terça-feira, dezembro 18, 2007

unread authors challenge - parte 4

O 4º livro escolhido para o desafio dos "Autores por Ler" foi o Island, do Richard Laymon. Mais um daqueles que estava perdido pelas estantes lá de casa, desde 2004, altura em que o recebi via BookCrossing. Foi na altura em que percorria os fóruns todos e tudo o que me parecesse com bom aspecto, que me interessava ler, toca de entrar em bookrings e RABCK’s, fui aprendendo a lição ao longo do tempo à medida que ia ficando soterrada em livros :-)
Gostando de livros policiais, de suspense e thrillers, assim como de filmes de terror, não costumo no entanto ler livros de terror, talvez por falta de conhecimento de autores do género, e por isso não hesitei quando ouvi falar deste autor e lá me chegou o livro.
Apesar de estar bastante curiosa para o ler, lá foi sendo ultrapassado por outros até agora.

Cheguei à conclusão que devo estar meio “adormecida”, para quem se impressiona facilmente com os filmes, o livro não causou esse efeito, não me senti realmente assustada, onde já se viu não me “arrepiar” com pessoas a serem cortadas ao meio por foices?! ;o)
Mas o livro era difícil de largar e o final surpreendeu-me um pouco e foi a forma perfeita de terminar a história.

Não vou a correr arranjar mais livros do Richard Laymon, mas fiquei curiosa para ler mais e conhecer melhor o estilo. Com a esperança de não haver um personagem de 18 anos, narrador, que passe todo o tempo a falar dos corpos maravilhosos das companheiras femininas...

Faltam dois para “vencer” o Desafio :o)


"Eight people take a yachting cruise in the Bahamas. They plan to swim, sunbathe and relax - then the boat blows up. Though they're stranded on a deserted island things could be worse: their beach camp location has fresh water and fire wood, and there's enough food salvaged from the wreck to last them out.
Just one problem remains, as they wait to be rescued - they are not alone. In the jungle behind the beach there's a maniac on the loose with murder in his heart. And he's plotting to kill them all, one be one..."

0 comments:

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP