ao director da vossa repartição?
:(

fantasma 21/10/08 11:40  

Duvido muito. A senhora até foi muito simpática, mas agora dizemos o quê, que não sabíamos, que ninguém nos avisou, que nos calhou logo o ano em que aquilo começou? Não é justificação... :(

Alex 21/10/08 11:59  

Nunca se sabe, não perdem nada em tentar... vocês estavam de boa fé, e no fundo pediram tudo na altura certa, faltar um papel não parece ser assim tão grave...

Anónimo 21/10/08 12:10  

Não sei se foi por a minha ser uma casa nova, ou por já estar no sistema, mas não precisei de nada disso.
Mudei a morada do número de contribuinte e mal recebi a confirmação fui ao site pedir a isenção. Passados uns dias recebi um mail a dizer que o pedido tinha sido deferido e depois recebi por carta uma confirmação que só daqui a 6 (ou 10, não me lembro bem) anos é que começo a pagar.
Mas já me tinham dito que se o pedido ficasse pendente durante muito tempo deveria ir à repartição de finanças da minha zona averiguar se faltava alguma coisa.

fantasma 21/10/08 12:15  

Isto entrou em vigor em 2005, o ano que comprámos a casa, e foi nessa altura que colocaram tudo na net, vocês se calhar qdo fizeram o pedido já lá estava esta indicação e a nós não.
Nós não tinhamos ido às finanças mas já nos tinhas fartado de ligar para lá e mandar mails a saber pq estava o pedido pendente, ninguém nos disse nada. Enfim.

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP