segunda-feira, janeiro 19, 2009

movies

Este foi um fim de semana "cinéfilo". No sábado fomos ao cinema, ao Freeport (que maravilha as salas enormes e com pouquíssima gente), ver a estreia da semana: O Caso Curioso de Benjamin Button, com Brad Pitt e Cate Blanchett. Este filme conta a história de Benjamin Button, que tem um destino curioso e nasceu em circunstâncias pouco habituais. Ele nasce com 80 anos e vai diminuindo de idade, e ficamos a conhecer a sua incomum viagem, as pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, os seus amores, as alegrias da vida e tristezas da morte.
Tinha grandes expectativas para este filme, dado tudo o que ouvi e li, e realmente gostei bastante, se bem que achei o começo um bocado parado. Mas é impossível não ficar preso à história, não nos emocionarmos, não acharmos impressionante o trabalho de caracterização, não dar os parabéns ao loirinho mais giro de Hollywood e à sempre fantástica Cat, e, se forem como eu, não ficar de lágrimas a correr pela cara no final, apesar do esforço para não fazer figuras tristes no cinema ;) E o P. no fim, a rir-se de me ver naquele estado, e eu a ver que desatava a soluçar :oP

No domingo, em casa, vimos o dvd do
Mamma Mia!, que não tínhamos chegado a ver no cinema. Um registo totalmente diferente do do dia anterior, e fica a vontade ainda maior de largar tudo e ir para a Grécia, esquecermo-nos do mundo numa ilhota branca com a imensidão azul turquesa do mar à nossa frente. Outra vontade, é aproveitar que se tem o Singstar da PS3 e ir rapidamente comprar o cd dos Abba para podermos também cantar todas as músicas. Se eles conseguem, porque não havemos de conseguir nós??? :o)

Pena que hoje seja dia de trabalho, porque seguia mais um filmezito...

6 comments:

Anónimo 19/1/09 17:12  

Eu não te disse que o Benjamin Button era lindo? E claro, não fosse eu uma chorona, acabei a soluçar e com os olhos a arder. ;-)

O Mamma Mia tenho lá para ver também, está na fila de espera.

P 19/1/09 18:39  

Eu vou ver hoje o Benjamin Button.
Ainda bem que avisam, vou levar lenços extra. ;)

O Mamma Mia vi duas vezes no cinema. Uma com amigos e uma com a minha mãe, que é fã #1 dos ABBA.

Mariana 19/1/09 19:22  

O Mamma Mia também já rodou por aqui e à custa dele também já saltou um Singstar Abba das prateleiras da Fnac. Pena que tenho estado com a garganta em mau estado e não dá para cantar.
O Benjamin Button também quero ver e já ouvi dizer que é de chorar do princípio ao fim e por isso também a ver se vou preparada, para as lágrimas e para o gozo do marido! ;)

Beijo *

P 20/1/09 11:50  

Muito bom mesmo. Muito bom. Muito bom. Muito bom. ;)

fantasma 20/1/09 11:54  

E os lenços chegaram? ;o)

Flor 21/1/09 16:48  

Eu gostei do Benjamin Button, mas achei o filme um pouco longo demais, e a narração, por vezes, torna o filme um pouco morto.
E adoro o Mamm Mia :-)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP