quarta-feira, julho 23, 2008

mais folhados...

Como falei a semana passada, tinha em casa outro rolo de massa folhada fresca que tinha de fazer rapidamente. Aproveitei uma ideia base que a A. tinha comentado comigo há pouco tempo e que guardei logo no pensamento e, com algumas adaptações mais adequadas aos meus gostos, nasceram ontem na cozinha lá de casa uns folhados de frango, bacon e queijo.


Receita "à minha moda" :o)
* massa folhada
* 350g de frango - peito ou bifes (eu usei bifes por ser o que encontrei no hiper em menor quantidade)
* 150g de bacon
* 150g de queijo ralado
* 1 pacote de molho béchamel
* sal, alho, pimenta
* 1 ovo

Pré-aquecer o forno.
Enquanto o bacon alourava na frigideira, cortei o frango préviamente temperado com sal, alho em pó e pimenta (temperos que podem mudar segundo o gosto de cada um) em bocadinhos pequenos, que depois juntei ao bacon já torradinho. Deixei cozinhar até a carne estar dourada, e juntei então o molho béchamel. Por fim juntei o queijo ralado que deixei derreter.
Após deixar arrefecer um bocadinho foi só rechear a massa folhada com este preparado, fechar e pincelar com o ovo. Ah, e espetar os folhados com um garfo. Deu 6 folhados grandinhos.

Foram ao forno cerca de 20 minutos, servimos com arroz branco, e foram aprovados :)

10 comments:

Alex 23/7/08 10:14  

Mesmo sem provar também aprovo o recheio!
E mandares um ou dois pró almoço? ;)

fantasma 23/7/08 10:15  

Um ainda podia mandar porque eu não comi a minha "dose" toda, agora 2 é que já era + difícil ;)
E mando tanto como tu mandas croquetes!!

Mariana 23/7/08 10:21  

Têm muito bom aspecto, sim senhora! Eu dispensava era o bechamel, que isso de bechamel e queijo é mistura a mais para o meu gosto, mas devem ser bem bons!

Alex 23/7/08 10:22  

Ai não... E publicas logo isto meia hora antes de eu ir almoçar?! Está mal!!!:P Têm muito bom aspecto, lá isso têm. Sigh...

fantasma 23/7/08 10:35  

Eu frango "sozinho" só gosto de pernas e asas porque acho tudo o resto muito seco e quase intragável, por isso o béchamel faz falta, e o queijo já fui eu que "inventei" exactamente para ficar mais "peganhento". E quase nem se dava por ele!

Dona Alex, eu publiquei isto às 10 da manhã daqui, eu lá tenho culpa das suas horas de almoço não serem iguais ao fuso horário daqui!? :oP

Alex 23/7/08 10:40  

Só agora é que chegou ao meu Google Reader, ouviu.:P Para a próximo só venho ao seu blog depois do almoço. Não hà condições!

fantasma 23/7/08 10:42  

Pronto, para a próxima eu tento postar noutra altura, sim?????
;o)

Alex 23/7/08 10:49  

Xim!!!!:P

Mónica 23/7/08 12:54  

Uhmmm! delicioso, vou tentar fazer em casa esta receita. Só com ver estas fotografias desejo ir já para casa!. beijinhos

Di Pereira 28/7/08 21:54  

hum... que belo aspecto e que bela ideia para experimentar.

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP