sexta-feira, janeiro 12, 2007

stairway to heaven...

... ou como quem diz, casamento!

Stress, muito stress. Acho que já estamos muito em cima da data e há tanta coisa por fazer e decidir. Ainda por cima tenho a mania das perfeições, raio da míuda!

Enfim, como estamos?
* Os convites, que é o mais urgente agora, estão a "andar". Pedimos a uma 'pessoa muito talentosa' para nos fazer uma ilustração (segredo, para já :)) e começamos amanhã as "conversações" com as gráficas. Espero não me assustar com os preços e que não demorem muito a estar prontos!

* O tema das mesas está mais ou menos alinhavado, ou pelo menos sabemos o que vão ser os marcadores (ai e vai ficar tããããão lindo!!! :op). Só temos de decidir uns pormenores e depois pedir à mesma 'pessoa muito talentosa' para deitar mãos à obra. Como vai ser o placard e tal é que não faço a menor ideia, mas isso não me preocupa muito.

* O fotógrafo, algo também muito importante, parece bem encaminhado, esta semana deitámos mãos à obra em telefonemas e sites, mais o P., coitado, que a mim tem sido difícil, e parece que estamos na dúvida entre 2 de que gostámos e que não têm os preços absurdos que se vêm por aí. Acreditem em mim, meninas que ainda não casaram, que é de ficar de queixo caído com os preços praticados por alguns fotógrafos. De qualquer modo espero que na próxima semana cheguemos a uma conclusão, ambos tinham o dia livre pelo que não convém abusar da sorte e esperar demais.

* Música. Ora aí está um tema que não tinhamos falado muito, e que não constava do nosso orçamento inicial. Pelo P. ter lá resmas de mp3 variados era suficiente. Em último caso, eu também iria nisso porque sempre se poupava algum €€ e porque não ia arriscar contratar alguém sem saber ao certo o "repertório". Nada de gente estranha a tocar piano e a cantar sabe-se lá como, ou brasileiros a cantar o Apita o Comboio. Não que tenha algo contra quem escolhe coisas assim, bem entendido! Mas eu não o queria. Ontem falámos com um DJ que conheci no casamento de uma amiga e de quem tinha ficado com boa lembrança. A conversa ao telefone também foi boa, tem bastante equipamento, põe música desde o cocktail de boas vindas e durante o jantar se nós quisermos, e define bem conosco os nossos gostos e o que queremos ouvir e, principalmente, o que não queremos ;o) Não é barato, mas não resistimos. Hoje fizemos a "contratação" oficial! Weeeeeeeeee! :)

* Brevemente teremos de ir à quinta ver as sugestões de decorações que eles têm e dos bolos. Isto não é urgente, claro, mas relativamente ao bolo preocupa-me de que vai ser, qual o "feitio" e quando o vou servir, isto porque estou a pensar que seja de sobremesa. Quando chega a altura do bolo nos casamentos normalmente metade das pessoas já se foi embora e a outra metade estão cheios até aos cabelos! As ementas é que têm de ser decidida rapidamente porque também vamos mandar fazê-las na gráfica dos convites.

* O bouquet ainda é muito cedo, claro, mas já me ando a assustar com os preços!!!

* A lua de mel já temos os dados todos do que queremos na agência de viagens, assim como uma pré-pré-reserva. Espero que por aí não existam problemas dado que só em Abril saem os pacotes de viagens para Junho. Brevemente vamos abrir a lista de casamento também na agência.

* O vestido. Já está decidido, pois vocês já sabiam ;o) Cheio de folhos, claro! :op Tenho a 1ª prova marcada para início de Fevereiro e nesse dia terei de ter já o saiote (a ver se me safo com um emprestado para serem menos uns tostões - digamos praí 100€ de tostões! apre!), a lingerie que vou usar no dia e os sapatos. A loja tinha uns sapatos lindíssimos, mas nada baratos. Pensei "copiar" a ideia da
L. e levar uns sapatos vermelhos, mas nesta altura do ano não há disso por aí à venda e também não há tempo para mandar fazer até Fevereiro. A ver vamos...


E é este o ponto da situação. Desculpem o extenso do post mas acho que estava a precisar de desabafar publicamente ;) Admito, sou uma noiva histérica! Bem que o P. ainda me troca por uma normal até Junho, coitado :o) Tenho de respirar fundo e encher-me do espírito Zen que vem da quinta, que é toda prái virada. Ajudem-me a contar até 10 e tenham paciência comigo até Junho, pleeeease....

32 comments:

Cenoura 12/1/07 17:06  

lololol só mesmo tu para ME aliviares o stress!
-O saiote levo-to na 2ª.
-Os sapatos, se arranjares o tecido que pretendes eu indico-te quem tos forre
-Os convites, manda a praxe apenas um mês de antecedência
-O bolo não é preciso fazer já senão ainda se estraga
-Bem e se não há música foleira tenho de arranjar livros foleiros para ir lá libertar...
Calmex Senhora, sim?
Até Junho ainda falta muito tempo!

fantasma 12/1/07 17:12  

Ah ah, se eu mandasse os convites com um mês de antecedência havia de ser lindo! Nessa data tenho eu de dar o nº definitivo de convidados na quinta!!!
E precisamos de saber o + rápido possível qtas mesas são por causa dos marcadores :)

Faltam 4 meses e 4 dias (diz o contador ali no alto :op)

Unknown 12/1/07 17:14  

Fikei cansada só de ler...

É por isso que não tenho vontade de casar :oS não tenho paciencia para essas "coisas" todas!

A comparar com a minha amiga que tb casa em Junho estas com td mto bem tradainho!

Cenoura 12/1/07 17:43  

Ah, quanto ao Zen, não sei quem é esse 'gaijo'. Quando o encontrares manda-o cá a casa!
:P

Leonor 12/1/07 19:36  

Mas porque é vocês são assim? Tanto tempo que falta e tanta coisa decidida ;-)

caracois 12/1/07 20:43  

Credo, Miúda! Até fiquei com dores de estômago com tanta aflição... É bom que comeces a relaxar se não quando chegares a Junho estás roxa...
Vai tudo correr bem ;) NO STRESS!!!
Bjs

fantasma 12/1/07 21:40  

Olhem que sou só eu. O P. anda mto + descontraído! ;)
E há mta coisa pensada mas ainda não decidida definitivamente ou que está decidida mas não est
a feita... Sei lá, nunca passei por isto, não sei se estou assim tão adiantada! :op
Obrigada pelos vossos comentários :)

Leonor 12/1/07 21:46  

Eu acho que estás a bom ritmo, está praticamente tudo decidido
Quanto aos bouquets é mesmo assim, uma roubalheira, mas já gastaste dinheiro em coisas piores, eu já, pelo menos ;-)

Convenção Bookcrossing 12/1/07 22:11  

Credo, com tanta coisa feita e ainda estás a entrar em parafuso? :s Descansa um bocadito mas é que vais ver que tudo vai correr bem. :P

Alex 12/1/07 22:44  

E eu a pensar que era só eu a dizer dizer-te isto ! Nem com esta gente toda a dizer o mesmo te acalmas ? TENS TUDO TRATADO pá!

:)

A.

Anónimo 12/1/07 23:11  

Oh rapariga, tem lá calma! Está quase tudo tratado e tens tempo de sobra para o resto. Que coisa, sempre stressada! :op
Oh C., temos de começar a arranjar os livros ranhosos para a libertação! ;o)

Cenoura 13/1/07 12:35  

E sim, Amiga, a gente ajuda-te a contar até 10 ou até 100 e tem paciência contigo até Junho porque te adoramos. Vai ser um dia lindo e tu vais estar linda e muito bem disposta (ou vamos lá dar-te uma paulada!).
Ultimamente o meu humor também tem andado 'de cão' se bem que nunca tenha percebido essa expressão (coitaditos dos cães...) e tu aturas-me com o mesmo carinho.
Um fim de semana bom, sim?
Calminha contigo e poucos folhados de salsicha!

Cenoura 13/1/07 12:38  

E, Oh V. já comecei a juntar livros pois. Acho que além dos Arlequins também podíamos juntar literatura erótica. Assim com umas capas bem sugestivas iam mesmo ficar a condizer com os tais marcadores-maravilha que ela andaa preparar. 'Aquela' tia-avó solteirona da C ia adorar, não achas?!
Olha só que original, cada convidado, em vez de encontrar uma ementa, no seu lugar, encontraria um livro. Acho que iam ter com que se entreter durante todo o casamento e nós ficávamos com o bolo só para as duas!

Leonor 13/1/07 19:57  

Que número calças? Se quiseres os meus sapatos estão disponíveis, claro. Diz que dá sorte levar coisas emprestada. Beijocas

Ana 14/1/07 12:02  

Realmente parece ser um bocadinho complicado essa história de casamento lol Mas até me pareceu estar a correr bem. Ainda têm algum tempo. E relaxa. Apesar de tudo vai ser um dos dias mais felizes da tua vida =)

fantasma 15/1/07 11:33  

Vocês não lêem bem. Está muita coisa alinhavada, mas não decidida ou marcada, e isso faz toda a diferença! Mas eu calo-me :op

C e A, ai de vocês que me levem livros indecentes para o casamento, hem!? Além de que não tenho nenhuma tia-avó solteirona ;)

L, eu calço 37 ;)

Leonor 15/1/07 19:18  

É como eu ;-)
Já te mailo

Anónimo 16/1/07 09:51  

Para irem treinando!

http://www2.youtube.com/watch?v=hDkZXy76IYU

P.

fantasma 16/1/07 09:55  

LOL!
Mas o que é isto!? Toca a bazar daqui :op

Anónimo 16/1/07 10:59  

ate eu fikei com os "stresses" de te ler!!!

P 16/1/07 13:44  

:)
Gostei do post do noivo. ;)

E C., calma que tudo se compõem.

Sandra Dias 16/1/07 21:20  

Só um pormenor quanto ao bolo: estás tu a pensar que os teus convidados estarão demasiados cheios para o bolo... pois sim! Isto é porque não convidaste nenhuma comilona (como eu :-) ) para o teu casamento. Sabes lá se o pessoal não irá fazer dieta nessa semana para abancar com a comidinha toda...hein? Pois é... é melhor encomendares um bolinho generoso em porções! E já agora... se por acaso quiseres mandar uma tupperware com uma fatiazita... eu não digo que não :-))))


(Estou a brincar, é claro!! Quero é que tudo corra excelentemente bem e que sejas muuuuuito feliz!)

Patrícia 17/1/07 11:12  

1...2....3....4....5....6....7....8....9....10

Nós temos a paciência toda que tu precisares....e tu, "melher", calma...muita calma!!!! Vai tudo estar pronto mais do que a tempo!

O que eu gostava mesmo era de ver os folhos do vestido merengue, isso é que era;)

Cenoura 17/1/07 14:58  

Psssst, oh, oh saxafôr! Esse 'gajo que vai estar ao lado da noiva' pode é ir tendo outras ideias que a mim não me apanha a apitar o combóio, não!

Alex 17/1/07 15:13  

O "apitócomboio" dá para fazer novas amizades ... mas eu preferia
umas mornas ou um funaná :)

A.

fantasma 17/1/07 15:23  

Outro dia eras Alexandre e hoje és buzelina? Isso são problemas de personalidade múltipla?! :op

Mornas nem pensar, acho uma seca e irritam-me :) E se refilares mto ponho Guns e Scorpions, upa upa! ;o)

Alex 17/1/07 16:10  

É mais uma questão de tripla personalidade no Google ! E se uma morna te irrita ... compreende-se o estado em que andas :)

PS : Se pões Guns o noivo foge, se pões Scorpions acabam-se os folhados !

fantasma 17/1/07 16:36  

Bolas! Sem folhados é que não pode ser!! Já estou caladita! ;)

Cenoura 17/1/07 17:32  

Hummmm... UM A. que agora se torna numA buzelina...
Com salsicha ou sem salsicha isto promete!
:P

fantasma 17/1/07 18:59  

Mas o qué isto?! Quem é que manda aqui afinal??? Toca a acalmar. Acabou-se a salsicha! :op

A menina 21/1/07 18:57  

Hilariante, só de pensar que vou ter de passar por tudo isso daqui a uns meses, já fico stressada também.
Teoricamente, acho que tens tudo bem adiantado e podes acalmar o ritmo....
Na prática, eu já teria arrancado os cabelos (sei que não é um bom visual para noiva mas ou isso ou maluca da cabeça...loll)...acho que deve ser super preocupante organizar algo como o NOSSO casamento, e por mais que as coisas estejas tratadas, so uma semana depois dele acontecer é que o nível de adrenalina no corpo deve começar a baixar.Parabéns e boa sorte...
AC

Flor 22/1/07 09:01  

Ufa que canseira. Mas acho que não deves stressar, vocês parecem ter tudo muito bem encaminhado :)
Se precisares de alguma coisa, avisa.

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP