quinta-feira, dezembro 15, 2005

Voltei



...para o frio… sniff…

Pois é, o que é bom sempre acaba e então quando se trata se mini férias ainda mais rápido se vai.
Cabo Verde estava bonzito sim senhora. As viagens é que são chatinhas, durante a noite, o voo para lá ainda por cima atrasou mais de 1 hora, o para cá perto disso e foi às 3 da manhã, já estão a ver que passei depois quase toda a 3ª feira a dormir :-)
Ficámos no hotel
Riu Funana, que abriu em Outubro e apenas metade ainda. O regime era de tudo incluído, o que significa que era comer e beber o dia todo! A comida era muita, e havia sempre qualquer coisa para quando se abrisse o apetite. Infelizmente (talvez porque o empreendimento é espanhol??) praticamente não havia comida cabo verdiana. Uns temperos, nas bebidas sim, algumas coisas de lá, mas comida nada. Como tínhamos todas as refeições pagas, o tempo lá era pouco e nos deu a preguiça, acabámos por não sair do hotel e não fomos jantar a nenhum restaurante típico, nada de cachupa! Não posso dizer que tenha ficado com muita pena disso ;) Também posso provar cá… Para as meninas que dizem que eu sou esquisitinha com a comida, cá vai publicamente: comi uns bróculos gratinados que eram de comer e chorar por mais! Até fico com água na boca só de pensar nisso, chlép :o)


A piscina era jeitosa, embora com a água um pouco fria para o que é normal nas piscinas… mas o melhor dela eram as cadeiras confortáveis onde nos podíamos deitar a torrar ao sol e com o belo do livrito na mão… ah, isso sim, isso é que é vida!! Consegui nestes poucos diazitos acabar o
The Body Farm, dar cabo d' Os Segredos de Shancarrig e ainda devorar As Raízes do Mal (este último acabado já no avião de regresso, por volta das 4h30 da manhã… ;op) E uma coisa que gostei de ver lá foi a quantidade de pessoas com livros. Enquanto que por cá a maioria da malta vai para a praia/piscina dormir, lá mais de metade estavam a ler qualquer coisita.


E a praia… Que maravilha. Lá é que o sol estava mesmo a ferver (valia-nos que há sempre vento, ou não se aguentava), e a água, que coisa quentinha… Não os 25ºC das alturas mais quentes, mas uns 22 ou 23 à vontadinha, só custava pôr o primeiro pezinho, e a seguir era ficar lá de molho.
Fomos um dia à vila, de Santa Maria, e é uma diferença abismal para a zona turística. As casas são bastante pobres e as pessoas vêm logo ter conosco, a meter conversa, a querer saber de onde somos, quando chegámos e, claro, a tentar levar-nos para uma lojita qualquer…. Isto (não conseguíamos andar lá à vontade) juntando com o calor que estava e mais umas bolhas nos pés (sou uma florzinha ;o) ) fez com que déssemos uma volta rápida e não houve souvenirs para ninguém.
Não fizemos visita à ilha porque apenas havia excursões de dia inteiro e dado estarmos lá pouco tempo, preferimos ficar de livro e copo fresquinho na mão pelo hotel.
Juntando a isto uns espectáculos de dança típica de Cabo Verde e um espectáculo de “reprodução” do Grease, foi assim a nossa breve estadia por terras do Sal.


E de volta ao trabalho, aos 15/20ºC a menos, ao Natal, ao stress…. Agora é que é de dizer:
Sôdade… Sôdade… Sôdade dessa minha terra, Cabo Verde… :o)

7 comments:

Leonor 15/12/05 16:48  

Eu bem te disse que cabo Verde é fantástico... Sôdade mesmo! Beijos grandes

someone 15/12/05 20:41  

nao se admite fazer assim inveja às pessoas!!!!!!!!!!!!!!!! buááááá, e eu tou aki geladinha, k nem o aquecedor ajuda:S

mas sê bem vinda k eu nao kero ser a unica no frio eheheh

Tania Ho 15/12/05 23:47  

Humm, foram umas belas férias sim senhora ;-) A ver se marcamos encontro para a semana, ok ?

Patrícia 16/12/05 00:55  

Hmm, bem vinda!!! Que boas devem ter sido as tuas ferias! E que belas fotos....e que inveja de agua quente e calor....porque se aqui os veroes ja sao amenos como sao...este entao esta a mostrar-se ainda menos prometedor que o costume!

Flor 16/12/05 11:32  

Ai que inveja! E ainda não estou em mim. Comeste bróculos e gostaste? Tu nunca mais digas mal dos restaurantes que escolhemos para os nossos jantarinhos :-P
E bem vinda. Já temos muitas saudades tuas. Espero que esta mini-férias te tenham feito bem e que andes mais bem dispostinha ;) :-*

fantasma 16/12/05 11:37  

Eu não desgosto de bróculos, é das poucas coisas que se aproveitam no reino vegetal... E aqueles estavam gratinados com queijo e uma molhanga qualquer, uma maravilha! Duvido que a maioria dos vossos restaurantes estranhos tenham coisas assim ;o)

O "efeito férias" só durou mesmo durante as ditas, infelizmente... :o(

teste 20/12/05 21:15  

ai que lindo, que bom, que inveja... eu bem que estranhei a tua aus~encia por aqui...

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP