segunda-feira, março 24, 2008

o fim de semana

Fins de semana compridos deviam existir todas as semanas, ficava tudo muito mais equilibrado, mas também é verdade que, curtos ou compridos, passam sempre a correr, mesmo com a tarde de 5ª feira também de folga, e este principalmente porque, com a minha sempre certeira pontaria, resolvi ficar com gripe exactamente nesse dia.
Lá me arrastei para o almoço de Páscoa do "Team dos Cães", já combinado, onde pouco falei porque só o comer já me levava a pouca resistência e não aproveitei nada. Os planos de ir ao cinema à tarde foram trocados por ir direitinha a casa tomar uns "drunfs", descansar e dormir, e foi com muito esforço que voltei a sair de casa à noite para um jantar também já previamente combinado com os cunhados. Valeu-me que aí, ao contrário do almoço, a comida sabia a qualquer coisa! É um desconsolo comer a saber a nada...
Para sexta também havia planos, cancelados – e lá se passou mais uma tarde inteira a dormir, a arrastar-me pela casa, a ler, a tentar respirar pelo nariz, e o dia que estava tão bonito...

Sábado estava um pouco melhor se bem que com as forças em baixo, mas aí não havia de ser a chuva e frio danados que me prenderiam em casa, ah pois não! ;) Nada como mais um Geocachingzito para animar, não é? Se não se pôde na 6ª...
De máquina fotográfica pronta, ou não, ou não! Dava jeito ter levado a dita com o cartão lá dentro, não?!?! Totó! E estivemos em sítios que dariam fotos tão giras… tirei algumas com o telemóvel, pensei que ficassem pior ou teria tirado mais.
Logicamente há muitas caches em Lisboa, algumas bem acessíveis e perto umas das outras, e no espaço de umas 2 horas demos a volta a 4. Bem, a uma delas, na
Igreja da Sagrada Família, em Caselas, demos realmente muita volta mas nem sinal, mesmo depois de ligar ao "Helpdesk" a pedir ajuda ;o) Quando a chuva ameaçou voltar, e com o vento gelado que se fazia sentir, lá nos demos por vencidos.
Seguimos para Monsanto, para o Parque dos Montes Claros, e para "
Um pedaço do Alaska em Lisboa". Também era um dia apropriado para fazer uma cache com este nome, e não nos escapou ;o) Dali, já prestes a cair para o lado (ai que fraquinha eu estava… ;)) foi seguir para os lados do Palácio da Ajuda e fazer a "Real Barraca", nem foi preciso eu sair do carro, estas dão jeito!
Para terminar, um saltinho até à
Igreja da Memória, na Calçada do Galvão também na Ajuda, conhecia a Igreja mas não fazia ideia do nome. Esta deu trabalho, depois de espantar o senhor a passear o cãozinho, outro a dar de comer aos gatos, mais um aos gritos ao telefone e que depois desata a chorar, lá andámos não sei quanto tempo de roda do ponto zero, até que se acendeu a lâmpadazinha em cima da cabeça do P., e ele deu com o sítio. Há gente com ideias muito engenhosas, pá! :oP (depois ponho a foto no Flickr, sempre fica um bocadinho menos "pública" que aqui...)

O domingo de Páscoa foi em casa da mamã, calminho, com muita comida e doces a mais :os E com a neura da semana comprida que se aproximava!

0 comments:

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP