segunda-feira, julho 10, 2006

respirando por um tubo



No aniversário do P. ofereci-lhe um baptismo de mergulho, já que ele há muito queria experimentar mas ia falando sem nunca ter avançado mesmo com a ideia. Há 2 semanas lá foi ele passar uma tarde de domingo em Sesimbra, vestido de fato colante preto, botija de não sei quantos kgs às costas, e a 6 metros de profundidade, com a respiração dependente do tubinho...

A prova que já deveria ter feito isto há mais tempo é que veio de lá entusiasmadíssimo, praticamente não fala de outra coisa, e na semana a seguir foi-se logo increver no curso de mergulho propriamente dito. São 6 aulas teóricas - com estudo e piscina - e depois um fim de semana de mergulho no mar. As aulas são durante a semana, pelo que vou ficar home alone. Onde já se viu, ser trocada pelos peixes?? :op Bem, pelo menos vai dar para ver a última série do Sete Palmos de Terra que lá tenho, e ler sem ser interrompida por: "sabes quanto custa um fato de mergulho como deve ser?" e "para começar se calhar posso comprar um Swatch scuba diving que fica + em conta..." ;o)

A mim é que ninguém me apanha debaixo de água, dependente daquele fiozinho de ar e sem ver a luz do sol lá em cima... Mas é bom ver o meu míudo tão entusiasmado...

7 comments:

Leonor 10/7/06 17:55  

A mim também ninguém me apanha no mergulho e para fazer snorkelling vejo-me aflita.

Anónimo 10/7/06 18:25  

Deve ser giro sim...mas tb n para mim :o\ 6m de profundidade?!

grande paciencia sim senhora! E as aulas são em sesimbra?!?

fantasma 10/7/06 18:28  

Só o fds no mar. De resto é tudo em Lisboa.

Mishka 11/7/06 09:48  

Ah! Eu também gostava!
Meninas... onde está o vosso espírito aventureiro?! Não pode ser assim tão difícil!

Alex (The Sleepless Reader) 11/7/06 09:51  

Assusta-me a ideia do mergulho, acho que tem a ver com demasiados filmes de Hollywood...

C., pelo menos agora, enquanto ele andar entusiasmado, nao te vao faltar ideias para prendas!

fantasma 11/7/06 09:54  

Não tem nada a ver com espírito aventureiro ou com dificuldade, mishka! Aliás, quem me dera saltar de paraquedas, não tenho é companhia :) O meu problema é mesmo a falta de ar lá em baixo!!! ;op E eu, mesmo a nadar, não gosto nada de estar perto de rochas, quanto mais andar lá a mexer nelas e a meter a mão nos buracos...

Ó xana, ideias há muitas, mas o preço do equipamento é que não anima ;)

Tânia 11/7/06 10:47  

Como eu te compreendo. O mergulho dá-me claustrofobia. O máximo que aguento é mesmo o tubo e os óculos do snorkeling. Mas às vezes tenho pena. O meu marido tem o curso e já mergulhou em sitios absolutamente fabulosos. Aliás, durante anos, marcámos férias em função dos mergulhos dele.

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP