quinta-feira, junho 01, 2006

férias...

Faltam 8 dias. Está quase. E eu a precisar tanto de ir de férias. Não que o trabalho ande a ser muito e eu esteja extenuada fisicamente. Mas psicológicamente, ando a precisar de ir para bem longe daqui. Pena que 2 semanas passem num instante, na 1ª ainda estamos a adaptar-nos a não ir trabalhar e na 2ª já começamos e pensar que na semana seguinte é o doloroso regresso. Mas como só temos 23 (acho...) dias de férias, é difícil tirar mais tempo seguido e pronto, temos de nos contentar.

Como sabem na 1ª semana vou para Amsterdão. Partimos dia 12 bem cedinho, para não variar passamos os anos do P. (e vivó Santo António!) no estrangeiro - somos muito finos, e depois a conta de roaming é o que se vê :op - e dia 17 estamos de regresso. Daremos uns passeios por Amsterdão, dos quais ainda só tenho uma ideia vaga porque apesar do guia não tenho ideia nenhuma da cidade, mas parece que a não perder temos:
* a
casa de Anne Frank
* a
Heineken Experience (e adivinhem lá quem é que está realmente interessado nisto!!)
* o
Rijksmuseum (será que dá para comprar umas reproduções do Vermeer? não que fiquem mto bem com o resto da decoração da casa.....)
* o
Van Gogh Museum (eu não gosto do senhor, mas prontosssss)

Além disto pensamos também fazer uma excursão que nos leva a várias cidades à roda de Amsterdão, como Roterdão, Haia e Delft, a terra do nosso amigo Vermeer, e ainda visitar
Madurodam, onde toda a Holanda está representada numa escala de 1/25.

Como nem tudo podem ser rosas (neste caso, tulipas! ;op) o tempo por lá é que parece não ser grande coisa. Ando a ver já há umas semanas e tem sido raro o dia em que não está a chover/chuviscar e as temperaturas a variarem entre os 8ºC de mínima e os 15ºC de máxima! Ora isto é mau! Então mas vai uma pessoa de férias de Verão para isto!? Enfim, no
Yahoo Weather, com a previsão a 10 dias, lá para finais da próxima semana está um solito e já aqueceu um bocadito: mínimas de 13, máximas de 20..... E que fique assim, hem?!

Só espero é que quando regressar ao belo Portugal, e na 2ª semanita em que vou descansar das férias para Troia, esteja sol e calor com fartura, e já agora água quentinha! (estou a tentar esquecer que o ano passado por aquela altura, nós lá, por Lisboa e Setubal andava tudo a sufocar com 37ºC e o microclima Tróiano levou-nos vento e uns míseros 20 e tal (poucos) graus....).

Seja como for, venham as vacaciones! Holidays! Vacances! Urlaub! Vacanze! διακοπές! E, claro, Vakantie.
Nota: Se encontrarem erros nestas traduções, culpem o Babelfish, fáchavor ;o)

11 comments:

Anónimo 1/6/06 18:48  

As férias são 22 dias úteis, contudo há aquela lei que dá 3 dias extra para premiar os trabalhadores que não faltaram! Ou seja, dos 22 podem subir para 25 dias :o)

As faltas que contam para isto n sei ao certo! Mas eu markei 25 dias ;oP e acho mto pouco!!!

Cenoura 1/6/06 19:21  

*suspiro*
Olha, deixa lá as fotos, tb estive mais de uma hora e com mais de 10 tentativas para enfiar uma fotozita num post.
Blogger sofre...

Convenção Bookcrossing 1/6/06 21:27  

Tod a gente vai passear menos eu.
sniff sniff

fantasma 2/6/06 10:51  

Anathema, nós aqui temos direito a 23 dias de férias mais uma ponte. Essas coisas variam com os sítios.

Quanto às faltas, a explicação da Virgulina está certa. Estranho é como pudeste tu marcar os 25 dias de férias, porque eu e o P. não pudemos por causa dos funerais do ano passado....

Tânia 2/6/06 11:44  

Ai que inveeeeeja.

Marquem um jantar no supperclub. Sim, é caro como o raio mas vale a pena! É do outro mundo!!!!
http://www.supperclub.com/

bjs, divirtam-se!

fantasma 2/6/06 11:57  

Bem, com um conselho desses!
Mas fala-me mais um bocadinho sobre isso.... é que eu não estou a conseguir o site como deve ser... abre mas não mostra nada :o(

Tania Ho 2/6/06 11:58  

ai, férias .. nós só em Setembro (e com isto da casa ainda nem sei). Aqui na empresa nós temos direito aos 25, mas é um pouco "forçado": 22 dias escolhemos nós, e os outros 3 são pontes definidas por eles :P

Cenoura 2/6/06 12:22  

UAU Temos UMA foto!
LOLOLOLOL

Anónimo 2/6/06 15:45  

Aqui marcamos os 25 dias pq não há qq registo de horas...nem de entrada nem saida!

Assim marcamos os 25 dias e qnd o boss diz que não é bem assim, dizemos para por um ponto à entrada ou algo para registar as horas dadas ;oP Como ele não quer isso, vamos ficando com 25 dias de férias ;o)

Leonor 3/6/06 09:53  

Amesterdão é de muito fácil orientação e a melhor maneira é mesmo andar a pé ou de eléctrico ou de bicicleta se souberes e quiseres. Os holandese são loucos a andar de bicla e se não tiveres muito cuidado quase és atropelada. De resto, aproveita bem. As lojas dos museus são óptimas, eu achei, portanto não te vão faltar reproduções para comprar. Beijos

Flor 6/6/06 16:41  

E vivam as férias! Para a semana também não vou fazer nenhum, com dois feriados pelo meio, decidi dar-me o resto dos dias de férias :)
E aproveita Amesterdão, eu gostei bastante da cidade e também adorava lá voltar. Ficou tanta coisa por ver.
:-*

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP