terça-feira, julho 25, 2006

vontade de partir



Isto de passar quase todo o fim de semana em casa (o P. passou os dias em Sesimbra a ver os peixinhos :op) fez com que fizesse muito zap na televisão, e que o olhar tenha fica muitas vezes parado no Travel Channel. Juntem-lhe o ter andado a ver no Flickr as fotos dos sítios fantásticos onde a T. já andou, o só pensar nas férias em Setembro, e a vontade sempre constante de viajar e conhecer tantos sítios pelo mundo fora, e sai este post!!

Para verem como sou “gulosa”, aqui fica uma listinha dos sítios onde um dia espero ir. Dêem-me as vossas opiniões assim como os vossos destinos de sonho…

* Escócia
* Dublin e Irlanda
* Escandinávia
* Grécia
* Egipto
* Nova Iorque
* passear sem destino pelos Estados Unidos
* Walt Disney World (O verdadeiro. Do lado de lá dos EUA. Uns 15 diazinhos, prái ;o) À EuroDisney já fui mas não me importo de voltar!)
* destino de praia paradisíaco género Maldivas, Seychelles, Bora Bora ou quem sabe Vanuatu! ;op
* Patagónia e Terra do Fogo
* Austrália (suspiro………)
* já que lá estaria em baixo, Nova Zelândia também ;)))


E por agora chega antes que largue tudo e parta!




_ Glaciar da Patagónia
_ Nova Iorque ao anoitecer
_ Loch Ossian, Escócia
_ Piramides no Egipto
_ Santorini, Grécia
_ Sidney, Austrália
_ Dalkey na Irlanda
_ Fiorde dos Sonhos, Noruega
_ algures nas Maldivas...

12 comments:

Mariana 25/7/06 11:20  

Viajar é tão bom, não é? sigh...

Destes teus destinos das fotografias assino em baixo no Egipto, em Santorini e nas Maldivas. NY aconselho tanto, é tão lindo!...

Patrícia 25/7/06 11:40  

ai, ai..................;)

Tânia 25/7/06 12:25  

Não pedes pouco!!!!
Do que conheço, aqui ficam os meus conselhos:
* Escócia - É lindo, lindo, lindo!
* Nova Iorque - the city that never sleeps.
* Walt Disney World - também só conheço a Eurodisney mas dizem-me que o parque de Orlando não vale a visita. É muito mais antigo, e desactualizado.
* destino de praia paradisíaco -estive no Tahiti e em Moorea. Sim, paradisíaco, sem dúvida.
* Nova Zelândia - hei-de voltar! hei-de voltar! hei-de voltar!

E já agora, inscrevo-me nos outros todos que mencionas :)
Há coisa melhor na vida?

P 25/7/06 12:37  

e China? a muralha da China fascina-me desde miúda.

Os países africanos são os que mais quero visitar... Para o ano... para o ano. ;) Afinal, são ali mesmoa o pé da casa dos meus pais. :o

Convenção Bookcrossing 25/7/06 13:21  

Ae, ae...
Escócia, Dublin e Irlanda - também quero!
Escandinávia - viagem de sonho!
Grécia - já fui, é engraçado, mas n tenho grande vontade de regressar
Egipto - dispenso, obrigada!
NY e EUA - Yes, please!
Austrália e NZ - Tá combinado, assim que me sair o euromilhões!

Enfim... por agora contento-me com a viagem para casa às 18h30. E espero por setembro! :)

Convenção Bookcrossing 25/7/06 13:25  

Porque é que o meu comentário não aparece?
Sniff sniff... descriminação!

Convenção Bookcrossing 25/7/06 13:26  

Ah-ha, já apareceu!
:)

Leonor 25/7/06 14:36  

O sonho do Egipto é o mais fácil de realizar, é o mais barato de todos. A Escandinávia dispenso, é demasiado arrumadinho e Dublin foi uma desilusão. Adorei a Escócia e as Maldivas. Nova Iorque vale a pena para quem gosta de cidades. Patagónia e a Terra do Fogo é o destino de sonho do Hélder. Eu desde que fui ao Rio de janeiro fiquei sem destino de sonho... Mas Vanuatu parece-me muito bem :)

Tania Ho 25/7/06 14:53  

ai não me digas nada, também estou cheia de vontade de ir dar um passeiozinho, até porque este ano com a mudança da casa (que está quase, espero ...) não fizémos planos nenhuns em concreto. Para o ano desforro-me, há-de ser o Japão ou a Nova Zelândia !
Da tua listinha, adorei a Escócia, a Escandinávia e obviamente as Seychelles :) A Irlanda achei assim, assim, a Grécia gostei mais ou menos, Nova Iorque gosto mas só por poucos dias. E realmente aconselho a Ásia, é uma experiência que vale a pena. O resto ainda não fui lá, mas está nos planos ... deixa lá, falta só mais um mês para chegar a Setembro, daqui a nada estás de férias ;)

fantasma 25/7/06 15:00  

Mãe Babada, não tinha ouvido isso da Walt Disney, mas se assim for é da maneira que me custa menos não ir lá, porque o P. não quer!! Mas o parque de Orlando tem muito mais coisas. Quanto à Nova Zelândia, ver as tuas fotos ajudou bastante ao desejo :)

patxocas, é engraçado que nenhum desses 2 sítios me atrai minimamente. E é por isso que é tão bom viajar, porque cada pessoa tem os seus gostos e às vezes descobrimos coisas que nos surpreendem! E sim, África é mesmo ali ao lado :op

syrin, o teu post devia estar com preguiça ;) e a viagem para casa tb me parece bem!!

papalagui, lá está, o Brasil também é daqueles sítios que não me atrai.... tu conseguiste o teu sonho :) Eu adoro cidades e acho que Nova Iorque deve ser um espanto... para além de estar cheia de livrarias, lol.

A todas, que tal ganharmos MESMO o Euromilhões e passamos um anito a viajar por estes sítios??? :o)

Anónimo 25/7/06 18:34  

Tb Querooooooooo

Para qq lado eu vou...
Pode ser Dubai, Polinesia Francesa, NY...

Indias, Chinas e afins n me agrada tnt!

Leonor 26/7/06 00:58  

Jé está um texto no meu blogue sobre o Egipto :)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP