segunda-feira, outubro 05, 2009

Suspense & Thriller Challenge - XII

Ando para fazer este post há imenso tempo (quase 2 meses), mas a falta do mesmo ou meter-se outra coisa à frente ainda não o tinha possibilitado. Desafio terminado com sucesso, visto que cheguei aos 12 livros!

O 12º (mas provavelmente não último) livro lido foi o
One for the Money, da Janet Evanovich, que estava na calha há muito mas ia ficando para trás. Stephanie Plum, a heroína, vê-se subitamente sem emprego e com muitas contas para pagar. Surge-lhe a oportunidade de trabalhar como agente de liberdade condicional para o seu primo Vinnie e apesar de não conhecer nada do trabalho e das técnicas, avança a todo o gás quando sabe o dinheiro que pode ganhar.
O 1º trabalho é apanhar Joe Morelli, um antigo polícia em fuga sob uma acusação de assassínio. Morelli é também o homem que quando míudo seduziu Stephanie e contou a toda a gente. A química entre os 2 mantém-se, o que torna tudo ainda mais interessante, mas Stephanie percebe que o trabalho não é nada simples quando a tentam assassinar.

O livro é tão divertido que já tenho o 2º da série para ler. Temos a parte policial e de mistério - queremos saber se Morelli é culpado (não pode ser, tão jeitoso??? ;)) e se não é quem o tramou; temos o romance entre os 2 (ou 3...); temos o cómico de seguir a Stephanie nas suas tentativas de fazer bem o novo trabalho para o poder manter, enquanto tem de lidar com um boxeur perigoso, uma prostituta nem sempre muito amigável, os cozinhados da sua mãe e a loucura da sua avó...

Categoria - Amateur Detective mystery

0 comments:

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP