quinta-feira, março 01, 2007

bolos, bolinhos e bolões

Está a chegar a altura em que vou ter de decidir como vai ser o bolo de noiva. De noivos, que o P. não é menos que eu :op E eu, sinceramente, não sei.
Também ainda não falei disso a sério com a senhora da quinta, ela disse-nos que tinham alguns "modelos" deles mas que se eu quisesse levar uma foto de um que gostasse também podiam fazer, dentro do que para eles for possível, claro. Eu vejo tantos exemplos giros, e uns de meter medo..., e não tenho nenhuma ideia concreta. Não quero nada espalhafatoso mas também não acho piada nenhuma aos demasiado simples. A única coisa que sei é que gostava que tivesse decoração em vermelho, para dar cor.

Não falámos nada do "conteúdo" do bolo, eu sei que não quero o típico bolo feito de pão de ló que não tem piada nenhuma, ainda por cima coberto de massapão que é tão enjoativo (digo eu...). Mas disso não me safo porque a alternativa é ser chocolate branco que eu não gosto, antes a camada branca a saber a amêndoa e açucar! E nisso sou tradicional, bolo de noiva é branco, por isso não pode ser chocolate normal :) Agora lá dentro... chocolate? mas mais o quê? Também não pode ficar seco demais... Ai que stress!! ;o)


Sugestões, ideias, anyone?????

11 comments:

Anónimo 1/3/07 17:31  

Se for de chocolate, por mim tudo bem. Leve o que levar mais! ;-P

Mariana 1/3/07 17:42  

Oh, dúvida cruel, não é? Quando foi do meu a única coisa que me diziam os futuros convidados era: ai, de massapão não, bleargh! E como eu também não gosto, estava inclinada a fugir dele. Mas sou como tu, bolo de noivos sem ser branco... Parecia-me muito estranho.
O meu ia ser de chocolate por dentro, isso estava decidido. E era de chocolate recheado com um creme de chocolate muito bom. Por fora, bem, era de canudinhos de chocolate branco, ao alto, e com uma camada de framboesas por cima. Era para ser morangos, já não sei porque é que mudámos, mas ficou mais original. E foi servido com natas batidas... Vou tentar arranjar uma fotografia para te mandar, tá? Assim já vês. Eu gostei e as pessoas também, não sobrou praticamente bolo nenhum. E as framboesas deram o toquezinho de vermelho que eu também queria, por causa do meu vestido e das cores em geral.

Mas acho que é uma escolha muito pessoal. Vou mandar-te um site que tem coisas fantásticas, lindas lindas. O meu era para ser de lá mas como tinha uma massa muito densa não era possível, as camadas iam-se todas abaixo. Mas sempre tiras ideias! :)

fantasma 1/3/07 17:46  

Manda, manda! A foto e o site! :)
Mas tu tiraste mesmo a ideia total da confecção do bolo do site? Não levaste só a foto a quem o fez?

Tania Ho 1/3/07 17:47  

pois, acho que o chocolate ganha ;) o meu também foi de chocolate por dentro, e chocolate branco por fora (nham, agora até ia uma fatia)

Leonor 1/3/07 18:24  

Pois, acho que nunca pensei muito nisso. Queria só que fosse simples, sem grandes ornamentos. Eu acho que nessa altura já toda a gente comeu tanto que o bolo é mais tradição do que outra coisa. No meu a única particularidade para além de ser quadrado, branco com uvas, é que tinha comprado em Munique um par de noivos de madeira talhados e pintados à mão que pus no fim. Como é tradição só mos devolveram um ano depois.
Não stresses, fantasminha :-)

fantasma 2/3/07 09:45  

Não conheço essa tradição, L! Tens de me explicar :)

Leonor 2/3/07 11:11  

É tradição roubarem os noivos que alguns bolos têm, aqueles muita feios, muito bimbos, e depois devolvê-los um ano depois. Eu não achei graça nenhuma, até porque aqueles eram especiais, mas pronto tenho-os ali guardadinhos. Não tos mostrei quando cá vieste?

Mariana 2/3/07 11:11  

Nós servimos o bolo à sobremesa, precisamente para fugir ao desperdício que seria cortá-lo só ás tantas, quando já não há estômago para mais nada. E assim cortámos logo depois do jantar, sem pressionar as pessoas (sobretudo as com miúdos) a ficar à espera até tarde.

O site dos bolos é este:

http://weddings.theknot.com/gallery/gallery_results.aspx?gallery=18&MsdVisit=1

(corta e cola mesmo assim que vais dar logo à galeria dos bolos, porque é daqueles sites de casamento cheios de tralha). O meu bolo mando-te já uma fotografia por mail, mas da versão chocolate castanho, que foi de onde tirei a ideia.

fantasma 2/3/07 11:22  

Não sabia dessa tradição, deixa cá ver se escondo os meus porque não quero que sejam desses bimbos e feios :p
Não mos mostraste não... fica para a próxima ;)

Eu também queria servir o bolo à sobremesa mas ninguém foi na minha conversa. Como tivemos de ser nós a fazer as ementas, e foi junto com os convites, tive de decidir cedo... Não à minha vontade :( Pq concordo completamente contigo!
Já vou ver o site, obrigada :)

Mariana 3/3/07 18:13  

Ninguém foi na tua conversa? Connosco até foi a quinta que sugeriu, têm feito isso quase sempre e está toda a gente muito satisfeita. E porque é que mandaste a ementa com os convites? Eu não mandei nada... Só providenciei refeições vegetarianas para os que o são e mais nada!

fantasma 4/3/07 19:44  

Eu não mandei a ementa com os convites, na gráfica é que teve tudo de ser feito na mesma altura ou era mto + caro, por isso tive de decidir já :)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP