segunda-feira, abril 06, 2009

como cair pró lado no posto de trabalho

Aqui a empresa tem um "Clube dos Colaboradores", que estava nas instalações no Marquês de Pombal mas que há coisa de 1 mês se mudou aqui para o edíficio, para a porta mesmo ao lado da nossa. Os meninos ficaram todos contentes por irem jogar snooker à hora de almoço, e pelo menos para mim é uma maravilha? ou desgraça? ou maravilha? ou desgraça? (é escolher, ó freguês) ter ficado com o bar mesmo à mão de semear. Se dantes às vezes pensava que tinha fome e/ou me apetecia comer qualquer coisita mais ou menos apropriada mas que tinha de me deslocar ao piso de baixo ou de cima na outra ponta do edifício e isso tirava-me logo a vontade, agora quase dá para levar a cadeira até lá, e além dos menus jeitosos à hora de almoço (embora à base de sandes e sopas), têm também belos croquetes, empadas, umas tostas mistas de cair para o lado, mil folhas e croissants com chocolate!! Como é que uma pessoa se aguenta aqui sentada com o pensamento no bolinho ali mesmo ao lado!?

Talvez para compensar isso, o espaço tem também um "ginásio". Meia dúzia de máquinas - mas que têm de ser usadas com supervisão e que têm uns horários estúpidos, e mais uma sala para ter mesmo aulas. Ora eu odeio exercício físico, de qualquer tipo. Sou muito preguiçosa. A ideia de sair daqui fosse lá a que horas e ainda ter de ir não sei para onde pôr-me aos pulinhos ou sei lá a fazer o quê e chegar a casa às tantas, não é mesmo para mim. Mas, sabendo o quanto o exercício me faz falta, tanto em termos de não engordar (tanto!) como em termos de resistência e saúde no geral, lá me convenci a ir experimentar as aulas de step que começaram hoje, à hora de almoço. Não perco tempo, vou com colegas que sempre incentivam, é mesmo aqui ao lado, faz-se a aulita, toma-se a banhoca, e cá estamos outra vez. A aula não é a melhor do mundo, mas é melhor que nada.

Ora hoje estou a achar isto muito bonito. Amanhã quando não me levantar da cama devido às dores devidas a anos sem mexer uma palha, é que vão ser elas. Acham que na 4ª já consigo fazer outra aula? Ou é melhor ir ali comer uma fatia de salame para me preparar psicológicamente?? ;o)

12 comments:

Anónimo 6/4/09 17:46  

Bem, que maravilha, ter o ginásio mesmo aí ao lado e poder ir com as colegas. Eu odeio exercício, mas assim sempre é um incentivo.

E depois de queimares tantas calorias, podes sempre comer uma fatiazita de salame! :-P

fantasma 6/4/09 17:53  

Pois, só assim faço alguma coisa!
Bem, tu mandas!! ;o)

paula 6/4/09 18:21  

como eu te entendo. exercicio... bah!

se bem que me tem apetecido meeeesmo ir nadar um bocado. mas estou a controlar-me (ou a minha carteira está a faze-lo por mim, lol)

beijoka!

P 6/4/09 18:27  

eu ia na fatia de salame. ;)

Alex 8/4/09 11:38  

É bem!
Agora quero ver essa resistência nas escadas do Olivais Shopping! O ultimo a chegar ao Mac paga o almoço! :op

fantasma 8/4/09 11:41  

Caladito, vá! Isso só vale depois de 6 meses ;o)

Anónimo 8/4/09 11:49  

Eh almoço no Mac, eu sou a primeira a chegar ao topo! :-P

fantasma 8/4/09 11:50  

LOL! Vai-me pedindo um Deluxe, fáchavor ;)

Anónimo 8/4/09 12:18  

No caso de ser o Sr. Buzas a chegar primeiro, era um McChicken se faz favor! :-P

Alex 8/4/09 13:25  

Combinado, Deluxe e McChicken. E gelados? Quantos? quais? :op
Mas ó Fantasma, daqui a 6 meses já não basta chegar primeiro, nessa altura já tem que ser sem a língua de fora!!!

PS: Para mim é um McBacon. Always McBacon;)

Anónimo 8/4/09 13:29  

Para mim pode ser ou um sundae de chocolate ou um McFlurry com Crunch. ;-)

fantasma 8/4/09 14:47  

Epá, não sei se não prefiro uma tarte de maçã... Ou um sundae de caramelo com amendoas? Ou um McFlurry com M&M's??
Decisions, decisions!

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP