quarta-feira, abril 29, 2009
segunda-feira, abril 27, 2009
sexta-feira, abril 24, 2009
motto
Just turn yourself into anything you think that you could ever be
Be free with your tempo, be free be free
Surrender your ego - be free, be free to yourself
Posted by fantasma at 12:54 1 comments
quinta-feira, abril 23, 2009
mac 'n' cheese
Há já bastante tempo que queria experimentar a receita tipicamente americana de mac ‘n’ cheese, que é como quem diz macarrão com queijo. Eu adoro massa, não gosto de coisas estranhas, uma simples massa com molho de queijos parecia-me perfeita – só não entendo como é que eles têm disto enlatado, deve ser um bocado estranho, mas enfim.
Como tenho estado sozinha esta semana e cozinhar só para mim é uma chatice e nem sei que fazer, resolvi experimentar o mac ‘n’ cheese, aproveitando que ninguém ia querer pôr pimentas e coisas estranhas a temperar :o)
Vi várias receitas na net e acabei por ir adaptando um bocadinho e a minha saiu assim:
(para 2 pessoas):
* 250g de macarrão (ou outra massa “miúda” à escolha)
* 1 colher sopa de margarina
* 1 colher sopa cheia de farinha
* 1 chávena de leite
* 100g de mozzarella ralado (ou outro queijo à escolha)
* 50 g de emental ralado (ou outro queijo à escolha)
* Temperos a gosto: sal, pimenta, noz moscada, etc… eu além do sal e noz moscada coloquei também orégãos.
Cozinhar a massa até estar “al dente”. Assim que estiver, escorrer imediatamente.
Enquanto a massa coze, preparar o molho. Colocar num tachinho a margarina e derreter. De seguida adicionar a farinha e mexer bem, deixando cozer um pouco. Aos poucos juntar o leite de modo a formar uma mistura homogénea e mexendo sempre para evitar a formação de grumos. Temperar a gosto. Juntar os queijos e misturar.
Incorporar o molho na massa escorrida, colocar num recipiente para ir ao forno e colocar mais algum queijo por cima para gratinar. Levar ao forno até estar quentinho e tostadinho!
Resolvi fazer a receita completa porque assim tinha refeição para 2 dias, e no 2º com a vantagem de ser só aquecer. Digamos que ficou massa quase para uma casa de família! ;) Já lá vão 2 dias e ainda tenho jantar para hoje. Mas que bem que me soube, sentada no sofá a ver a Jane Eyre (é ver post abaixo!) e a comer a bela massa estaladiça e a saber a queijo!
Posted by fantasma at 11:40 6 comments
quarta-feira, abril 22, 2009
jane eyre
Mas já não sou nada assim no que diz respeito a séries e filmes. Aí, venha o que vier, “papo” tudo, desde que seja bom, claro.
Aqui há uns tempos tinha visto por recomendação da A. o North & South (e babado bastante com o Richard Armitage, ai coisinha tão booooooooooooooa ;)), e agora tinha em casa já há algum tempo, também da A., o Jane Eyre, em mais uma adaptação da BBC. Nunca li o livro e sabia só as linhas muito gerais da história. Esta semana aproveitando o estar sozinha lá peguei na série e não fosse o cansaço derivado da ginástica e o sono e teria sido tudo de seguida. Como não li o livro, não posso fazer comparações e dizer se a adaptação está boa ou não, pelo que já li a Jane deveria ser mais desinteressante e o Rochester bem mais feio (para mim ele estava bem (bom) assim! :oP), e o “clima” geral do livro é mais pesado. Eu gostei muito, tal como está. As conversas entre os dois, a força da Jane, as paisagens de Thornfield, o mistério que está por detrás de tudo.
E fiquei felicíssima com o final!! Estava convencidíssima (e é muito comum em romances de época) que tudo iria acabar mal, que eles nunca poderiam ficar juntos pela diferença de idades, de status, pelo estado matrimonial de Rochester (bolas, não era de fugirem os 2 e pronto!? Ah e tal, naquela época não podia ser! Raios! ;)). E achava que tinha lido algures que eles não ficavam juntos. Fui então folhear o livro The Eyre Affair do Jasper Fforde que li há uns anos e que se passa “dentro” do livro original da Charlotte Bronte e descobri que fui enganada! Neste livro a história de Jane Eyre é re-escrita, e eu pensei, dado que não a conhecia, que a nova versão era falsa e que tinha sido criada para dar o final feliz que toda a gente gostaria. Foi giro passar os olhos pelo livro e ver coisas que agora entendo já conhecendo a história real, e admito que foi bom estar à espera de ficar deprimida no final da série e afinal acabei foi a chorar baba e ranho do final (quase) perfeito!!
Baba “sozinha”, também houve muita, e não são precisas palavras ;o) Ai Tobyzinho! É ver a foto abaixo, ó fachavor:
Posted by fantasma at 16:34 15 comments
terça-feira, abril 21, 2009
do you remember II
Lembram-se que o Twix já se chamou Raider?? Eu não me lembrava!
E o Sabichão? Este acho que já é mais antigo e a minha madrinha é que o tinha, mas bem que achava piada a ver o bonequito mexer segundo o íman...
Posted by fantasma at 13:33 8 comments
segunda-feira, abril 20, 2009
do you remember?
Que saudades do Tulicreme de cacau! O de avelã deixem-no lá "sogadito" na prateleira ;)
Posted by fantasma at 16:33 3 comments
sexta-feira, abril 17, 2009
Suspense & Thriller Challenge - VII
Posted by fantasma at 15:37 0 comments
ainda os cartazes
Posted by fantasma at 10:13 2 comments
quinta-feira, abril 16, 2009
não há condições
Posted by fantasma at 10:11 4 comments
quarta-feira, abril 15, 2009
terça-feira, abril 14, 2009
mudanças
Posted by fantasma at 14:47 4 comments
segunda-feira, abril 13, 2009
mais uns para a wishlist
Posted by fantasma at 16:28 1 comments
bolo de chocolate
* 2 tabletes de chocolate de culinária
* 8 ovos
* 250g de margarina
* 16 colheres de sopa de açúcar (só usei cerca de 10)
* 1 colher de chá de farinha maizena
Derreter o chocolate com a margarina em banho maria. Enquanto isso, separar as gemas das claras e bater estas últimas em castelo. Bater as gemas com o açúcar, e de seguida juntar o chocolate derretido e misturar muito bem. Por fim juntar suavemente a este creme as claras em castelo.
Posted by fantasma at 10:49 5 comments
??
Posted by fantasma at 10:26 8 comments
quinta-feira, abril 09, 2009
vou ali...
Posted by fantasma at 12:59 1 comments
folhadinhos
* 400 g de massa folhada
* 1 cebola picada finamente
* 1 dente de alho picado finamente
* 2 colheres (sopa) de manteiga
* 300 g de carne de novilho magra picada (a nossa tinha também chouriço misturado)
* sal & pimenta moída na altura
Posted by fantasma at 10:52 3 comments
quarta-feira, abril 08, 2009
dia 2
Posted by fantasma at 11:39 3 comments
terça-feira, abril 07, 2009
a palavra do dia
(vá, pensei que mesmo assim fosse estar pior - ver post de ontem :oP)
Posted by fantasma at 09:46 2 comments
segunda-feira, abril 06, 2009
como cair pró lado no posto de trabalho
Talvez para compensar isso, o espaço tem também um "ginásio". Meia dúzia de máquinas - mas que têm de ser usadas com supervisão e que têm uns horários estúpidos, e mais uma sala para ter mesmo aulas. Ora eu odeio exercício físico, de qualquer tipo. Sou muito preguiçosa. A ideia de sair daqui fosse lá a que horas e ainda ter de ir não sei para onde pôr-me aos pulinhos ou sei lá a fazer o quê e chegar a casa às tantas, não é mesmo para mim. Mas, sabendo o quanto o exercício me faz falta, tanto em termos de não engordar (tanto!) como em termos de resistência e saúde no geral, lá me convenci a ir experimentar as aulas de step que começaram hoje, à hora de almoço. Não perco tempo, vou com colegas que sempre incentivam, é mesmo aqui ao lado, faz-se a aulita, toma-se a banhoca, e cá estamos outra vez. A aula não é a melhor do mundo, mas é melhor que nada.
Posted by fantasma at 17:17 12 comments
sexta-feira, abril 03, 2009
Suspense & Thriller Challenge - VI
Este livro é o 1º duma série com a personagem Maggie O'Dell, que é uma profiler do FBI. Neste 1º livro, Maggie é chamada a uma pequena localidade do Nebraska para ajudar a descobrir um serial killer que anda a raptar e matar de forma grotesca crianças, rapazes. Uma das maiores preocupações das autoridades locais é que julgavam que este serial killer já tinha sido condenado à morte e a sentença executada há uns meses atrás... existe um copycat ou Ronald Jeffreys tinha sido condenado por crimes que não cometeu? Nick Morelli é o xerife local, um homem que passou a vida na sombra do pai e que agora se vê a braços com uma situação para a qual não está preparado, e descobre que o pai talvez tenha cometido um erro grave com Jeffreys, intencional ou não. Chega Maggie e Nick vê a sua visão das mulheres a mudar enquanto ambos tentam apanhar este assassino impiedoso que escolhe para sua próxima vítima o sobrinho de Nick...
Este livro fica na categoria Serial Killer Thriller.
Posted by fantasma at 11:41 2 comments