quinta-feira, janeiro 21, 2010

thriller & suspense challenge - I

Tal como disse no 1º post sobre o Desafio deste ano, a maior dificuldade vai mesmo ser escrever as reviews dos livros. Ando com muita preguiça e pouca vontade de esforçar a cabeça mais do que já é necessário diariamente no trabalho. A imaginação para dizer algo de jeito também anda em baixo. Por isso não prometo grande coisa :o)
Também não será fácil encontrar livros que caiam em categorias diferentes das do ano passado, não costumo ler thrillers/policiais futuristas, militares, de ficção científica… Enfim, o participar no Desafio não é também algo muito sério, faço-o pela diversão, que já tenho outras obrigações das quais infelizmente não posso fugir ;)

Este ano começou na mood de ler policiais (mood que é muito recorrente, eu sei), pelo que já vou com 2 livros de avanço.

O 1º que li foi
Crocodile on the Sandbank, da Elizabeth Peters, uma recomendação da A., que para não variar estava com receio que me tornasse violenta por me recomendar um livro que não é passado do século XX para a frente :oP
Este livro é o 1º da série da Amelia Peabody, uma fervorosa feminista vitoriana que aos 30 e tal anos de idade não casou, não vê necessidade nenhuma disso, queria era vestir calças porque são muito mais confortáveis que os vestidos cheios de mariquices da época, gosta é de ler e aprender muito, e fazer tudo aquilo que na época estava destinado apenas aos homens.
Nesta 1ª história Amélia decide ir viajar pelo Egipto (e eu com inveja!) e é lá que conhece e salva da desgraça Evelyn, e a leva com ela na viagem. Com o avançar da viagem, conhecem também os manos Emerson, um bonzinho e outro o bruto da família, cruzam-se com primos italianos, pretendentes ansiosos, amores totalmente esperados e uma múmia assustadora que faz tudo por tudo para levar Evelyn para uma pirâmide com ela, e não é por bons motivos :)

O livro lê-se muito bem e não me “chatearam” em nada as descrições e costumes próprios da época, servem para dar graça e interesse à história. Fiquei muito interessada em continuar a ler a série e ver que surpresas me estão reservadas e como a autora consegue manter o interesse nas personagens (sim, que os livros já são quase 19!)

Não é muito difícil de perceber que este livro fica na categoria Historical Mystery/Thriller.

"Amelia Peabody is Elizabeth Peters' best loved and brilliant creation, a thoroughly Victorian feminist who takes the stuffy world of archaeology by storm with her shocking men's pants and no-nonsense attitude! In this first Egyptian mystery, our headstrong heroine decides to use her substantial inheritance to see the world. On her travel, she rescues a gentlewoman in distress - Evelyn Barton-Forbes - and the two become friends. The two companions continue to Egypt where they face mysteries, mummies and the redoubtable Radcliffe Emerson, and outspoken archaeologist, who doesn't need women to help him solve mysteries - at least that's what he thinks!"

1 comments:

Ana O. 22/1/10 11:08  
Este comentário foi removido pelo autor.

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP