sexta-feira, janeiro 09, 2009

Suspense & Thriller Challenge - I

Aproveitei o livro que já estava a ler quando me juntei ao Desafio para riscar já da lista uma das categorias. O livro é o Brother Odd do Dean Koontz, que há muito é um dos meus autores favoritos mas que teima em decepcionar-me nos últimos livros que tenho lido. E filosofa demais!
Este livro segue a história de Odd Thomas, o rapaz simpático que conhecemos quando vivia em Pico Mundo e trabalhava num restaurante fazendo as melhores panquecas da cidade, mas que tem também a habilidade de ver os mortos (I see dead people! ;)) e sentir quando grandes tragédias irão ocorrer, não conseguindo no entanto evitar tudo aconteça.

Neste 3º livro, ele procura a paz e o sossego e por isso recolhe-se num mosteiro, onde uma tempestade de neve deixa todos isolados, mas nem aí a morte o abandona, e algo terá de ser feito para proteger as crianças com deficiência que habitam na abadia com as freiras; Odd vê-se perante um inimigo diferente de todos os que já enfrentou ou imaginou.

Gostei muito do 1º livro da série e fiquei contente quando soube que iam existir mais, mas o 2º foi um pouco decepcionante dado que a história não era tão boa e o livro era lento e em alguns casos até aborrecido, no entanto continuei com esperança que o seguinte fosse melhor.

Infelizmente tem também um ritmo demasiado lento especialmente a 1ª metade, embora os acontecimentos se comecem a desenrolar logo nas 1ªs páginas. Acho que há demasiada "conversa" e pouca acção, e não é isso que se quer num livro deste género, pois não? Não estava realmente interessada no mistério, o que eram as estranhas formas que apareciam na neve.

As últimas 100 páginas "acordaram-me" e aí queria saber mais, estava interessada nas personagens e no que lhes aconteceria, mas depois acaba tudo de maneira demasiado rápida e da forma mais simplista e previsível, Odd Thomas deixa o mosteiro e segue a sua vida para o próximo ponto que o "chama", e lá ficamos a pensar se há muita vontade de ler o 4º livro... Já o tenho por isso acabará por acontecer, mas não para já.

Este livro cabe mesmo bem na Categoria Supernatural Thriller (embora as thrills não sejam as maiores!) e há menos um ponto do Desafio :)

11 comments:

Anónimo 9/1/09 16:10  

Este autor está-me a desiludir, só li um ou dois livros bons dele, o resto é tudo muito chato e previsível, não sei por que lhes chamam thrillers! :-P

Seccionista 9/1/09 16:20  

Ena, estás muito rápida... eu ainda não li nenhum para este. Nunca li nenhum deste autor e depois esta critica não sei se leia...

fantasma 9/1/09 16:25  

Eu aproveitei já estar a ler este, achei que se encaixava na categoria :) E... rápida? Li 2 livros este ano, e o ano passado 1 terço do que tu leste, não me fales em rapidez!! ;)

Ó Ana T, não deixes de ler por causa desta crítica, eu já li cerca de 50 livros dele e há bastantes muito bons, que te posso emprestar quando quiseres. A Ana O. leu menos que eu, não tem um rácio tão elevado :op

Anónimo 9/1/09 16:40  

Dos muitos livros deste autor, só li 6, Icebound (seca), The Servants of Twilight (muito mau), Watchers (bom), Dark Rivers of the Heart (muito bom), Intensity (seca) e Life Expectancy (muito bom). Portanto neste momento está 50-50! :-P

fantasma 9/1/09 17:12  

O Icebound também achei seca, o Intensity não. O DRotH, o W e o LF concordo contigo. Junto a esses, assim que me lembre, o Mr Murder, Strangers, The House of Thunder, False Memory, From the Corner of His Eye, Hideaway, Dragon Tears, The Funhouse...

Seccionista 9/1/09 17:15  

Ai tanta coisa!

Vamos lá ver se só pudessem ler um qual era o escolhido?

fantasma 9/1/09 17:19  

Perguntas isso a quem já leu 50, pá!? ;)
Ficando-me pelos que a Ana O diz, o Life Expectancy ou o Dark Rivers of the Heart.
Ou o Mr. Murder.
Ou o Dragon Tears.
Ou o Strangers.
Pronto, já me calei :oP

Seccionista 9/1/09 17:49  

Não fazes a coisa por menos? Logo 5?

**a anotar**

fantasma 9/1/09 17:58  

:oP

Cenoura 11/1/09 15:33  

Ai Senhora, em muitos desafios se conseguem vocês meter! lol
Eu cá já me dou por feliz se conseguir ler duas mãos cheias deles... todo o ano!

Anónimo 11/1/09 16:48  

Pois, sabes que nós temos demasiado tempo livre e não sabemos o que fazer com ele! :-P

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP