sexta-feira, março 09, 2007

eu não como!

Amanhã vamos a Nisa, um almoço de família. Porquê Nisa? Porque parece que está na época da lampreia! Ora se seguirem o link da Wikipedia ficam a saber que a lampreia é um peixe da família das enguias, com boca em forma de ventosa, com este bom aspecto que aqui vêm. Uma das maneiras como se costuma comer é junto com arroz, num prato parecido com a cabidela. A diferença é que o sangue é de peixe e vem o peixe junto! C'a noooooojo, desculpem lá! :oP

Para muitas pessoas isto é uma iguaria e por mim tudo bem! Para mim (e para outras pessoas, que não sou a única) está reservado um belo dum bifito, sim, que é preciso reserva porque no restaurante praticamente só servem lampreia. Vá, vou conhecer Nisa porque nunca lá fui, e vai ser bom pelo "cumbíbio", claro, mas não pensem que me apanham com o dentinho naquilo.... ;o)

6 comments:

Flor 9/3/07 19:58  

Nunca experimentei e nem tenciono experimentar. Agora um queijinho de Nisa já ia ;-)

Joana 10/3/07 01:39  

O rei Henrique I de Inglaterra morreu com uma indigestao de lampreia, segundo rezam as cronicas. Por acaso gosto muito de lampreia, principalmente a bordalesa
Porque e que nao provas um bocadito?

Margarida/ Renata 11/3/07 10:23  

pois só o rei Henrique podia morrer com uma indigestão por causa de uma lampreia
Ao preço que ela está, só mesmo um rei :))))
parabéns pelo blog

Sandra Dias 11/3/07 19:50  

Não é bichito que me consiga atrair a uma mesa.
Vou mais para o bifito, apesar de adorar peixe.

Alex 12/3/07 10:06  

Vais ver, que se provares, gostas ;)

Cenoura 16/3/07 21:47  

Nunca provei nem faço muita questão mas lá que a foto da bocaina da dita é gira, lá isso é!

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP