segunda-feira, abril 19, 2010

thriller & suspense challenge - VI

Ando a ler mesmo devagarinho este ano, por este andar vou ficar com um total de livros lidos este ano ainda mais escasso que nos anos anteriores, isto tem sido só diminuir. Bem, veremos se ainda dá para recuperar.
Chegada a meio do
Desafio. O 6º livro lido foi o Killing Floor, do Lee Child. Não conhecia o autor, foi-me "atiçada" a curiosidade no fórum do Bookcrossing e como gosto sempre de conhecer novos autores do género, pois claro que não resisti a deitar as mãozinhas a um exemplar.

Este livro é o 1º duma série (mas porque é que me meto sempre em séries?! :os), protagonizada pelo ex-militar Jack Reacher, que há 6 meses deixou de vez a sua vida no exército e anda a passear pelos Estados Unidos ao sabor do vento. Nesta sua 1ª aventura, Jack decide sair dum autocarro no meio do nada e andar 22 kms no meio da chuva até chegar a Margrave, uma cidadezeca sem história mas que acabou de ter o seu 1º homicídio em 30 anos. E Jack, acabadinho de chegar, é o único estranho na cidade e está mesmo a jeito para ser considerado culpado do crime.
Mas Jack não se deixa ficar, e rapidamente se vê a tentar descobrir o verdadeiro culpado, enquanto aproveita e se envolve rapidamente com a bela mulher polícia que o ajuda. O livro é carregadinho de sangue e violência, de suspense e surpresas, de cenas quentes no quarto e, portanto difícil de largar. Temos uma corrida contra o relógio, mas a verdade é que algumas vezes o relógio parece estar meio parado. A história é muito interessante e bem escrita, os personagens reais, mas umas quantas páginas a menos não lhe teriam feito mal. De qualquer modo, já há mais 13 livros para ler a seguir!!

A categoria vai ser, embora várias pudessem ser aplicadas aqui, Action Thriller.

"Margrave is a no-account little town in Georgia. Jack Reacher jumps off a bus and walks fourteen miles in the rain, just passing through. An arbitrary decision, a tribute to a guitar player who died there decades before. But Margrave has just had its first homicide in thirty years. And Reacher is the only stranger in town. So the murder is pinned on him. As nasty secrets leak out and the body count mounts, only one thing is for sure: They picked the wrong guy to take the fall.Killing Floor introduces Jack Reacher, the tough ex-military cop of no fixed abode. Trained to think fast and act faster, with an eye for the women, he is truly every thinking reader’s perfect action hero."

8 comments:

Ana T. 19/4/10 16:12  

Ando a ler que nem uma maluca para este challenge e adorei, adorei, adorei o ultimo que li. O Triptych da Karin Slaughter. Como dizer que queres conhecer mais autores aqui vai a minha sugestão se ainda não conheceres...

fantasma 19/4/10 16:21  

Agradeço mas conheço sim, já li vários dela incluindo esse :)

Ana T. 19/4/10 16:35  

LOL pronto fica a intenção...

Eu estou a meio do Fractured o que significa que só me vai ficar a faltar o Undone sobre o qual estou com grande expectativa porque foi por essa série que começei. ;-)

Virgulina 19/4/10 22:48  

Não sei se me convenceste com esta review, ficaram aí alguns pontos de interrogação, espero que leias mais um da série e logo me decido se adiciono o autor à minha WL. ;-)

fantasma 20/4/10 09:50  

Pois também já li o Fractured, essa série foi seguidinha. Da Grant County ainda só li os 3 primeiros, mas esse Undone que falas parece ser uma série nova, segundo o fantastic fiction...

Não ando com paciência para grandes reviews, é verdade, por isso esta também não ficou grande coisa, mas olha que gostei do livro ;)

Ana T. 20/4/10 10:00  

Não, o Undone é a continuação das duas séries. Onde o Will Trent se encontra com a Sara. Por isso é que não quis avançar para ele sem vir ler estes 2 primeiro...

fantasma 20/4/10 10:05  

Ah!!!! Que maluqueira! ;)
Quer dizer que tenho de me despachar a ler os outros!!

Ana T. 20/4/10 10:29  

Ih ih, pois tens! :-)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP