quarta-feira, setembro 21, 2005

Férias - Parte 2

Depois das passeatas por Berlim, de fazer kms todos os dias a palmilhar aquela cidade, era altura de "férias para descansar das férias" :o)

Portanto, lá fomos para Troia, na esperança de o Verão se manter por mais uns dias e conseguirmos dar uns pulinhos à praia. E tivemos sorte!! Nada de calor exagerado, água não muito fria, descanso total...

Deu para vermos uns filmezitos, que a lista TBS (to be seen) está quase tão grande como a minha TBR (to be read)!! Vimos o Sideways, muito bom, embora eu não consiga perceber aquele entusiasmo por andar a provar vinhos e dizer que cheiram e sabem a morangos, especiarias, e sei lá que mais... ;) Depois foi a vez d' O Aviador, não esperava grande coisa mas até gostei apesar de o achar um pouco comprido demais. O Leo está a tornar-se um homenzinho, hem?! Quase esperava ouvi-lo gritar dentro do avião: I'm king of the world!!! LOL! A 3ª escolha foi o Finding Neverland - À Procura da Terra do Nunca. Gostei bastante mas as legendas estavam tão más, mas mesmo más!! O último das férias foi O Maquinista. Se não viram, não vale a pena perderem tempo. Já vi bem pior, mas também já vi muito melhor!!!

Uma das coisas que mais gosto nestas férias de "fazer nenhum", é ter tempo para ler e ler e ler e ler... Consegui acabar o
Love Lives, da dupla Josie Lloyd & Emlyn Rees, que já tinha ido passear a Berlim e ainda não tinha passado de meio do livro, segui para o Brand New Friend do Mike Gayle, vinha fresquinho porque foi comprado em Berlim :) e eu não lhe resisti, e como de costume li-o num instante! Conforme aconselhado na capa do livro, dizia que era ideal para ler numa noite de verão, agarrei n' A Praia do Destino da Anita Shreve, estava curiosa depois de ter ouvido falar tanto desta autora, mas não fiquei própriamente entusiasmada.... Assim que pude deitei as mãozinhas ao Second Glance, da Jodi Picoult e é esse que me está a agarrar ainda agora. É que entretanto acabaram-se as férias e com isso as tardes a ler na praia... :'(
Uns amigos nossos foram lá ter na 4ª feira à noite para passar uns dias conosco, por isso também o tempo de descanso era menos e havia mais actividades cansativas na praia e rir até doerem os músculos ^_^
Ou seja, que maravilha de férias. E que saudades..........

5 comments:

Patrícia 21/9/05 11:42  

Belas férias, sim sra!!!!
Beijocas

fantasma 21/9/05 12:52  

Xiu! Tu vais tirar 1 mês seguido de férias!! Estou mesmo a ver a quantidade de livros que vais devorar!
Além de que já vais no dobro dos meus, mas eu estou contente porque a 3 meses do fim do ano já bati o recorde do ano passado ;o)

Flor 21/9/05 14:14  

Eu gostei muito do "sideways", claro que também não consigo perceber aquela coisa doas aromas, cores, etc do vinho. Para mim, ou sabe bem ou não sabe e acabou-se.
Quanto a "O Maquinista", eu até gostei do filme, só achei o fim muito a desejar. E o Christian Bale está excelente!

fantasma 21/9/05 14:44  

Mesmo lendo menos, vais com 85, eu com 44! Vê lá a diferença...
Isso de não comprar livros e ver diminuir o monte também eu queria, mas não consigo.... :o(

Flor, O Maquinista não é mau e realmente o Christian Bale está óptimo, mas achei um bocado fraquinho... até porque depois de ver o Fight Club, já não foi surpresa ;)

Flor 22/9/05 10:13  

Obrigadinha :-) O Maquinista não chega aos calcanhares do Fight Club, nem estava a comparar ;-)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP