quarta-feira, abril 30, 2008

para domingo

Feita pela Cores e Coisas. Foto também "roubada" a ela. No domingo logo se vê se a mamã gosta tanto como eu :o)

terça-feira, abril 29, 2008

vontade de ir

para quando

Um Decreto Lei que obrigue a gozar pelo menos um feriado por semana? E que quando calhasse a 3ªs e 5ªs dava automaticamente a ponte? Hummmm, senhores políticos?? A malta agradecia :)

segunda-feira, abril 28, 2008

??

Praia, e sol, e calor, e banho de mar... dá em dores de garganta?? Não me chegaram as da Páscoa, por este ano?? *...suspiro...*

domingo, abril 27, 2008

25 de abril

De 2008, foi também o primeiro dia de praia do ano. E de banho no mar! :-) Bom, bom...

quinta-feira, abril 24, 2008

feriaaaaaaaaaado :)

imagem daqui

sabiam que????

Então sabiam que, se estiver em Itália, não posso dizer que vou passar o fim de semana a Troia? (que por acaso até é o que vai acontecer, praia, praia! ;)) Pois é, parece que "andiamo a troia" é ir... às prostitutas!
Ah pois é, bébé!
As coisas que uma ragazza aprende nas lições de italiano!! :oP

respirar fundo

Quando se muda em qualquer coisa, principalmente quando são mudanças de importância como trocar de emprego, o nosso optimismo e vontade acreditam que tudo vai mudar para melhor, que tudo vai ser diferente e bom. Claro que sabemos que nem tudo vai correr bem, que também vamos ter chatices e stresses, por aí fora, mas o sentimento geral é de que a mudança é para melhor.
Eu sei que também tenho mau feitio, e que às vezes embirro com as pessoas sem motivo, logo de caras, e geralmente isto não me passa. Principalmente quando a pessoa em causa é um palhaço, um parvalhão, não sabe interagir com as pessoas, não sabe ter uma conversa de trabalho em condições, não sabe respeitar o espaço de cada um, tem a mania que o mundo gira à volta dele. E diz as coisas com um risinho parvo, digno de risota larga em filmes de comédia, e sem perceber que o resto das pessoas não estão a achar piada nenhuma à conversa.
Quando a pessoa em causa é o chefe, é mais difícil de gerir.
Contar até 10 nem sempre chega.
Talvez o desabafo ajude.

quarta-feira, abril 23, 2008

23 de abril

"A book is a part of life, a manifestation of life, just as much as a tree or a horse or a star. It obeys its own rhythms, its own laws, whether it be a novel, a play, or a diary. The deep, hidden rhythm of life is always there -- that of the pulse, the heart beat."

Henry Miller


No Dia Mundial do Livro, quem vai até à Fnac logo, quem é?? :)

terça-feira, abril 22, 2008

o peso do mundo

No dia da Terra.

nisa


(agora que o blogger deixou :))

segunda-feira, abril 21, 2008

!!

Eu não sou nenhuma maluquinha da reciclagem, mas acho que certas atitudes não nos dão trabalho nenhum. Lá em casa temos um caixote com divisória, para um dos espaços vai o lixo “normal” e para o outro o papel e plásticos, e os vidros ficam guardados no armário que esconde a caldeira até não haver outro remédio senão ir deitá-los ao vidrão :oP

Voltando ao “não sou maluquinha”, aqui no escritório há uns eco pontos simples, são 4 caixinhas que têm umas etiquetas coladas a dizer papel, embalagens, orgânicos e vidro. Ou seja, já está a papinha toda feita, é só abrir a tampa A em vez da B conforme o lixo que for. Ora pensam vocês que se alguém se dá ao trabalho de ir deitar lá o lixo, em vez de usarem e abusarem dos caixotes individuais – que cada pessoa tem, é para o colocarem nos sítios correctos, certo? Errado. Está sempre tudo completamente à balda. Ando a tomar umas ampolas desde a semana passada, e sempre que deito os restos de vidro no recipiente certo, está cheio de copos de plástico. Irrita-me tremendamente, porque se a pessoa levantou o traseiro da cadeira para ir deitar algo fora ali, porque é que não o fez no caixote indicado?!

Pode ser o meu mau feitio, ou então há malta que só à estalada!!!

ah e tal

Tinhamos umas fotos da dita lampreia para "postar", mas o queridíssimo blog não está praí virado.
Apesar do mau tempo correu tudo bem, não deu para as voltinhas habituais mas acabámos por ter sorte durante o dia, a chuva resolveu cair toda durante as viagens. A minha mãe este ano também foi e aventurou-se a provar as sopas de peixe e a lampreia. Ora dado que ela não gosta de ovas... ;oP Gosta de cabidela, e talvez por isso disse que o arroz estava muito bom (e estava bonzinho, sim), mas a bicha feia já custou a engolir. Quem a mandou não comer o belo do bitoque, como eu??? ;) Ela acabou por concordar comigo, que o melhor destes dias de comezaina é mesmo o lanchinho em casa dos tios, empadas de frango, pasteis de carne, bolo de chocolate e folhadinho, o chá quentinho...
Os matrecos também foram "curtos", não havia moedas de 0,50€. E fizeram lá falta os "primos"... Valores mais altos de levantam :)
Para o ano há mais!

sexta-feira, abril 18, 2008

lampreia versão 2008

Um bocadinho atrasados este ano mas lá se cumpre a tradição de ir comer a famosa lampreia. Lembram-se do ano passado? Este ano não vai toda a gente, o que é pena...

Apesar de ter provado e não ser tão mau como eu esperava, não me apanham a comer uma pratada daquilo, volto ao bifinho do ano passado (bem, o bife espero que seja deste ano! :op) com a bela da batatinha frita, e deixo a bicharoca juntamente com as nojentas sopas de ovas para os outros.

Infelizmente o tempo não parece ajudar nada para se poder dar a voltinha pelos arredores a fazer a digestão da paparoca. E frio, brrrrrr. (Já agora alguém que avise a Sra Primavera que já está na época dela!) Na 2ª volto com a reportagem :) Como hoje volto a não conseguir, vejam o post do ano passado para relembrarem a imagem da jeitosa :oP

bolo de limão falhado

Aqui há uns tempos tinha visto uma receita de bolo de limão no Paparocas, e como tinha lá em casa vários limões vindos da “terra” e que deviam ser usados, tomei logo nota para experimentar este bolito. Apesar de não ser grande fã de limão em salgados (detesto comida temperada com limão!), gosto de limonada docinha, chá de limão e doces de limão. Pronto, desde que seja doce… ;)

Mas as coisas não me correram muito bem e não percebi porquê. A única hipótese que vejo é ter começado por pôr a temperatura do forno demasiado baixa, e depois o bolo não cozeu apesar de ter estado no forno muito mais que os 40 minutos que a receita indicava. Não cozeu (está praticamente cru no meio, mesmo!), não cresceu, e é preciso gostar muito do amargo do limão para comê-lo, enquanto que a massa crua estava bastante apetitosa - o leite de coco corta o ácido do limão – a cozida ficou quase de deitar lágrimas… O P. lá vai comendo aquilo, eu não consigo.
E cheirava tão bem no forno, e lá fizemos o lanchinho com um belo chá a acompanhar, mas foi uma desilusão.

A Sofia continua a dizer maravilhas e até já voltou a experimentar, por isso deixo a receita se quiserem fazer vocês a experiência, é um bolo que a variar do normal leva também a casca do limão, muito suave nunca será :o)

Bolo de Limão com Casca

Ingredientes:
* 2 limões cortados aos pedaços
* 4 ovos
* 2 canecas de açúcar (eu usei açucar amarelo que tinha a passar a validade ;))
* 2 canecas de farinha com fermento
* 200ml de leite de côco

Deitam-se os limões e os ovos no liquidificador e bate-se obter uma papa.
Numa taça, mistura-se a papa com o açúcar, depois junta-se a farinha e mexe-se bem até ficar um creme homogéneo, por último junta-se o leite de côco e mistura-se bem. Vai ao forno numa forma untada e polvilhada com farinha, durante cerca de 40minutos (em lume brando).

quinta-feira, abril 17, 2008

weeeeeeeeee

O chefe vai de fim de semana mais cedo, amanhã já não vem de tarde e depois só regressa na 3ª feira de tarde também. E mesmo assim é cedo demais... Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
(dá para perceber o quanto eu gosto das fuças dele??? Tonhó! :oP)

quarta-feira, abril 16, 2008

as vizinhas de baixo :)

ai...

Eu já desisti de ver jogos...
Passei por lá ao 0-1. Passei ao 0-2. Passei ao 1-2. Voltei ao... 5-3?!
Depois de conseguir fechar a boca de espanto (ainda há jogos assim em Portugal??) resta-me suspirar mais uma vez pelo meu Benfica...

ele há semanas

que se arraaaaaaaaaaaastammmmmmmmmmmmmmmmmmm...

terça-feira, abril 15, 2008

posto isto...

"If a trainstation is where the train stops, what's a workstation?"
~ Author Unknown

(vou parar, portanto?? ;o))

segunda-feira, abril 14, 2008

IMDB keyword meme

Depois de nos termos divertido com isto a semana passada, não podia deixar de roubar este meme à Ana O. e à Alex :)

As regras são estas:
1. Vão ao
IMDB procurar alguns dos vossos filmes favoritos
2. Coloquem 3 ou 4 "Plot keywords" oficiais do IMDB para cada um
3. Vocês aí adivinham os filmes (sem ir à procura!) ;-)

1. Bicycle, Swimming, Hospital (City of Angels, Alex)
2. Bittersweet, Teenager, Loyalty (Dead Poets Society, Alex)
3. Violence, Coffin, Betrayal (Kill Bill Vol 1 & 2, Ana O.)
4. France, Seduction, India (Moulin Rouge, Alex)
5. Love, Airport, Wisconsin (Love Actually, Alex)
6. Amnesia, Ice, Beach (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Alex)
7. Invasion, Heroism, Tragedy (Saving Private Ryan, Ana O.)
8. Cripple, Harbor, Evil (The Usual Suspects, Alex)
9. Poetry, Fate, Paris (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, Alex)
10. Kiss, Christmas, Pessimist (When Harry met Sally, Alex)

...

quinta-feira, abril 10, 2008

note to self - aprender de cor...

Il verbo essere (SER)
Io sono
Tu sei
Lui, lei è
Noi siamo
Voi siete
Loro sono

Il verbo avere (TER)
Io ho
Tu hai
Lui, lei ha
Noi abbiamo
Voi avete
Loro hanno

Sem isto não vamos a lado nenhum, porca miseria ;)

terça-feira, abril 08, 2008

ciau italia

Chegar ao hotel às 11 e tal da noite, arrumar tralha, não conseguir adormecer antes da 1 e tal da manhã, acordar de meia em meia hora até às 5h30, levantar às 7h30...
Jornada de trabalho de 11 horas numas "catacumbas" que nem para almoçar se saiu, nem se viu se estava sol ou chuva, frio ou calor, inglês-italiano-inglês...
Jantar forçado com várias pessoas que, claro, dura e dura e dura, chegada ao hotel depois das 11h e meia da noite...
Daqui a 6 horas e meia tenho de estar a tomar o pequeno almoço porque o vôo é às 9h20 da matina, o que implica levantar daqui a umas 5 horas e meia...
Vôos directos para Lisboa temos pena, 3h de espera em Roma...
E ainda vêm dizer que isto é giro!

(e ainda aqui estou a escrever em vez de estar a dormir porquê, perguntam vocês??? :) insónias...)

segunda-feira, abril 07, 2008

ó sole mio

E lá vamos outra vez, hoje às 4 da tarde, de regresso a Turim... Belos horários de vôos, dado que não há viagens directas para lá, vamos chegar só às 23h, hora local. Amanhã dia "a doer", e o regresso é 4ª feira logo de manhãzinha. Prevêm-se 2 noites de muito pouco sono. Zzzzzzzzzzzzzz...
Ma che cosa!
Sole, nem cá nem lá, que a chuva não nos vai largar.

(ah, e hoje a 2ª aula de italiano, para irmos preparados ;))

sexta-feira, abril 04, 2008

é fim de semana!

(foto de: Curious Animals)

quinta-feira, abril 03, 2008

italian for dummies

Ou italiano para totós Ou como aprender italiano sozinho em 30 lições


A letra C seguida de A, O ou U lê-se como que fosse Q
A letra C seguida de I ou E lê-se Ch
CH seguido de I ou E lê-se como se fosse Q
(decidam-se, pá! ;-))

A letra G seguida de A, O ou U lê-se G
A letra G seguida de I ou E lê-se como se fosse J
GH seguido de I ou E lê-se como se tivesse um U a seguir ao G
(quê???)

GN lê-se Nh – Spagna lê-se Spanha (esta é fácil!)

As palavras italianas terminam sempre em vogais. Portanto como ficamos de plurais? Queriam uma coisa simples? Não temos! Ora vejam:

Palavra masculina (maschile) que termine em O ---> plural termina em I
Libro – Libri
Gatto – Gatti

Palavra feminine (femminile) que termine em A ---> plural termina em E
Borsa – Borse (borsa é mala, ou carteira, adoro esta palavra :op)
Pagina – Pagine

Palavras hermafroditas (ah pois é, aquelas que indiferentemente de serem “gaijo” ou “gaija”) que terminam em E ---> plural termina em I
Chiave – Chiavi
Giornale – Giornali


Agora vão lá treinar, vá! :o)

e hoje começam...

As aulas de italiano! É o que dá estar num projecto de Itália, com italianos que falam inglês mal e porcamente, e a empresa gostar de patrocinar este tipo de coisas ;)
Vão ser 3 dias por semana, aqui nas instalações, por volta da hora de almoço.
Com esta idade, aprender uma língua nova!? A cabeça já não funciona :oP E eu já sei tudo, porca miséria!!! Prego! :-)

quarta-feira, abril 02, 2008

tempos modernos

e braga foi assim - parte III

Ah, parece que me esqueci de referir que a Feira do Livro de Braga começava exactamente no sábado. Ora não podia deixar de lá ir, não é, parecia mal, fazer essa desfeita aos senhores ;)

Lá trouxe 3 livritos...
*
um porque aproveitei o "saldo", da colecção Vampiro Gigante da Agatha Christie, era o único em falta na colecção porque há uns anos emprestei-o a um colega e claro que nunca mais o vi;
* o
mais recente da Cecilia Ahern, Se Me Pudesses Ver Agora;
* e
Os Reinos do Norte aka A Bússola Dourada, do Philip Pullman (A., não resisti... a ver se agora o leio antes de ver o filme ou não lhe pego! :oP)

terça-feira, abril 01, 2008

e braga foi assim - parte II

(francesinha / rio este / braga vista da nª sra da consolação / arroz de sarrabulho / bom jesus / sameiro / igreja de são frutuoso / bom jesus / sameiro / hamburguer de tofu / jardim de sta bárbara / primavera no jardim de sta bárbara / bom jesus)

e braga foi assim...

Queriam ver? E eu queria mostrar!
Mas o ****** do blog não me está a deixar fazer uploads!!!! Grunf.

(ai como é bom ir a sítios com sapatos ao preço da chuva e poder vir de lá com mais de um par de diferentes cores... :op)

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP