segunda-feira, fevereiro 06, 2006

estranhos hábitos

Isto é uma coisa que se pega. Estas "correntes" com as quais certas pessoas gostam de nos perseguir, e depois se não respondemos somos amaldiçoadas para o resto da vida ;o] Ao princípio não me estava a lembrar de nada, depois acabei por descobrir + hábitos esquisitos do que gostaria. Estive a fazer uma selecção, e cá vão eles:


* Detesto ter a comida misturada no prato. Gosto de tudo separadinho, o arroz do bife, as batatas da carne, o que seja. Geralmente, mesmo que coma qualquer coisa com molho, o molho fica só em cima do bocado de comida respectivo, não no acompanhamento. Nos restaurantes chineses por exemplo, em que toda a gente gosta é de misturar n pratos diferentes uns com os outros, eu cá só ponho um de cada vez no prato para saborear em separado. Esquisitinha, eu sei... ;op

* Tenho a mania de "endireitar" as hastes dos óculos quando os ponho. Ou seja, no fundo das hastes os meus óculos têm aquela coisinha de plástico, ou lá o que é, para não aleijar as orelhas, eu sempre que os ponho empurro-as para a frente para ficarem direitas...

* Hum.... tremoços... Gosto de tremoços (sem cerveja!!) E tenho o hábito de os comer TODOS. E quando digo TODOS, quer dizer que vai tudo para dentro, não sobra nada. Primeiro como o olhinho do tremoço, depois tiro a casca e lá vai ela, e por fim o melhor, o tremoço propriamente dito... Vá, digam lá que é nojento, mas o que querem!! Mas estão lavadinhos, hem??? :)

* Detesto ter muitas janelas abertas no computador, e embirro com quem as tem (deve ser inveja.... ^_^). Gosto que as coisas estejam organizadas e saiba o que estou a fazer, e quando tenho muita coisa aberta já não sei onde anda nada. Devo ser muito limitada e não consigo funcionar na confusão ;op

* Não gosto de folhear revistas que comprei para ler, nem passar os olhos pelas páginas no geral antes de começar a ler. Gosto da surpresa de não saber o que vem a seguir quando viro a página. Mesmo que exista um artigo que quero muito ler, vou página a página até lá chegar, a saborear a espera. Para mim é a mesma coisa que ter um livro e ir ler uns bocados para a frente, ou o fim (que há quem faça).

E como não fui capaz de me decidir entre o anterior e este, ficam com um hábito de bónus, para verem como eu sou mesmo, mesmo esquisita!!

* Detesto não ver o início dos filmes. Nem que sejam 5 minutos, fico logo a pensar que já perdi qualquer coisa importante, que não vou perceber nada, e às vezes fico tão amuada que nem vejo o resto do filme! Quem perde sou eu, não??? Tótó!! ;op


E pronto, depois disto vou ali enfiar-me envergonhada num buraquito.... Mas antes, deixem-me lá ver quem é que eu posso tramar que ainda não tenha sido... (desculpem-me se já estiverem repetidas, que isto não está fácil)
-
A Di no seu cantinho
-
A nossa emigrante
-
A Mamã Babada
-
O amigo Descamisado
- e a minha cunhadinha, faça favor de pôr cá um comentário com os hábitos!! :o)

20 comments:

Convenção Bookcrossing 6/2/06 16:55  

hehehe.. havias de te passar comigo no pc. Comigo há sempre janelas e mais janelas e mais janelas abertas... :P

fantasma 6/2/06 17:00  

Pois, eu vi, foi isso que me fez lembrar que eu sou o oposto, syrin!! :)

Ufa, não sou a única!! ;op

P 6/2/06 17:43  

>eu cá só ponho um de cada vez no >prato para saborear em separado

Eu tb detesto que no meu prato haja comida em cima de comida.
E tem que estar tudo alinhadinho e direitinho.

Outro hábito esquisito que tenho é:
Ter a roupa no vestuário por cores. :D Isto já é esquisitice a mais, n é? ;)

fantasma 6/2/06 17:45  

Eu acho engraçado!! Se tivesse um closet, daqueles grandes como se vê nos filmes, também organizava tudinho por cores :o)

Anónimo 6/2/06 18:16  

Eheheh pois eu tb tenho desses habitos...ao contrário :oP tipo gosto de misturar a comida toda no prato! E as janelas no computador tenho que ter mtas abertas para qnd o boss for espreitar n ter tempo de perceber nada (inclusiver as páginas de net!!)

Tenho o hábito de fazer xixi antes de ir para a cama...e se calha não adormecer logo, mesmo que tenha ido à WC há 5 minutos, tenho sp que ir fazer umas pingas para dormir bem :oS

Tenho o hábito de ter os relógios adiantados...assim qnd penso que estou em cima da hora sabe mto bem pensar que ainda tenho uns 5 minutos extra ;oP

Leonor 6/2/06 20:10  

Partilho o teu primeiro hábito: odeio o prato desarrumado e detesto ver nas pessoas que partilham comigo uma refeição. Chega até a repugnar-me um bocadito

Cenoura 6/2/06 20:19  

Vocês são muuuuuuuuuuuito estranhas...

Patrícia 7/2/06 02:37  

Eu tambem como as cascas dos tremocos as vezes, e chupo sempre o sal da casca das pevides antes de as comer...manias!

Patrícia 7/2/06 02:38  

Ei.... voces tiraram todas o word verification....
WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

SuntoryTime 7/2/06 09:24  

O último fez-me rir =p é que eu sou tal e qual! Tenho sempre a impressão que naqueles minutos que perdi aconteceu qualquer coisa super importante, ou que alguém disse qualquer coisa que a meio do filme vai ser crucial...

fantasma 7/2/06 10:39  

Ó PA, nós não somos estranhas, tu é que és se não tens hábito nenhum assim "diferente".... a mim isto parece-me normalidade :o)

Sim, sim, Patricia, eu tb chupo o sal das cascas das pevides!! E às vezes como as bordas da casca... ;os

Anónimo 7/2/06 11:31  

Eu tb faço isso ehehe tb gosto de chupar o sal das pevides :o) agora comer a casca dos tremoços...hum tenho que provar!

Outro habito que me lembrei é tirar os fios todos da laranja e tangerina!! tem que estar bem limpinha, quase sem se notar as partes brancas e principalmente os fios ;oP

fantasma 7/2/06 11:36  

Sim, que a menina é bem esquisitinha com a fruta, né??? ;o)

Anónimo 7/2/06 15:34  

Há pois é...isto da fruta tem mto que se lhe diga!!

Sou eu com a fruta e tu com os legumes ;oPP

Não sou esquisita com o chocolate...pode ser preto, branco, de leite, com amendoas, com avelã, com caramelo...até simples vai!!

fantasma 7/2/06 15:41  

Pois, mas entre fruta e legumes!!!!

E olha, eu sou esquisita com o chocolate! Prefiro simples e de leite, embora ande aqui constantemente um colega com um chocolate negro que é de morrer. Com caramelo é bom, com amêndoas vai, com avelã até dispenso, o branco detesto. Há lá coisa mais enjoativa?! Por isso, a esquisitinha sou eu ;op

Anónimo 7/2/06 16:32  

Realmente ctg nem o chocolate escapa!!

tb sou esquisita com o cabelo...sp que corto fico desolada :o8 nunca gosto e fico sp arrependida!! Foi o caso deste sabado...leveu uma carecada que só de pensar até me dá nervos ;o(

fantasma 7/2/06 16:33  

então para que cortas??? eu tb cortei o meu a semana passada, um bom bocado e não estou nada arrependida, gosto! :o)

Anónimo 7/2/06 17:03  

Tens razão :o( e digo sp o mesmo "nunca + corto o cabelo!"

Eu n gosto pq está mto curto em cima...não gosto do corte :o( quero o meu cabelo de volta :o(

Convenção Bookcrossing 7/2/06 17:44  

Eu chocolate também raramente recuso.
Mas para dizer a verdade prefiro o chocolate simples, de leite tb acho enjoativo, com licores e caramelos, passas e afins é que não... :P

Tânia 9/2/06 22:16  

Não me leves a mal, mas eu dispenso estas correntes :P

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP