saudades
Pensava que ia custar menos, ou começar a custar menos com o passar do tempo, mas a verdade é que ando cheia de saudades da minha Matilde. Sinto a falta dela, de a ouvir miar de mansinho ou aquele miado insuportável às 3 da manhã quando a única coisa que se quer é dormir; o "brummm" que ela fazia de contentamento; os saltinhos que às vezes dava quando me via; o correr pela casa fora por motivo nenhum e dum momento para o outro ou ficar quase imóvel colada ao aquecedor; o vir de mansinho deitar-se no meu colo mas sempre meio desconfiada e a ir-se embora pouco depois; o meter-se na cama coladinha a mim e sentir-lhe o "motor" a trabalhar; até das dentadas e arranhadelas pouco amigavéis - mas muito mais condizentes com o seu feitio agressivo e arrogante - sinto a falta.
Às vezes pelo canto do olho parece-me ver um qualquer movimento e olho a pensar que é ela, claro que não está lá nada e me vejo assaltada pela lembrança que a minha bichana não está comigo. Penso que deve ser melhor assim.... a minha mãe não "perde" as 2 "filhas" e a gata não vai para uma casa grande e estranha onde teria de ficar todo o dia sozinha, coisa a que não está habituada, e mais depressa se habitua à minha falta. Aliás, pelo que sei só na 1ª semana se andou a queixar (mas de noite, que era quando queria ir para a minha cama!!), e agora quando me vê não me liga nenhuma, quase nem olha para mim, e sei que isto não lhe passará porque eu não vou voltar. Mas doi esta reacção dela. E foram 6 anos em que ela fez parte da minha vida.
Penso vir a arranjar outra(s) gata(s), porque já não sei bem o que é viver sem um animal de estimação, e acredito que com o tempo e o hábito me vai custar menos e terei "substituta(s)" para a minha gatinha. Mas agora cá ando calada, sem revelar a ninguém o vazio deixado pela Matilde...
11 comments:
E pq ainda não arranjas-te a Matilde 2?! ;o) Se quiseres para a próxima vez que for ai a Lx levo-te uma gatinha!! Não sei é se o meu irmão vai gostar mto da ideia...
Pois os vazios ficam sp, mas podem sempre ser atenuados se pensarmos nas coisas boas que aconteceram depois disso!
Ficas-te sem a tua gatinha, mas ficas-te com um gatão ;oP
:'(
Tens bom remédio, arranja uma gatinha :-) Agora não tenho nenhuma para te dar e as minhas também não vão ter filhotes, mas se souber, digo-te logo.
OOOOH!!! SOooo CUTE!
Oh, se ficasse sem as minhas gatitas também acho que iria ficar assim ... um grande abraço {{{{{{}}}}}}
Ó Anathema, e porque é que o teu irmão não haveria de gostar da ideia?! De início a Matilde era para ir conosco, e não havia problema nenhum.
Obrigada, L. Estou a pensar arranjar, sim, duas para terem companhia ;o)
Não sei...ele era alérgico a bicharada :oP agora na sei!
Se quiseres eu tento arranjar aqui em Braga! Já levei uma para Lx, posso levar + 2 :o)
pois, a vida sem animais de estimacao e uma tristeza...embora eu seja mais de caes entendo-te lindamente
:-)
ó linda, o meu conselho é o mesmo de toda a gente. Arranja outra(s) gatinha(s). Não será a Matilde mas far-te-á sentir muito melhor, vais ver.
********************
Pois, isso mesmo.
Os meus gatos são chatos, irritantes, traquinas, ladrões, barulhentos... mas a verdade é que sinto imensas saudades deles quando n os vejo! :)
Arranja mais um ou dois gatinhos, e vais ver que isso passa! :)
Não passa, não...
Podes arranjar mais amiguitos de 4 patas mas as saudades (e as inevitáveis comparações) acabam por acontecer.
Eu sei.
Um abraço
~º(",)º~
Fernanda
Enviar um comentário