sexta-feira, janeiro 11, 2008

ano novo, vida nova

É o que se costuma dizer, provavelmente na esperança de que assim seja nas coisas que não nos correm bem ou que não são como desejamos, embora a maioria das vezes não passe de planos, desejos, desabafos. Desta vez, para mim, é mesmo.


Ao fim de bastante tempo a queixar-me, totalmente insatisfeita pessoal e profissionalmente com o meu trabalho e, principalmente, a empresa, vai chegar ao fim o “infortúnio”. Vou mudar de emprego.


Apesar de andar a pesquisar o mercado e a responder a anúncios há algum tempo, esta oportunidade acabou por surgir por acaso, e quando me foi apresentada a proposta resolvi aceitar. Não é tudo o que eu queria. Eu gostava de voltar à área que estudei e onde já trabalhei, mas sei que é muito complicado, há + de 7 anos que não pratico, tenho portanto muita falta de experiência, e se me aceitassem em algum sítio como se fosse junior acabada de sair da universidade seria com um salário em que, temos de ser realistas, seria muito complicado suportar as despesas que temos hoje em dia. Assim, e como tenho muito boas referências da empresa para onde vou – métodos de trabalho, ambiente, atitudes – acabei por optar por continuar a trabalhar na área onde estou actualmente mas com funções diferentes, que era o que mais me desagradava no meu trabalho actual, vai deixar de haver incerteza (tanta, pelo menos :o). E assim não perco a experiência que acumulei ao longo destes anos.


Ainda não tenho data concreta de saída, mas algures em Fevereiro começarei uma “vida nova”. Estou ansiosa, nervosíssima claro, de repente todo um mundo novo, pessoas novas, e eu que não gosto nada de mudanças... Por mais que criticasse o meu trabalho actual, também estava muito acomodada e habituada a tudo, inclusivé (principalmente!!) a quando tinha imenso tempo livre para passar o dia na net :p


Além do trabalho em si, houve muitas alterações, muitas atitudes tomadas pelas pessoas da empresa principalmente no último ano que me desmotivaram completamente e que me fizeram sentir (assim como os restantes colegas do mesmo “nível”) que era apenas um objecto para eles, que me fizeram sentir repulsa pelas faltas de respeito, consideração por tudo e todos. Por apenas o dinheiro – principalmente o deles – importar. E estou muito cansada que peguem em mim e na minha vida e disponham dela como e quando muito bem entendem. Mas é triste... é triste que ao fim de + de 7 anos a trabalhar num sítio, se contem pelos dedos de uma mão as pessoas de quem realmente se vai sentir falta. Há varias com que me dou bem, com quem troco mais piadas ou conversas mais ou menos sérias, que me ajudaram e/ou a quem ajudei, mas sentir realmente a falta, não são mais de 5. A maioria até agradeço nunca mais ouvir sequer falar. Poderei ser eu que sou demasiado sentimental, se calhar é assim em todo o lado, e eu ainda vivo num mundo em que imagino que toda a gente deve/vai gostar uns dos outros... Enfim.


Ano Novo. Vida Nova. Wish me luck.

15 comments:

Tania Ho 11/1/08 17:40  

ena, isso é que são novidades, muitos parabéns !! E acho que só pode ser para melhor, vais ver que vai correr tudo bem :)

Anónimo 11/1/08 17:49  

Parabéns e boa sorte! :-)
Espero que contribua realmente para andares mais feliz e realizada.

Anónimo 11/1/08 17:51  

Boa. Parabéns e desejo-te tudo de bom na nova experiência. :)

Leonor 11/1/08 18:03  

Boa sorte!!!! Fico muito feliz por ti :-)

P 11/1/08 18:06  

Toda a sorte do Mundo.
Empresa nova, hábitos novos.
Vai-te fazer bem. ;)

Jinhos e BOM 2008.
P.

Elsita 11/1/08 19:18  

Boa sorte, minha querida!
E acredita que uma mudança é sempre boa, faz-nos crescer enquanto pessoas!
Jinhos

Mariana 11/1/08 19:24  

Muito, muito, muito boa sorte! Mesmo! Vais ver, da forma como te sentias nesse emprego, a mudança só pode ser para melhor! :)
Estou a torcer por ti!

Beijo *

Anónimo 11/1/08 21:28  

good luck, good luck, good luck!!!
=))

muito boa sorte, minha querida! tudo de bom, e um beijo muito grande :)

Cenoura 12/1/08 12:11  

Xiiii que boas notícias!
Vai ser um ano excelente e bom humor! As mudanças têm sempre a capacidade de nos fazer sentir renovadas mesmo que não tenhamos certezas. Agora queremos é saber o que vais fazer! Voltar à tua área, o que gostavas, já sei que é difícil.
Belas novodades! E eu já a julgar que ias fazer sociedade com o Sr. das Salsichas!!!

Alex 12/1/08 22:09  

Olha sociedade!!! ela era menina pra comer metade do stock! ;)

Alex 12/1/08 23:53  

É estranho... ir perder uma das colegas mais fixes q já tive, e mesmo assim estar contente...

Tudo de bom, claro!
E que essa fase de stress inicial passe depressa para que voltes a ter horas de almoço decentes ;)

fantasma 13/1/08 15:08  

Obrigada a tod@s :)

Anónimo 14/1/08 10:00  

Confesso que já há uns tempos que não ia ao teu blog( falta de tempo, como sempre...)mas gostei muito da novidade.Ver que finalmente vais sair de um sítio que te estava a fazer mais mal que bem e onde já era um sacrificio teres de regressar todos os dias.Agora só te possa desejar BOA SORTE e FORÇA porque bons tempos se avizinham, amiga!:):)
Clarice

Sandra Dias 14/1/08 16:48  

Ora aqui está uma boa notícia!
Os meus parabéns pela coragem exigida para esta mudança.
Desejo-te tudo de bom.
Beijinhos
Kittycatss do BC

Flor 16/1/08 14:10  

Uau! Que notícia fantástica. Sei o quanto andavas insatisfeita com o teu trabalho.
Tudo de bom para ti amiga, vais ver que terás um grande ano de 2008 :-*

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP