terça-feira, agosto 09, 2005

O bom e o mau

Nunca mais é fim de semana... E estão vocês a perguntar-se porque é que sendo hoje 3ª feira, eu já estou a pensar nisso.
Por duas razões. A má é que a partir de amanhã vou para um cliente, ajudar uma colega num projecto que eu nunca fiz, nunca vi, vou lá ficar à espera do que ela me diga para fazer e como! Mas pode ser bom, vou aprender e devem ser só 12 dias... É só porque não me estava nada a apetecer. Mas já sabem que se andar desaparecida, é por causa disso.
A boa, é porque no próximo fim de semana, mais comprido que o habitual, o meu mais que tudo e eu vamos até Elvas (Badajoz à vista :o) ), passar uns diazinhos de descanso e passeios. Vamos para o
Hotel S.João de Deus, não conhecemos, vamos assim à aventura, e esperamos que seja tão bom como parece:




Conto ler bastante à beira da piscina - até porque estão a prever temperaturas de 40ºC para aquela zona, e estamos a pensar dar um pulinho até Mérida, que é só a 1 hora de distância, e parece ser giro. Vamos ver...

Outra coisa boa, embora a 4 semanas de distância, são as férias. Decidimos finalmente este domingo onde vamos, e fomos marcar. Desta vez, vamos até Berlim... Nenhum de nós conhece e ouvimos várias pessoas falar bem, resolvemos experimentar, 5 diazinhos. Já comprámos o Guia, agora devíamos era comprar um dicionário ;o)
O Hotel (ainda esperamos confirmação) deve ser este edíficio alto que se vê aqui (não a torre :)):




E a cidade também tem bom aspecto, só espero que não esteja assim a chover!!



Se tiverem informações sobre Berlim, nós agradecemos :op

Tudo isto para esquecer o resto da semana...

22 comments:

Anónimo 9/8/05 13:18  

Quando vais lá estar? Eu tb vou estar em Berlim, mas talvez antes de ti... Eu devo estar lá de 5 a 8 de Setembro, mais ou menos...
Mady

fantasma 9/8/05 14:40  

Também vais, Mady?? Eu vou de 3 a 7. Ainda nos encontramos lá!! :)

Não conheço Elvas... Ainda tenho de ir comprar roupa fresquinha... ;o)

Tania Ho 9/8/05 15:07  

Esse hotel tem bom aspecto sim, aproveitem bem :-) E em Berlim nunca estive, mas em Setembro também vamos de férias para a Alemanha (mas mais para sul) ... temos de pedir à mady que nos ensine umas frases antes de irmos ;-)

fantasma 9/8/05 15:22  

Que tens para mim, os Baby Blues?
Não sei se vou, provavelmente só no dia é que consigo saber, não sei como me vai correr o projecto... :s
Se calhar é melhor não levares...

fantasma 9/8/05 16:43  

Ok, fica assim combinado!

Cenoura 9/8/05 19:05  

O hotel do fds tem bom aspecto, aprender não deve ser assim tão mau (só o facto de ires ficar longe de nós, claro), Mérida é um espetáculo e Berlim não sei nem me interessa. lol
Volta logo, assombração.

Patrícia 10/8/05 00:15  

O Hotel tem optimo aspecto, e Berlim tambem nao conheco, por isso nao te posso ajudar! Espero que o projecto passe depressa e sem dor;), o fds demore anos a passar, e Berlim seja melhor que as bolas....beijos

Leonor 10/8/05 01:25  

Eu conheço Berlim, antes e depois da Queda do Muro. Xi, como estou velha!!! Bem, mas o que interessa é que é acima de tudo uma cidade cheia de história, o palco das grandes convulsões políticas que deram origem à Europa tal como é hoje. É uma cidade densa e cosmopolita. Vale a pena, acima de tudo pelo aspecto cultural. Atenção que não se compara a Munique ou à Áustria. É quase como se fosse a Nova Iorque europeia.
Boa viagem! Se precisares se alguma coisa diz. Vai a www.berlin.de, também tem versão inglesa ;-)

fantasma 10/8/05 15:22  

Papalagui, temos de falar ;)
Eu estive em Munique o ano passado, de passagem. Estou curiosa com Berlim...
Bjos!

Mariana 10/8/05 16:35  

Boa, que programaços! Eu estive em Berlim há dois anos, quando fiz interrail, e gostei bastante. Vais ficar mesmo pertinho de ALexander Platz (onde fica a torre da foto) e tem uma zona velha muito bonita, lá perto, com a Câmara Vermelha (será que é este o nome?...) e outros edifícios históricos muito bonitos. É mesmo uma cidade muito cosmopolita e tem de tudo e para todos os gostos. Uma coisa a que não fui e gostava de ter ido era ao mercado turco, parece que é muito giro! Diverte-te!! ***

Leonor 10/8/05 18:35  

Berlim não é uma cidade que nos acolhe no regaço, como Salzburg por exemplo. Eu não tenho em Berlim aquela sensação de aconchego. Em contrapartida tens imensas coisas para ver, museus por exemplo e visitas que valem a pena. Acho que agora até há o Museu do Muro e há o novíssimo Museu Judeu ou Judaico. É uma cidade com imensos espaços verdes. Interessante para mim é pensar que foi uma cidade destruída pela guerra, reconstruída, dividida e reconstruída mais uma vez para apagar o passado socialista. Se não viste, vê o filme Good-bye, Lenin! O curioso é que agora surgiu uma tendência de nostalgia dos tempos da RDA, "Ostalgie". Muitos dos objectos do quotidiano foram recuperados e até se tornaram em objectos de culto. Imagina que até os sinais dos semáforos para os peões são marca registada... e vendem-se em tapetes para o rato, canecas, t-shirts, etc. Quem diria que o comunismo ainda se ia render ao capitalismo...

Leonor 10/8/05 18:40  

Ganda testamento! Tenho muitos livros sobre as mudanças socio-políticas na Alemanha, mas com Berlim sempre presente, só que são todos em alemão... Saiu um agora sobre a polícia política, chama-se Stasiland mas não sei se fala sobre Berlim. Lembrei-me agora. Existem dois traduzidos do Wladimir Kaminer: Russendisko e Militärmusik. São da Cavalo de Ferro e lêem-se mutio bem. Recomendo o primeiro.

Leonor 10/8/05 18:52  

Espreita aqui: http://www.berlin-tourist-information.de

Anónimo 11/8/05 10:44  

Estou com grande curiosidade sobre Berlim! O meu maior receio é mesmo a língua, é que o meu alemão não vai muito alem do “ja” “nein” “guten morgen” ;) Espero que os berlinenses falem um pouco de inglês…

Leonor 11/8/05 11:01  

Os alemães jamais falarão inglês se puderem falar alemão... mas quase todos falam fluentemente inglês, portanto a língua não vai ser uma barreira. Se pudessem ir ao Café Burger, que é onde o Kaminer actua como DJ e julgo fazer leituras dos seus livros, era capaz de ser interessante mas isso é que acho que é só em alemão mesmo. Vou procurar o site. Mais alguma coisa é só dizer. Também ando cheia de vontade de ir a Berlim. É uma daquelas cidades obrigatórias de quando em quando para ver como param as modas.

fantasma 11/8/05 11:44  

Só para dizer, papalagui, que tenho lido o que escreves, não tenho é tempo de grandes respostas ;o)
Mas obrigada pela ajuda!! Estou a ficar bastante curiosa, e preocupada com o alemão que não falo... :)

Leonor 11/8/05 14:01  

Não fiques, fantasminha. Eles falam inglês. Só evitam se perceberem que tu falas alemão. Como não é o caso, estás safa. Eu e o Hélder estivemos com um amigo meu alemão que falava em alemão para mim e em inglês com ele. Era bem mais fácil se falasse inglês e pronto, mas não... São muito ciosos da sua língua. Bem piores são os holandeses que odeiam alemão e os alemães. Aí o alemão é língua proibida.

Anónimo 11/8/05 17:11  

Só para agradecer à Papalagui pelas dicas ;) Tenho estado a aproveitar...
Mady

fantasma 11/8/05 17:13  

Depois confirma quando vais, Mady! :)

fantasma 11/8/05 17:13  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Leonor 11/8/05 18:30  

De nada, Mady! Acho que vou fazer um blogue com estas e outras experiências de viagens...
Olhem aqui sobre o Wladimir Kaminer:
Foi com “Russendisko” que Kaminer ganhou fama.
1.000.000 cópias vendidas, só na Alemanha. As tiragens dos seus livros ultrapassam os 300.000 livros e entram automaticamente para os tops de vendas.
É DJ numa discoteca para russos e outros povos do leste em plena Berlim, ao mesmo tempo é apresentador do mais popular programa de rádio da Alemanha que rivaliza com vários programas de televisão.
Organiza palestras no Café Burger, entre as quais a famosa apresentação Russendisko, que deu origem a esta colectânea de contos.
Publica regularmente textos em vários jornais e periódicos alemães.
Quando publicou Russendisko, tornou-se um dos jovens autores mais apreciados na Alemanha. Seguiu-se uma antologia e o romance "Militarmusik", que foi também publicado na editora Cavalo de Ferro.

fantasma 11/8/05 18:32  

É uma excelente ideia, papalagui!!
Bjos

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP