segunda-feira, outubro 03, 2005

A casa nova da Matilde


Não é que ela tivesse ficado sem "tecto". Ou que a casita antiga estivesse com infiltrações, humidades ou problemas com vizinhos. Pelo contrário! Sua Excelência tem uma cama toda fofa, com almofadinha feita de propósito, no canto atrás do sofá que ela escolheu no dia em chegou lá a casa. Tem ainda um cestinho que costuma estar na varanda onde está quente e onde ela cabe toda enroladinha, com ar de boneco de peluche. Para o Inverno existe ainda uma pantufa que costumo pôr ao pé do aquecedor e onde ela se vai deitar com o focinho e as orelhas completamente coladas àquilo, de vez em quando lá se queima, a parva... :o) E claro que depois tem o fundo da minha cama, dentro da minha cama, a cama da minha mãe, em cima do frigorífico, em cima da coluna de som que está em cima do armário... ou seja, a casa já é toda dela!
Mas a minha mãe sempre quis que ela tivesse uma "casinha" a sério. E então na semana passada aparece-me lá com uma coisa azul, que a Dona Matilde cheirou, depois meteu a cabeça, e como aquilo era um buraco, claro que acabou por se enfiar toda lá dentro!! E gostou! Nesse dia já quase nem a vimos cá fora...
É bom ver a minha bichaninha feliz... ^_^ ^_^

12 comments:

fantasma 3/10/05 17:40  

Lá nisso tens toda a razão! Só come, dorme, e faz o que lhe apetece!! :)

Patrícia 4/10/05 03:32  

hmm, hmmm...realmente, bela casinha! Que bom aspecto!

Cenoura 4/10/05 07:34  

Não se arranja aí nada para o nosso tamanho, não?
Que vontade me dá, por vezes, de hibernar para o mundo e ficar assim, só e sossegadita...

Tania Ho 4/10/05 10:14  

É linda a casota, a Matilde é uma sortuda :-) E realmente tens razão, vida de gato mimado é que é boa ...

Escalla 4/10/05 10:35  

tens montes de sorte, demos uma casita á minha gata, mas como ela cheirou que era truque da minha mãe para a tirar de dentro da minha cama, nunca lá põs os pés.
Mas acho que sim a Dona Matilde parece lá muito confortável!!! :)

fantasma 4/10/05 10:39  

LOL!! :o)
A Matilde não vai em truques, ela deita-se onde quer e está-se nas tintas para a nossa opinião sobre o assunto ;)

Flor 4/10/05 10:53  

Tão lindinha!!!
A minha Tita nunca teve caminha ou casinha só dela. Apesar de ter adoptado um puff como propriedade dela. Aquilo fica tão cheio de pêlos que mais ninguém se lá senta :-P

Acham que ela iria gostar de uma casita/camita dessas? Mesmo nunca tendo experimentado nenhuma?
Se não gostar, posso sempre passar à T., as gatas delas parecem gostar do que a minha desde nha =D

fantasma 4/10/05 10:57  

A Matilde gosta de se enfiar em tudo e ficar escondidinha... A Tita também?? Por acaso não sei quanto esta custou, mas posso perguntar à minha mãe :)

Mariana 4/10/05 12:52  

Os gatos e os buracos... O que vale é que quando são grandes os encontramos facilmente, mas quando são pequeninos e se enfiam num é uma loucura para os encontrar!
A tua Matilde parece muito bem instalada! Não que não estivesse já, com as suas 350 camas, não é? ;)

Flor 4/10/05 14:19  

Claro! Nada como um buraquinho, especialmente dentro de uma caixinha de papelão. Ah a felicidade :-)

fantasma 4/10/05 14:24  

Seja pequena ou grande!! E ai de quem quiser que se saia de lá sem Sua Excª desejar!! ;o)

Leonor 5/10/05 16:23  

A tua Matilde está com um ar todo tranquilo e de quem se adaptou bem à nova casinha. Os meus gatos são insubordinados e escolhem os sítios onde dormir. Claro que se os deixarmos, dormem na nossa cama, mas três gatos e um marido é gente a mais e obviamente os felinos estão em clara desvantagem nesta disputa.

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP