quinta-feira, outubro 09, 2008

anjos? aqui não!

Estou há bastantes meses à espera que saia a tradução do último livro do Carlos Ruiz Zafón, autor de 'A Sombra do Vento'; gostei tanto do primeiro livro que cheguei a ponderar comprar a edição original em castelhano, mas dado que só sei mesmo um pouco de "portunhol", achei melhor não me meter nisso.

Passei na Fnac esta semana e vi finalmente anunciada a saída do livro no dia 15 de Outubro, dia que marquei na minha agenda para não me esquecer. Entrei agora no site da Fnac à procura de outra coisa e vejo anunciado em grande aparato a saída do livro, com oferta de uma capa ilustrada para colocar os 2 livros a quem fizer a encomenda online no período de pré-venda, e com o fantástico preço de 22,05€ (já com 10% de desconto sobre o preço de editor, claro).

Como é possível que com o nível de vida dos portugueses, com a crise que há por todo o mundo, com a qualidade de muitas das edições nacionais - um grupo de folhas juntas com uma capa mole mais ou menos bonita, se vendam livros a um preço destes? Ponham os olhos nas edições inglesas e americanas, têm livros caros mas de capa rija e outra qualidade que compra quem pode, e têm as edições pequenas a preços totalmente acessíveis por todos.

E depois queixam-se que em Portugal não lemos o suficiente. Ufa!

10 comments:

Anónimo 9/10/08 16:54  

A mim não me admira nada, os livros estão cada vez mais caros cá. Mas e quanto deste pelo anterior? É que também está à venda por 22 €.

fantasma 9/10/08 16:56  

Ui, já não me lembro, mas não me admira, não. Não estava a dizer que só este livro está caro, os preços andam absurdos.
Isso e dividirem os livros em 2 a 18€ cada, como os Pilares...

Mariana 9/10/08 17:37  

Eu fiquei como tu quando vi o novo livro do Miguel Esteves Cardoso à venda por 22€. Chamou-me a atenção por ser sobre os hábitos de comer dos portugueses e peguei nele. 22€?! Devem estar é doidos!!

Quanto ao mano d'A Sombra do Vento... Cheira-me que vai ser uma desilusão. Peguei nele, li o resumo e só consegui pensar: "olha, isto parece mesmo A Sombra do Vento!" Ficou lá. Ficaram os dois, aliás!

*
mariana

Anónimo 9/10/08 17:39  

Pior foi quando eu vi o Rio das Flores a quase 30 €, aí sim caiu-me tudo, é que nem é de importação, é um autor Português. Mais ridículo é encontrares autores Portugueses traduzidos noutras línguas e serem mais baratos, como é o caso do Saramago.

fantasma 9/10/08 17:40  

Pois, nos autores portugueses nem há o custo da tradução!!

Leonor 10/10/08 11:28  

Não entendo o preço dos livros em Portugal, é um insulto ao nível de vida dos portugueses. Assim ninguém consegue ler, claro. À parte disso fiquei feliz com a notícia :-)

Patrícia 15/10/08 13:46  

e ainda por cima dividem em 2 volumes??? percebi bem?

Eu tenho a versão castelhana para emprestar se quiserem;)), e não me custou nada porque foi oferecida!

fantasma 15/10/08 13:52  

Não Pat, os 2 livros são o 1º dele e agora este, felizmente não o dividiram em 2 volumes.
Agradeço a oferta, mas eu hei-de comprar o português :)

Anónimo 15/10/08 17:01  

Também estou ansiosa por comprar esse livro!! Adorei o primeiro!!
Infelizmente o preço ainda é um entrave para muitas pessoas que, como eu, gostam de ter alguns livros!! A verdade é que eles continuam a vender-se ainda assim, pois antes de sairem já há interessados que não deixarão de o adquirir a esse preço!

Gostei muito do teu cantinho, prometo voltar!
Bjs

Flor 16/10/08 15:06  

E depois queixam-se que os portugueses não lêem :-( Pudera, com esta crise e com estes preços quem é que pode?!
valham-nos as bibliotecas, mas nem sempre têm disponíveis os livros que queremos :(

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP