quinta-feira, maio 28, 2009

sempre os livros

Sempre gostei de livros, de ler, desde que me lembro. Disso não me lembro, mas segundo a minha mãe aprendi a ler cedo, e ia para todo o lado com um livro atrás. Não mudou, isso, sem livros sinto-me despida, sozinha, perdida, sem refúgios. Com a quantidade de livros que tenho em casa por ler, sinto-me soterrada e com falta de ar :oP
Um dia vi algures numa revista a falarem do
Bookcrossing. Fui ver o que era, desconfiei, achei estranho, e fui-me embora. Meses depois, noutra revista voltou a saltar-me o nome aos olhos lá acabei por me inscrever a medo no site, comecei a frequentar o fórum, e quando dei por mim já não podia viver sem aquilo. Faz hoje já 6 anos que isso aconteceu. Em Outubro fui ao meu 1º encontro, ter com um grupo de pessoas que não conhecia de lado nenhum e a quem timidamente queria "pertencer". Depois disso sucederam-se inúmeros encontros, piqueniques, trocas de livros, bookrings, autores sugeridos, novas leituras, muito tempo gasto no fórum em conversas, palhaçadas, discussões também, algumas que não esqueço...
Com o passar do tempo, com as mudanças naturais da vida, das pessoas, com novos interesses e menos tempo disponível, o vício foi-se tornando menor. Ainda lá vou quase todos os dias, ainda registo todos os meus livros lá e faço as Journal Entries devidas, ainda passo os olhos pelo fórum, umas vezes comentando e outras não.
Passados 6 anos, no entanto, o melhor de tudo, o que mais ficou, foram as Amigas que ganhei através do site, com quem passei a partilhar muito mais que livros. Essas, quero ter comigo para sempre, com livros ou mais ainda um dia que eles nos faltem :)

9 comments:

P 28/5/09 16:41  

Ora muitos parabéns!

És mais novita que eu. EU fiz 6 anos em Fevereiro e como deves imaginar também perdi um pouco o vício. Raramente lá vou e raramente faço as JE.
Mas, as amigas essas... ficaram para todo o sempre. ;)

Jinhos.

Leonor 28/5/09 17:01  

Eu fiz seis anos em Abril. Beijocas :-)

fantasma 28/5/09 17:21  

Somos da mesma "colheita" :)

paula 28/5/09 19:43  

eu farei 6 anos em setembro, tb sou dessa colheita :p

raramente vou ao forum, as pessoas com quem tagarelava já lá não andam, tu incluida, claro.

beijo grande!!!

Cenoura 28/5/09 22:36  

Somos todas! Colheita de 2003!
Eu sou de Fevereiro, levei menos tempo que tu a passar da revista ao in loco. De resto estamos todas na mesma. Participação reduzida mas forum sempre debaixo de olho e amigas para a vida.
:)

Anónimo 28/5/09 23:33  

Eu devo andar mesmo lamechas, pois este teu post fez-me vir as lágrimas aos olhos. No bom sentido claro! :-)

Também "era" colheita de 2003, embora, se não me engano, me tenha inscrito em Junho, algures pelos dias 20 e tal, se não me falha muito a memória.

O Bookcrossing para mim ficou para trás, mas algumas das amigas ficaram para a vida, com bons e maus momentos.

Gosto muito de ti! :-)

*end modo lamechas*

fantasma 29/5/09 10:27  

Lamechas é bom :o)
Também gosto muito de ti, pá!! *sniff*

Patrícia 29/5/09 10:56  

Olá,

Eu também sou da colheita de 2003, mas de junho.
O bookcrossing trouxe-me muita coisa, mas sem dúvida que a principal foram as amigas!!!
Parabéns!!!

Sandra Dias 29/5/09 13:02  

Eu sou de uma vindima mais nova :-)
Muitos parabéns pelos 6 anos de companheirismo livresco.

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP