terça-feira, outubro 18, 2005

Círculo de Amigos


Ontem estive a ver o Circle of Friends, emprestado pela T. Este filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome, e que li num bookring organizado pela A. há cerca de 3 meses.
Foi o primeiro livro que li da Maeve Binchy, depois de muito ouvir falar bem da mesma (tenho de aprender a fazer ouvidos moucos a estas recomendações de leitura! ;o)), e gostei mesmo muito do livro. A autora faz-nos sentir que conhecemos mesmo as pessoas, o sítio onde a história se passa, envolvendo-nos no seu dia a dia, e apesar do livro ser muito grande - quase 700 páginas, se bem me lembro - lê-se rapidamente e sem cansar. É uma história normal sobre pessoas normais, e se calhar é isso que nos atrai, sem os grandes dramas e "salamaleques" que estão tão na moda ultimamente na literatura.

Quanto ao filme... desilusão. Já é normal um filme não fazer justiça ao livro, mas este passa pela nossa memória sem deixar o menor rasto. Compreendo que seja necessário resumir muito bem a historia, tirar tudo o que é pormenor, mas eram os pormenores que faziam do livro um prazer de leitura. E detestei terem mudado o início e o fim do filme!! O início ainda compreendo, era mais fácil assim para começar a história, mas o fim? Estará escrito em algum sítio que todas as histórias têm de ter um final cor de rosa??? Enfim... De qualquer modo, obrigada pelo empréstimo!

O que não me desilude é o Harry Potter :op E depois de no sábado ter saído a
versão portuguesa, com o título pavoroso de Harry Potter e o Princípe Misterioso (grunf!!), lá estou eu agarradita a ele, a reler, desta vez com calma e deitando-me a horas normais (lol). Tanta coisa nova para ler, e não largo o HP!!!

3 comments:

Tania Ho 18/10/05 17:31  

Sim, tens razão, o filme também me desiludiu imenso :P
E ainda por cima o livro é um dos meus preferidos dela ...

fantasma 18/10/05 17:37  

O livro é excelente!! (ainda só li 2, mas gostei mto + deste que do outro).

Não me habituei nada ao termo! cada vez que olho para o livro até me arrepio!
Mas das primeiras coisas que vi assim que o tive na mão foi ver a tradução na história, e lá está princípe meio sangue... Vá lá!!! Gostava de fustigar violentamente quem fez o título de capa!!

Elsita 18/10/05 22:06  

Acho que esse também foi o 1º livro que li da Maeve Binchy e gostei tanto que...depois foi uma caravana! Tens que ler o Nights of rain and stars, a mim tocou-me muito...
Quanto ao misterioso...(grumpf!) nem comento!
Jokas

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP