sexta-feira, julho 31, 2009

estou cá para contar a história

Mas podia não estar. Na 3ª feira escorreguei na banheira enquanto estava a tomar banho. Estas coisas são perigosas e se tivesse caído para o lado de fora, tendo em conta que a banheira é alta e a sanita e bidé estão mesmo ali à mão de semear, podia ser que não estivesse a escrever isto agora. Assim, resultou um joelho e pé magoados, e uma nódoazorra negra (roxa!) no rabo, onde este bateu em cheio no lado da banheira. Acho que nunca vi uma nódoa negra tão grande, e sentar-me não é do mais fácil. Além disso, um grande susto... Estou a pensar seriamente tomar uma de 2 atitudes possíveis: só tomar banhos de imersão a partir de agora, ou nunca mais tomar banho na vida. Que sugerem? ;-)

terça-feira, julho 28, 2009

a propósito

Do post lá de baixo, parece que devia ter falado mais cedo! "Atão" não é que no outro fim de semana (sim, já não foi este fds, sim, estou atrasadíssima nos posts, sim, não tenho tempo para me coçar!), em Troia, andava um senhor a vender a bela da bola de Berlim???? Pronto, não tinha creme, o que é uma grande falha (bola de Berlim sem creme é como ir a Roma e não ver o Papa - tá bem que eu já lá fui e não o vi mas ele também lá não estava e isso agora não interessa nada :oP), bola de Berlim como deve ser tem de ter o creme amarelinho a babar para fora e a adicionar mais 500 calorias ao bolinho já de si tão light, mas pronto, sempre deu para ficar com os dedos cheios de açúcar. Nham.
(devia ser para compensar a água gelada, medida que nem chegava a 16ºC (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), só faltava ver passar os icebergs ao largo...)

o futuro da bicharada lá de casa

E não vai ser em sonhos!!! (;-))

segunda-feira, julho 27, 2009

finalmente o Harry Potter!

Finalmente porque finalmente vou conseguir fazer o post sobre ter ido ver o filme já na 6ª feira dia 17! Qualquer dia já nem me lembro do que se passou, tal é a falta de tempo e de disponibilidade para descansar a cabeça.
Ia como sempre com muita curiosidade e ao mesmo tempo já preparada para me desiludir, dado que os filmes nunca conseguem transmitir a magia que se sente nos livros, isto apesar de o
A., que foi ver logo na estreia, dizer que saiu satisfeito do cinema. Ele não tem a mesma obsessão que eu pelo HP! ;)
Fomos ao Dolce Vita Tejo ver que tal são as salas, não são más mas continuo a achar as do Freeport melhores, maiores e com mais espaço, mas aquelas estão bem.
Quanto ao filme, não está mal. Claro que continuam a cortar muita coisa e algumas eu acho importante, mas entendo que não possam colocar tudo. Já ouvi algumas críticas sobre o ser dada tanta atenção às relações amorosas, mas faz parte do livro e da história, é preciso lembrar que os miúdos já não são assim tão miúdos e evoluem em todos os aspectos. Gostei muito dos efeitos especiais, gostei muito de voltar a ver um jogo de Quidditch, já tinha saudades.
Acho que a maior falha do filme é a falta de intensidade dramática nas cenas cruciais, as últimas do filme. Passam muito depressa e não se sente nos personagens que sofreram com o que se passa, que há acontecimentos e declarações muito importantes.
Fica portanto um gostinho assim meio amargo no final. Mas de entre os 6 filmes até ao momento, acho que está entre os melhores, o que já é dizer muito.

quinta-feira, julho 23, 2009

não estou cá

ver post anterior...

sexta-feira, julho 17, 2009

ah ah

Ah ah. As minhas duas colegas vão de férias por 2 semanas. Na mesma altura. Porque a chefe (uma delas) faz as coisas com muuuuita cabeça e atenção e "não reparou". A partir da próxima semana acaba também o "freeze" por causa do fecho contabilístico do semestre e portanto há n coisas já penduradas para essa altura. Vou ficar 2 semanas com o trabalho de 3 pessoas. Ah ah.
Vale que hoje é 6ª feira...

terça-feira, julho 14, 2009

eh lá!

Parece que o Vaticano deu a sua benção ao último filme do Harry Potter, que vai estrear na próxima 4ª feira (yay!) - Harry Potter and the Half Blood Prince (recuso-me a dizer o ridículo título português). Ufa, estou muito mais descansada, assim já posso ir ver tranquila sem cometer nenhum pecado, porque toda a gente sabe como o HP é uma coisa satânica e tal. Ufa!
(estou a ser irónica, hem? santa paciência para estas coisas...)

mistérios em carnaxide

1 - O Enigma da Água Desaparecida

2 - O Monstro da Máquina de Lavar

segunda-feira, julho 13, 2009

engraçadinhos...

ai

7 semanas para as férias...

quinta-feira, julho 09, 2009

epá

Há quanto tempo não como uma coisa destas??
(deixa cá pôr a imagem bem grande...)

quarta-feira, julho 08, 2009

ai vida

Toda a gente que tem gatos ou que conhece pessoas com gatos sabe como eles se conseguem esconder nos sítios mais estranhos, e quantas vezes os procuramos e chamamos e nem vê-los em lado nenhum e 5 minutos depois aparecem com o ar mais inocente deste mundo, vindos do espaço, com certeza.
Ora esconderem-se debaixo ou atrás do sofá é algo normal, mas quem é que já os viu a esconderem-se dentro do sofá?? Sim. Dentro! Os nossos sofás por baixo têm um tecido a fazer forro, só a tapar as madeiras, molas e afins de que o sofá é feito. No outro dia já tinha descoberto que as shô donas Ema & Bia andavam lá a esgravatar com as unhas e havia tecido pendurado. Na 2ª feira descobri que o tecido pendurado era dum buraco grande o suficiente para elas se meterem lá dentro! Sofá virado, fita forte a tapar para aguentar pelo menos mais uns tempos sem furarem de novo, ontem oiço barulhos lá debaixo e que vejo? Buraco maior feito noutro sítio e bichas enfiadas lá dentro!
Camas e casinhas para dormir têm lá. Sofás, mantinhas, o nosso colo. Não serve! Interior do sofá é que é bom sim senhora!

terça-feira, julho 07, 2009

Suspense & Thriller Challenge - XI

O décimo primeiro livro do Desafio é de um dos meus autores do género favoritos, e tem uma personagem que fica conosco e de que é impossível não gostar.

Promise Me, de Harlan Coben, é o 8º livro da série Myron Bolitar. Myron é um antigo jogador de basquetebol que se lesionou num joelho e se viu por isso impedido de se tornar profissional, sendo uma velha mágoa que o acompanha mesmo com o passar dos anos. Acabou por tirar Direito em Harvard e virou agente desportivo, mas consegue sempre ver-se envolvido em mistérios, mortes, pessoas desaparecidas, quase sempre no meio desportivo. Junto com o seu amigo Win - mistura de Brad Pitt com guarda costas e assassino (só lendo dá para entender!) e a sua secretária/sócia Esperanza, também conhecida no mundo do wrestling por Little Pocohontas ;). Todos os livros podem ser lidos individualmente, mas seguindo a história desde o início sentimos como se Myron fosse um amigo nosso.

Neste livro, há 6 anos (reais e na "vida" dos livros") que não tinhamos notícias de Myron. Nestes 6 anos ele não lutou com ninguém, não disparou uma arma, não ligou a Win para o ajudar em alguma embrulhada, e nenhum dos seus clientes foi assassinado - o que é bom para o negócio! E Myron estendeu o negócio, é agora também agente de actores.
Mas tudo muda quando promete à filha de uns amigos seus que se ela lhe ligar a qualquer hora ele vai ter com ela sem dizer nada aos pais, tudo para que ela não se meta num carro com alguém que já bebeu mais que a conta. Um dia, essa chamada chega e Myron faz o que prometeu, mas no dia seguinte Aimee desapareceu e ninguém sabe dela, e é contra o nosso Myron que os pais se viram, tendo ele de fazer nova promessa, que vai trazer Aimee de volta sã e salva.

Acho que ainda nenhum livro do Coben me desiludiu, e este foi mais um que me manteve agarrada do princípio ao fim, querendo saber mais, saber tudo. O caso de Aimee não é único e Myron tem de tentar perceber se outra rapariga desaparecida há uns meses sabe alguma coisa sobre o que aconteceu agora. Nada é tão simples como parece e há todo um outro mundo por detrás dos desaparecimentos.
Também a vida pessoal de Myron está muito diferente, os pais mudaram-se para longe e estão a envelhecer e a relação de muitos anos com Jessica deveria estar para trás das costas visto que Myron tem agora um novo amor...

Private Detective Mystery
, pois claro.

Suspense & Thriller Challenge - X

Livro 10 do Desafio lido.
Este livro foi o Dead Silence da Brenda Novak, foi prenda de anos e estava "na calha" há algum tempo, e pelo que me diziam iria caber mesmo certo numa das categorias necessárias.

O livro é o 1º duma trilogia. Grace Montgomery deixou a sua cidade natal há mais de 10 anos, tentando fugir de algo terrível que não quer lembrar, fugir de um corpo enterrado e da perseguição de uma cidade inteira. Mas agora ela é uma advogada de sucesso e a sua vida mudou e é a altura de regressar para tentar deitar todo o passado para trás das costas e enfrentar as pessoas de Stillwater.
Kennedy Archer é uma dessas pessoas, agora está a concorrer a mayor e quer evitar Grace tanto quanto ela o quer evitar a ele. Previsível no que isto dá, não? :)

A leitura é rápida e torna-se viciante, é uma excelente leitura de férias quando a cabeça está em modo de stand by. Não é realmente um grande livro de mistérios muito escondidos, visto que desde o início sabemos o que se passou entre Grace e o seu padrasto e o que não sabemos não é difícil de imaginar ou suspeitar. E como já disse, é totalmente previsível o final da relação entre Kennedy e Grace, só temos de saber que obstáculos vão ter no caminho para conseguirem ficar juntos. Como é preciso fazer render, claro que no início eles não se podem ver um ao outro (se bem que haveria muitos outros homens com quem esta situação faria mais sentido) e só no final o Kennedy se apercebe de como alguns dos seus amigos são uns parvalhões. Mas queremos ir desdobrando aos poucos as várias camadas da história e é uma leitura agradável.

Não é difícil de adivinhar que este vai para o Romantic Thriller.

então e...

Gata com cio aos 4 meses de idade?! Onde é que já se viu!!
(quer dizer que já é adulta e já pode levar nas orelhas pelas asneiras que faz, é??)

help!

era só isto mesmo que tinha para dizer.

sexta-feira, julho 03, 2009

bom fim de semana

De descanso (espero...) :o)

pensamento do dia

Embebedei-me para te esquecer, mas agora vejo-te a dobrar!

quinta-feira, julho 02, 2009

ó raios

Já agora não dá para perder uns quilitos devido ao stress e não se parar um minuto e ter o "cliente"a queixar-se a a berrar-nos ao ouvido por causa de coisas que se vem a descobrir que foram erros dele, não?! É que ao menos tirava-se algum proveito disto!
Bem, ainda não tive tempo de ir almoçar e até estou meio sem apetite e são 14h20, por isso se calhar até consigo o objectivo!
(entre escrever aqui a desabafar e desatar aos gritos, achei melhor esta opção :))

quarta-feira, julho 01, 2009

de pequenino se torce o pepino

a pé...

Desde as 6h20.
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz................

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP